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ThomasU |
Enviada: Seg Fev 12, 2007 5:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo
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Andreson Melo escreveu: |
Thales Pimenta escreveu: |
O que é Slotar??
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Slotar é quando é feito vincos nas faces dos discos de forma a criar maior atrito entre eles e as pastilhas. Falando em disco hj vi uma D20 94 cab simples muito conservada por fora de um dono de supermercado, porém os discos frisados e trincados |
Errado, ao contrário que muita gente acha, os slots, melhor dizendo, os frisos dos doscos, não são feitos para criar maior atrito entre eles e as pastilhas, e sim, tem como principal função primordial, dar escoamento aos gases que se acumulam entre discos e pastilhas nas frenagens fortes ... dessas que deixam o disco multicolorido depois ehehe.. Eles também dão uma certa "limpada" nas pastilhas, mas não é essa a sua função principal, bem como os perfurados. _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... |
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adalberto |
Enviada: Ter Fev 13, 2007 7:21 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Resumindo, os discos furados tem maior ventilação ajudando a não ter superaquecimento correto ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ThomasU |
Enviada: Ter Fev 13, 2007 4:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo
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adalberto escreveu: |
Resumindo, os discos furados tem maior ventilação ajudando a não ter superaquecimento correto ? |
discos perfurados tem a mesma função das dos frisados... _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Fev 13, 2007 5:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Os discos para ajudar no resfriamento, são do tipo duplos com sistema centrifugo entre as duas partes.
"Discos ventilados", os carros de competição colocam defletoress de ar para direcionar (forçar) o ar para entrada do vento no disco.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Wander |
Enviada: Ter Fev 13, 2007 8:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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êta escolinha boa esta aqui....
Eu disse escolinha ??????????
UNIVERSIDADE FEDERAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Dá gosto de ver _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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peembaixo |
Enviada: Qua Fev 14, 2007 11:34 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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joaoluiz escreveu: |
Ilustrando o que eu disse, segue uma foto da minha bandeja, esse furo que não vi na peça que usa bucha de borracha. |
Oi pessoal. Esse furo é muito importante até com relação a segurança do veÃculo. Esse furo encaixa em um rebite que prende o mancalzinho que segura a bandeja. Sem esse rebite além do eixo da bandeja corer pra frente e pra trás, ele também com o tempo começa a rolar acompanhando o movimento de sobe e desce da bandeja. Quando chega nesse ponto, não adianta apertar bem os grampos que eles acabam quebrando e a carro fica desgovernado. Eu aconselho adaptar alguma cabeça de parafuso ou qualquer outra coisa, mas não deixem de usar esse trava pois ela é muito importante! _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Linx |
Enviada: Dom Mar 04, 2007 5:24 pm Assunto: freios kit engesa 4x4 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde pessoal!
Tenho um kit 4x4 Engesa (original Envemo C-10) que pretendo intalar na Veraneio M (C-20), sendo que o sistema de freio do kit 4x4 é a tambor...
Na suspensão original que vai ser retirada, o freio é a disco...
A melhor solução é manter as 4 rodas com freio a tambor?
que outra opção teria? talvez um sistema a disco especÃfico para o kit engesa?
ou adaptar o sistema a disco da C-20 no kit? ou ainda adapta-lo na suspensão traseira??
Obrigado
Tô vendo que existem muitas variáveis... daqui a pouco vendo o kit completo!!
Abc _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 04, 2007 8:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Pode manter o freio a tambor se quiser... mas como a máquina tá com um motor possante, é bom por freios melhores na dianteira, colocando o disco. Eu colocaria os discos orignais. Na traseira não mexeria, a não ser que futuramente o sistema se mostrasse ineficiente(na traseira).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Linx |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 10:58 am Assunto: freios a disco no 4x4 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Então é possÃvel retirar os discos da suspensão original e adapta-lo no kit Engesa??
Abc _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 11:05 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Não sei dizer... mas tem kits aà que tem disco na dianteira sim. Parece que a partir de algum ano, os kits passaram a ter freio a disco na dianteira.
Mas tem kits em que o freio a disco é adaptado também...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Linx |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 11:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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sim, vou pesquisar...
obrigado _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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joaoluiz |
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 8:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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Acabei esquecendo de contar como foi a troca dos tambores.
Achei em um desmanche uma suspensão dianteira completa de uma D20, comprei, desmontei tudo, removi os batentes das bandejas inferiores (pois as bolsas de AR ficaram lá), pintei e já montei tudo no lugar.
Algumas fotos: _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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joaoluiz |
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 8:38 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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Continuando... _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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joaoluiz |
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 8:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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Ultima. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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warley32 |
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 1:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Mai de 2007 Mensagens: 16 Localização: goiania
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ola alguem pde me informar se ja colocaram disco dianteiro maior com mais frenagem na grand blazer _________________ peças de bombas injetoras da hilux e bandeirantes é comigo de 1994 ate 2013 |
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