Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Seguro de Picapes « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
vander1000
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2006 7:37 pm    Assunto: Seguro de Picapes Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2006
Mensagens: 4
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal!!!!

Estou querendo entrar para essa turma de picapes, porém gostaria de saber se alguém conhece uma seguradora legal para fazer seguro.
Ou não precisa??? Será q o índice de roubo é pequeno??
Eu pesquisei e ficou muito caro o seguro... porque?? Se alguém puder me ajudar... agradeço...
Abraços
Vanderley
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2006 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Seja bem vindo, meio chará !!! Very Happy

Amigo . . . . Tiro de Janeiro + Picape = Mistura perigosa.

O seguro é caro devido a:
1. Ser mais fácil porrar uma picape ou uma picape porrar um carro menor, no caso de trânsito.
2. Porrada de picape destroi mais os carrinhos do que o normal.
3. Se for diesel, grande chance de roubo devido ao motor.
4. Se GNV, grande chance de roubo devido ao kit gas
5. Se for álcool ou gasolina, grande chance de roubo devido a tudo que se pode tirar de uma picape.
6. O precinho das picapes não é pouca coisa não
7. Precinho de pneus e conserto em geral, no caso de seguradora ter de pagar, nada barato.

Quanto a precisar ou nao fazer seguro. . . Creio que SEMPRE precisa, de qualquer forma.
Tem um tópico aqui no forum sobre este tema. Pesquise "SEGURO".

Boa sorte e muito bem vindo.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2006 10:19 pm    Assunto: Re: Seguro de Picapes Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

vander1000 escreveu:
Pessoal!!!!

Estou querendo entrar para essa turma de picapes, porém gostaria de saber se alguém conhece uma seguradora legal para fazer seguro.
Ou não precisa??? Será q o índice de roubo é pequeno??
Eu pesquisei e ficou muito caro o seguro... porque?? Se alguém puder me ajudar... agradeço...
Abraços
Vanderley


Arrow Olá seja bem vindo ao forum. Em relação a sua pergunta o Wander falou já algumas coisas fundamentais na questão do valor do seguro e ainda dependendo do ano do veiculo tem seguradora que não faz e outras ainda que não fazem seguro de picapes de jeito nenhum. Confused

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2006 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Vanderley, qual é o seu carro ?
Trabalhei muitos anos em seguro e dependendo do carro não vale a pena fazer, em outros casos a seguradora não aceita o veiculo.
Dependendo do carro o melhor é um corta combustivel ou um bloqueador via satélite e para os casos de batida abrir uma poupança e fazer um depósito todo mes como se fosse a prestação de um seguro.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
vander1000
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2006 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2006
Mensagens: 4
Localização: Rio de Janeiro

Tudo bem Pessoal?? Very Happy

Valeu pela resposta de vcs. Valeu Wander, Ricardo e Adalberto, eu abri esse tópico pois estou analisando uma Explorer 94 a 96 e por isso estou em dúvida quanto ao seguro. Fiz uma simulação e ficou muito caro e realmente anterior a dez anos as Seguradoras não fazem.
Só queria saber se vcs tem estatísticas de roubo deste tipo de carro.
Vcs q tem mais experiências, qual o conselho q vcs me dão??? Wink
Brigadão!!!
Vanderley


Editado pela última vez por vander1000 em Qua Jun 07, 2006 6:42 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2006 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Hummmm... Ford na área!

Brincadeiras a parte, eu prefiro ter seguro independente de qualquer coisa. Se o mesmo não se encaixar no meu orçamento, eu parto para outro carro... Em um país como o nosso é preferível gastar um pouco a correr (mais) riscos.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
vander1000
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2006 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2006
Mensagens: 4
Localização: Rio de Janeiro

Valeu pelo conselho Sekiya!!!

Eu estou pesquisando ainda carro para comprar, eu chutei o Explorer, pois é o q eu estava analisando, porém, quase fechei com uma blazer 97. Mas, estou ainda avaliando os prós e os contras, por isso estou pedindo ajuda a vcs... entre picapes melhores, econômicas, confortáveis e neste tópicos em relação a seguro, pois é onde ainda não troquei de carro, por causa dele.
Continuo pedindo conselhos, a quem tem experiência em picapes, pois estou muito mesmo querendo entrar para esta turma... ok???
Vanderley
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Vanderley quase tudo respondido ja acima pelos colegas, mas se vc puder analisa com carinho as GM Very Happy se tiver duvidas sobre elas da uma pesquisada aqui no forum, nao desmerecendo as Ford, mas GM é GM Very Happy
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
vander1000
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2006
Mensagens: 4
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Andreson!!!

Eu tb gosto muito da GM, por isso q já pesquisei sobre Blazer e é o que está na minha mira... e me indicaram as Blazers que tem motor de Vectra.. é isso msmo...
O que está pegando agora é só o seguro... se alguém conhecer uma seguradora que seja legal.. me indica por favor...
Obrigado.
Vanderley
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Pra quem tem dúvidas de deve ou não fazer SEGUROS . . .
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=20835#20835

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

seguro só compensa no caso de perda total. Tive um professor que trabalhou em seguradora como vistoriador dos carros que iam ser reparados e pós reparados. Recuperavam peça que não podia, punham peças usadas e por aí vai...

Há dois anos um tio meu sofreu um acidente com o Corolla dele. O carro estava na garantia e ele queria consertar na autorizada toyota de Ribeirão por causa disso. a seguradora(BB) não aceitava devido a diferença de orçamento da concessionária e uma oficina comum. Meu tio se dispôs a pagar a diferença do bolso dele e mesmo assim não aceitaram. No final das contas, depois de tanto brigar, o serviço foi feito na concessionária e ele não desembolsou nada. Mas demorou uns dez dias pra autorizar o reparo, e o carro veio com diferença na tonalidade de cor...

Por isso prefiro fazer uma caixinha como disse o Adalberto. Ah e pra qualquer carro, antigo ou novo, pode contratar seguro contra danos a terceiros somente.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Thales, no caso do seguro de terceiros não é qualquer cia. que aceita apenas ele para qualquer carro.
No caso da pintura do carro do seu tio nada teve com seguro e sim com serviço mau feito pela oficina.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

adalberto escreveu:
No caso da pintura do carro do seu tio nada teve com seguro e sim com serviço mau feito pela oficina.


É . . . mas bem que a seguradora poderia avaliar o serviço que uma oficina credenciada faz para seu cliente (tio de Thales).

Afinal, o serviço mal feito da oficina deixou o cliente insatisfeito. Sobra para o cliente pedir que a pintura seja refeita ? Ele deve reclamar junto à seguradora ou com a oficina ?

As seguradoras de meu GOL e Tempra sempre fazem um contato para avaliar a satisfação do cliente. Principalmente pós-sinistro.

A picape não tem seguro. Exceto o obrigatório. É . . . não tem seguro.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander neste caso a oficina não era credenciada da seguradora. Ao menos foi o que entendi do relato do Thales e assim sendo ela não pode cobrar e quem tem que pegar no pé da oficina é o cliente que a escolheu.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Tomem cuidado.

Este site é uma fria: Golpistas. : http://www.brasilautopan.com.br/

Vejam relatos em :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15031&postdays=0&postorder=asc&&start=100

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=5724.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB