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Autor Mensagem
ThomasU
MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007
Mensagens: 37
Localização: Sao Paulo

Andreson Melo escreveu:
Thales Pimenta escreveu:
O que é Slotar??


Slotar é quando é feito vincos nas faces dos discos de forma a criar maior atrito entre eles e as pastilhas. Falando em disco hj vi uma D20 94 cab simples muito conservada por fora de um dono de supermercado, porém os discos frisados e trincados Shocked Shocked



Errado, ao contrário que muita gente acha, os slots, melhor dizendo, os frisos dos doscos, não são feitos para criar maior atrito entre eles e as pastilhas, e sim, tem como principal função primordial, dar escoamento aos gases que se acumulam entre discos e pastilhas nas frenagens fortes ... dessas que deixam o disco multicolorido depois ehehe.. Eles também dão uma certa "limpada" nas pastilhas, mas não é essa a sua função principal, bem como os perfurados.

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- Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee...
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 7:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Resumindo, os discos furados tem maior ventilação ajudando a não ter superaquecimento correto ?
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Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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ThomasU
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007
Mensagens: 37
Localização: Sao Paulo

adalberto escreveu:
Resumindo, os discos furados tem maior ventilação ajudando a não ter superaquecimento correto ?


discos perfurados tem a mesma função das dos frisados...

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Os discos para ajudar no resfriamento, são do tipo duplos com sistema centrifugo entre as duas partes.

"Discos ventilados", os carros de competição colocam defletoress de ar para direcionar (forçar) o ar para entrada do vento no disco.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Wander
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

êta escolinha boa esta aqui....

Eu disse escolinha ??????????

UNIVERSIDADE FEDERAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk Very HappyVery HappyVery Happy

Dá gosto de ver Very HappyVery HappyVery Happy

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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
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peembaixo
MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

joaoluiz escreveu:
Ilustrando o que eu disse, segue uma foto da minha bandeja, esse furo que não vi na peça que usa bucha de borracha.


Oi pessoal. Esse furo é muito importante até com relação a segurança do veículo. Esse furo encaixa em um rebite que prende o mancalzinho que segura a bandeja. Sem esse rebite além do eixo da bandeja corer pra frente e pra trás, ele também com o tempo começa a rolar acompanhando o movimento de sobe e desce da bandeja. Quando chega nesse ponto, não adianta apertar bem os grampos que eles acabam quebrando e a carro fica desgovernado. Eu aconselho adaptar alguma cabeça de parafuso ou qualquer outra coisa, mas não deixem de usar esse trava pois ela é muito importante!

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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Linx
MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2007 5:24 pm    Assunto: freios kit engesa 4x4 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde pessoal!

Tenho um kit 4x4 Engesa (original Envemo C-10) que pretendo intalar na Veraneio M (C-20), sendo que o sistema de freio do kit 4x4 é a tambor...

Na suspensão original que vai ser retirada, o freio é a disco...

A melhor solução é manter as 4 rodas com freio a tambor?

que outra opção teria? talvez um sistema a disco específico para o kit engesa?

ou adaptar o sistema a disco da C-20 no kit? ou ainda adapta-lo na suspensão traseira??


Obrigado

Tô vendo que existem muitas variáveis... daqui a pouco vendo o kit completo!!

Abc

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2007 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pode manter o freio a tambor se quiser... mas como a máquina tá com um motor possante, é bom por freios melhores na dianteira, colocando o disco. Eu colocaria os discos orignais. Na traseira não mexeria, a não ser que futuramente o sistema se mostrasse ineficiente(na traseira).

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Linx
MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 10:58 am    Assunto: freios a disco no 4x4 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Então é possível retirar os discos da suspensão original e adapta-lo no kit Engesa??

Abc

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Não sei dizer... mas tem kits aí que tem disco na dianteira sim. Parece que a partir de algum ano, os kits passaram a ter freio a disco na dianteira.

Mas tem kits em que o freio a disco é adaptado também...

[]'s

Thales

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Linx
MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

sim, vou pesquisar...

obrigado

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joaoluiz
MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 8:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
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Acabei esquecendo de contar como foi a troca dos tambores.

Achei em um desmanche uma suspensão dianteira completa de uma D20, comprei, desmontei tudo, removi os batentes das bandejas inferiores (pois as bolsas de AR ficaram lá), pintei e já montei tudo no lugar.

Algumas fotos:

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joaoluiz
MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 8:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
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Continuando...
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joaoluiz
MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 8:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
Localização: MG

Ultima.
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warley32
MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Mai de 2007
Mensagens: 16
Localização: goiania

ola alguem pde me informar se ja colocaram disco dianteiro maior com mais frenagem na grand blazer
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