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 QUANDO A BARCA NÃO PEGA??? EMPURRA-SE????? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MARQUES
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 11:03 am    Assunto: QUANDO A BARCA NÃO PEGA??? EMPURRA-SE????? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

Olá pessoal estou com uma dúvida uma vez a minha caminhonete não pegava devido ao automático do motor de partida ter colado, o mecânico disse que teria que empurrar mas eu fui contra e não deixei empurrar, preferi tirar o motor de partida e levá-lo para a oficina a minha pergunta é se danifica o carro se eu tivesse dado um TOMBO nela pois o mecânico disse que se tivesse empurrado com ela no GNV não teria problema algum, só teria se fosse com ela na GASOLINA!!!!!
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Marcus
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 11:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eu acho q teria problema no caso contrário.... pq segundo relatos, fiquei sabendo que a gasolina faz lubirificação no motor, tanto q muito realizam a primeira partida na gasolina... para não causar danos no motor... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 11:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Você fez o certo Marques.

Mas fazer o motor pegar no tranco (ou no tombo - como você se refere), na minha opinião, não vejo problema algum. Dizem alguns mecânicos e revistas especializadas que existe a possibilidade de acontecer algo como pular dente da correia sincronizadora (dentada) - em carros - o que eu acho remoto, desde que saiba como fazer.

Quanto a fazer pegar é melhor ser na gasolina. É mais fácil do que dar partida com o GNV.

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Abraços
Eduardo
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MARQUES
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

Obrigado pela Opinião!!!!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Sempre ouvi dizer que não era bom dar tranco de ré em motores mercedez e os motores diesel mais antigos.
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César Oliveira
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Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

César,
Tudo bem ?
Quanto aos motores diesel mais antigos, vc está perguntando ou afirmando ?
Antes de trocar a bateria da minha picape por uma nova, usei o carro por uma semana só pegando no tranco. Faz mal ?

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Marcus
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Wander escreveu:
Quanto aos motores diesel mais antigos, vc está perguntando ou afirmando ?

Acho q ele estava afirmando Wander... Very Happy


Wander escreveu:

Antes de trocar a bateria da minha picape por uma nova, usei o carro por uma semana só pegando no tranco. Faz mal ?


Depende de como é realizado, se num der muito soco, utilizar de preferencia, 3ª ou 4ª marcha... Very Happy

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Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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usava sempre 3a
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Marcus
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Mas eh que a sua eh 4 marchas num eh ?! dae a 4ª ficaria muito leve.... Very Happy
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Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação



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exactly
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Com relação ao tranco de ré, o que ouvi falar conversando com mecânicos mais antigos(trator, ônibus, caminhões, etc), eles comentaram que um tranco de ré um motor diesel mais antigo pode significar a quebra do eixo do girabrequim, não disseram que é toda vez, mas que a possibilidade aumenta muito nesta situação e eles não recomendam.
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Marcus
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Seria o mesmo problema para trancos em marchas pesadas ?! em 1ª por exemplo ?! por ser mais "reduzida" ?! Very Happy
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Deve ser isso Marcus. Vai ver que a marcha é pesada e em conjunto com o peso do veículo...
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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação



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Foi o que eu entendi também e a marcha ré é mais pesada ainda.
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César Oliveira
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



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Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

eu já dei trocentros trancos na picape, até de ré, mas hoje só dou quando necessário. Simplesmente porque o tranco envolve tudo que é mais caro na picape: motor, embreagem, câmbio, cardã e diferencial. Então creio que não seja inteligente ficar dando tranco por uma semana. E querendo ou não, sempre vai ter um soco....

Em carros modernos o tranco deve ser evitado também por causa do catalisador que pode ser danificado pelo combustível não queimado que vai para o escape.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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