Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Oque pode causar quebra na carcaça do diferencial. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Sex Out 24, 2003 12:48 pm    Assunto: Oque pode causar quebra na carcaça do diferencial. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Estou com serios problema de quebra na carcaça do diferencial da minha D-20. Gostaria de saber se mudança na relação do mesmo pode causar essa quebra?? Pois coloquei uma relação mais longa.
_________________
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Sex Out 24, 2003 12:55 pm    Assunto: cont. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Ando muito em estradas de chão com muitas "costelas" e tbm o meu pé é meio pesado, mas não sou de carregar peso na camioneta. Recentemente adquiri uma D-20 CD e já quebrou a carcaça e a unica mudança feita foi que alonguei a relação do diferencial do conj. 11x39 coloquei 13x41.
_________________
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 26, 2003 5:19 am    Assunto: Carcaça Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alex

Vc tem que nos dizer, em que parte a carcaça do diferencial quebra.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Seg Out 27, 2003 8:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Ela esta quebrando a carcaça, onde passa o semi eixo, Bem onde o cano entra na carcaça onde fica a caixa satelite.
_________________
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
tecnica
MensagemEnviada: Seg Out 27, 2003 7:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Alex,

Por acaso o veiculo foi erguido com o macaco apoiado na bola, ao efetuar a troca da coroa/pinhão ??

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 28, 2003 4:46 am    Assunto: Quebra de diferencial Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alex

Isto me parece ser provocado pelo:

Falha na montagem (Ajustes)
Uso de peças incompatíveis, como coroa e pinhão não casado, provocando força axial.
Uso de peças de má qualidade (coroa e pinhão)

Pois eu nunca vi carcaça do diferencial se quebrar em uma D-20, os reparos normais são, troca de retentores, rolamentos e ajuste das folgas.
A força excessiva ou trancos normalmente causa quebra de dentes da coroa ou pinhão.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2003 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Olá Kiko

É, aqui na minha região de vez em quando tem gente quebrando a carcaça do diferencial tanto das D-20 como as do silverado tambem, bom acho eu que a principal razão seja as estradas que estão mal conservadas.
Principalmente as estradas de terra, que nos rodamos a maior parte do tempo.

Alex

_________________
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2003 4:55 am    Assunto: Quebra da carcaça do diferencial Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alex,

Pelo que vc conta, a quebra deve ser provocado pela sobrecarga, toda peça tem suas limitações, este negocio de voar com os carros é só para filmes.
O local onde vc mostrou que quebra, não é o local que recebe a carga, mas os difernciais da linha GM tem o seu eixo semi flutuante, ou seja, a carga das rodas passa para eixo e por sua vez para parte central.
Uma solução é utilizar diferenciais do tipo eixo flutuante, como da F-250/Toyota Banadeirante etc.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2004 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Alex,

Na matéria,

http://picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=342

Contei a epopéia da troca do óleo e a manutenção do diferencial. Umas das coisas que o Marcelo ensinou, é justamente sobre essa quebra da carcaça.

Ela acontece somente nos Braseixos, e em picapes com Tração Positiva. A parede da carcaça não é tão robusta quanto aparenta, e tende a trincar (e posteriormente a quebrar) se o veiculo atola com certa frequencia (o que deve acontecer bastante na sua região).

Fica aí a dica.

Abraços

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2004 9:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Olá Alexandre,

Pois é vc viu como é a estrada que ando, acho que o maior problema meu deverá ser os buracos que tem na estrada por isso quebra muito a carcaça do diferencial, pois por mais cuidado que a gente tenha não tem geito de evitar algumas pancadas fortes no diferencial.

Abraço
Alex Minami

_________________
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 17, 2004 6:38 am    Assunto: Quebra de diferencial Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alexandre e Alex

Gostaria de saber, qual a causa da quebra da carcaça do diferencial, sendo que o local da quebra que Alex me disse, é logo na saida da cúpula para tubo do semi eixo, que vejo que não recebe tanto esforço assim, a não ser do próprio peso da carcaça e dos componentes internos, que deve dar em torno de 100 kg???
Mas se realmente passar a 1000 nos buracos e costelas, este peso por força da inercia pode chegar a uns 1000 kg elenbre que tem uma força de alavanca de mais ou menos 1 metro, que é a distancia da bolota e da fixação/apois (molas e a roda), macete nestes casos é andar com pneus com calibragens mais baixas para reduzir os impactos, o que pessoal do Off road, como Eduvelo pode ajudar, e colocação de aro de maior diametro "16", e pneus de perfil mais baixo vai piorar a situação.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Abr 18, 2004 6:07 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Eduvelo
MensagemEnviada: Sáb Abr 17, 2004 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Fala Kiko e picapeiros ...
Realmente acho que o Kiko já tinha dado a solução , vende essa picape e pega uma F250 ou F350 , já saem com eixos flutuantes .
Os pneus com aro menor e bx calibragem vão ajudar um pouco no impacto , mas não vai sanar o problema .
Vi em SC um agricultor que colocou eixo da Rural na dainteira de um F250 , 2º ele a relação era a mesma da traseira só com n. de dentes diferentes , ficou com uma picape 4x4 com eixo flutuante e nem tinha 5000km rodados , é a necessidade de mercado que não está sendo atendida ...

[]s...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Abr 17, 2004 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Edu,

Mandando comprar Ford aqui no PicapesGM ??? Shocked

Abraços,

Ale

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2004 6:40 am    Assunto: Continuando... Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alexendre, Alex e Eduvelo

Ainda continuo sem saber o motivo da quebra, mas se a causa é impacto, o diferencial com eixo flutuante resolveria problema?
Por que somente nos diferenciais com tração Positiva?
Substituição do diferencial do Braseixos por Albarus resolveria problema?
A GM trocou modelo EB405 para EB406 em 1996, com a introdução do motor S4T-plus, será que este modelo é mais reforçado?
Os Silveredos sairam só com diferenciais Albarus, no meu catalogo não diz o modelo e só consta até 2001, Os Silverados e GMC 3500 "HD", com capacidade de cargas de 1300 kg, que diferencial usaram?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB