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 QUANDO A BARCA NÃO PEGA??? EMPURRA-SE????? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Sempre soube que o unico "senão" de pegar no tranco é para carros com cambio automático, pois com esse cambio é proibido o tranco.
Outro dia tinha um portugues empurrando a geladeira para ver se ela pegava no tranco.

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Adalberto
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Marcus
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ehehehehhehe.... ele conseguiu Adalberto ?!?! Very Happy Very Happy Very Happy

Cambio automático tb ouvi dizer isso.... q não pode mesmo... Very Happy

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Marcus V. Laurani
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Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

adalberto escreveu:
Outro dia tinha um portugues empurrando a geladeira para ver se ela pegava no tranco.

Ela ou ele ?
A geladeira era amarela ?

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adalberto
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

A geladeira era branca
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Adalberto
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Lula
MensagemEnviada: Qua Ago 02, 2006 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Julho de 2006
Mensagens: 4
Localização: Brasília

Caminhoneiro não faz pegar no tranco nem de ré nem de 1ª, nem de 2ª, porque enfraquece o virabrequim. Não quebra na hora, quebra um dia, descendo a serra em 2ª, carregado com 18 ton. Essa semana vi um MB com o virabrequim quebrado nessas condições.
Geralmente faz pegar no tranco junto com o motor de partida, quando a bateria está fraca. É um risco que se corre. Nos motores pequenos e modernos, o risco é muito maior. No automático é impossível pegar no tranco.
Mas no sufoco...
Luciano
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drperes
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2006 9:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Os veículos com câmbio automático não pegam no tranco, em hipótese nenhuma, pois há um dispositivo que inibe a partida do motor se o câmbio não estiver na posição "P", e com o câmbio na posição "P" o veículo não se move e portanto não dá tranco.

Neste exato momento estou aguardando a chegada do guincho, pois minha viatura que é automática não esta dando partida e portanto não há o que fazer a não ser solucionar o problema eletrico/eletrônico.

Quanto a dar partida no tranco, primeiro é preciso saber o porque que o veículo não quer pegar, se for somente porque a bateria descarregou, não vejo problema, mas se for outra coisa, como por exemplo a correia dentada partida ou fora do ponto, água no interior do motor, calço hidráulico, etc, os danos podem ser grades.

Marcelo Peres

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2006 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Luciano

Eu nunca ouvi falar que fazer pegar no tranco quebra, (não existe esta de enfraquecer).

Trabalhei com um trator que só pegava ladeira abaixo, isto era feito a mais de 10 anos.

No sistema tem 2 limitadores de torque: Embreagem e proprio pneu, que pode escorregar se motor estiver muito pesado.

Muito mais fácil ter problemas no cambio ou no diferencial.

Abraços

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Lula
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2006 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Julho de 2006
Mensagens: 4
Localização: Brasília

Kiko, quebra sim, todo caminhoneiro e mecânico sabe do risco da quebra de virabrequim pegando no tranco de ré e de 1ª. Nas outras marchas, menos risco.
No sufoco, já fiz pegar no tranco de ré, duas vezes, o motor do meu caminhão MB 1113 4x4, mas contando com ajuda do motor de partida e a bateria fraca. Talvez um dia, eu pague por isso...
Confesso que nunca vi isso acontecer em carrinhos,nem em caminhonetes, só em caminhões. Em carrinhos já vi entortar válvulas, furar pistões e empenar bielas. Uma delas foi na tentativa de fazer FIAT pegar no tranco, devido a correia dentada estragada. Belo prejuízo...
Quem tem carro automático, deve levar cabo de chupeta no porta-malas.Aposto que vai usar mais que o triângulo de sinalização.
Quem já teve jipe com motor continental, Gordini, Lada Niva, fazia pegar na manivela. No meu jipe era moleza, passei um ano sem partida, só pegando na manivela. Mas se o motor estiver fora do ponto, dá retrocesso, que pode quebrar o queixo ou o braço do azarado. Uma vez o jipe não queria pegar, passou um garotinho segurando na mão da mãe e disse:
-Mããããe, o carro daquele moço é a corda...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Ago 04, 2006 6:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O uso de chupeta em carros eletronicos pode trazer prejuísos, não tomando devidos cuidados.

Estamos falando de picapes, e não de caminhões, onde relação de marcha são menos reduzidas.
E para dar tranco para frente, usa se pelo menos a 3ª.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Ago 04, 2006 8:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, já vi um eixo de Q20B quebrar por causa de um suporte colocado no lugar errado, e todos os mecânicos que eu conheço também relatam a mesma coisa que o Lula citou. Seguro morreu de velho, não dou tranco em motor diesel, de ré nem penssar, se for ultra necessário de terceira com a bateria ajudando(se der), e fazendo uma oração ao santo protetor dos eixos.
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César Oliveira
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 04, 2006 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Como é que vocês fazem para dar partida no tranco com ajuda do motor de partida? De repente estoura os dois...
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Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Ago 04, 2006 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Sekiya, é simples na hora em que for soltar o pé da embreagem vira a chave... mas solta logo que pegar pra não dar problemas. Eu nunca tentei fazer e nem fiz. Meu pai já fez várias vezes.

Kiko, também conheço um monte de tratores que só funcionam no tranco. Mas sempre tá com problema de transmissão. Querendo ou não o tranco força... basta ver que um tranco maior ao trocar uma marcha por exemplo, pode trazer problemas se for repetido várias vezes.

Eu prefiro não dar tranco na picape, só em caso de extrema necessidade.

[]'s

Thales

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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 04, 2006 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Parece simples Thales...

Penso no seguinte: em caso de bateria fraca o motor de partida não tem força para girar, certo? Se você dar um tranco, que no caso será bem mais forte que o motor de partida, o peso será maior pois o motor de partida (que já não tem força) vai atrapalhar em vez de ajudar.
Acho que é inútil fazer isso.

Eu mesmo não perco tempo... Bateria fraca e com sinal no painel empurro e dou tranco sem dó.

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Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Ago 04, 2006 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pro arranque atrapalhar no caso de bateria miada, só se miou de tudo mesmo. Do contrário, ele sempre gira um pouco.

[]'s

Thales

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 1:24 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Isso me lembra quando meu pai teve a asiatica e descarregou a bateria, ele já sabia porque avisaram essa mesma historia de virabreque trincar, mas como ela é muito frágil, não arriscamos muito embalamos empurrando e engatou 3 marcha e pegou foi a unica vez que fizemos nela, na D20 quando precisou foi tranco de 2 marcha e a baixa velocidade. Abraços
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