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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qua Ago 26, 2015 11:20 am Assunto: Relação diferencial 14 X 40 ( 2,86 ) da Engrecon |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Bom dia..pessoal, alguém já usou essa relação em alguma picape C10 com motor diesel ?
O que vejo voces falarem e na relação 15 X 39 ( 2,60 ), mas acho "muito longa" queria algo um pouco menor que a relação 13 X 41 ( 3,15 ).
E para colocar em uma picape que esta com pneus traseiros 275 X 15 R60 ...conjuntos menores que os "originais" disponível para "C10"...
Se puderem opinar...agradeço. _________________ Ricardo S. Melo |
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Cursino |
Enviada: Qua Ago 26, 2015 11:30 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Ricardo, pode ir na 2,60 mesmo se não tiver 5º overdirve. Fica bom. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qua Ago 26, 2015 5:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Cursino escreveu: |
Ricardo, pode ir na 2,60 mesmo se não tiver 5º overdirve. Fica bom. |
Cursino, el atem sim a 5ª overdrive e cambio Eaton da Silverado diesel 4 cilindro....0,84:1 se não me engano!
Ela é uma picape "antiga"..não vai carregar peso ...mais estrada....andar "solto" e "economizar".... _________________ Ricardo S. Melo |
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Sekiya |
Enviada: Qua Ago 26, 2015 7:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Se for a Eaton da Silverado Maxion, provavelmente tem relação de 5ª 0,81:1.
Como tem overdrive, a relação 2,60 vai ficar extremamente longa.
A 3,15 já fica bem longa, fazendo que a 5ª marcha seja usada apenas em retas. Nas subidas, pode ser que a 4ª seja necessária (ficaria uma overdrive "real"). É por isso que recomenda-se a relação de 3,55 das modelos turbo.
Porém, um amigo aqui do fórum alongou a Silverado Maxion com 3,55 e não gostou muito do resultado, relatando que ainda ficou curto.
Eu arriscaria no máximo usar o 3,15, já que não vai andar pesado e ainda tem pneus menores. _________________ Abraços
Eduardo |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qua Ago 26, 2015 8:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Sekiya escreveu: |
Se for a Eaton da Silverado Maxion, provavelmente tem relação de 5ª 0,81:1.
Como tem overdrive, a relação 2,60 vai ficar extremamente longa.
A 3,15 já fica bem longa, fazendo que a 5ª marcha seja usada apenas em retas. Nas subidas, pode ser que a 4ª seja necessária (ficaria uma overdrive "real"). É por isso que recomenda-se a relação de 3,55 das modelos turbo.
Porém, um amigo aqui do fórum alongou a Silverado Maxion com 3,55 e não gostou muito do resultado, relatando que ainda ficou curto.
Eu arriscaria no máximo usar o 3,15, já que não vai andar pesado e ainda tem pneus menores. |
Boa noite Sekiya, eu tenho uma F75 diesel com cambio da C20 que a 5ª é overdrive também e o diferencial é 3,54 ele ficou "gostosa para andar em transito, avenidas, porem na estrada "estanca" nos 120/125 km/h....
Eu antes até estava pensando do 3,15 da D10...pois o 2,60 acho muito longa...daí "descobri" essa de 2,86.....como "nunca" tinha ouvido falar...perguntei para vocês.
Aqui no picapeGM tem um link - Dicas - calculo das marchas; onde calcula a "velocidades/rotações" baseado nos conj. rodas/pneus aplicados.
Ao fazer as contas ...achei a velocidade de cruzeiro "110/120 km/h a rotação um pouco alta para esse motor ( Q20B ) ao redor de 2300/2400rpm....a minha D20 plus nessa velocidade esta em 2000/2100 rpm...com diferencial 3,55...
Mas grato pela atenção....acho que devo optar mesmo pelo 3,15. _________________ Ricardo S. Melo |
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Sekiya |
Enviada: Qua Ago 26, 2015 8:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Ricardo, esse 14X40 não seria para eixo Dana 44? Pelo catálogo que vi, só tinha para Dana.
Na F75 realmente ficou curta, mas deve ser por causa do conjunto roda e pneu e claro, rotação máxima do motor.
Quanto as contas que você fez, lembre-se que o Q20B não tem potência e torque do Plus. Eu acho que pode ser melhor rodar com uma rotação um pouco mais alta para compensar... _________________ Abraços
Eduardo |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qui Ago 27, 2015 1:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Sekiya escreveu: |
Ricardo, esse 14X40 não seria para eixo Dana 44? Pelo catálogo que vi, só tinha para Dana.
Na F75 realmente ficou curta, mas deve ser por causa do conjunto roda e pneu e claro, rotação máxima do motor.
Quanto as contas que você fez, lembre-se que o Q20B não tem potência e torque do Plus. Eu acho que pode ser melhor rodar com uma rotação um pouco mais alta para compensar... |
Boa tarde...Sekiya, grato pelas respostas.
Realmente no catalogo da Engrecon não cita"para qual diferencial" - Dana ou Braxeisos...em qual que voce viu?....desculpando a curiosidade?
Quanto a F75 ..concordo "em partes"ela esta com válvulas maiores do S4T ...pistão com os 03 aneis finos do plus...virabrequim zero do plus ..e bomba retrabalhada...anda "que é o cão" em retomadas e médias velocidade..."os carrinhos 1.6 L comem poeira"...mas devido a sua "aerodinamica"...ainda ser 4x4 com reduzida ( original ) há grandes perdas e também se percebe que isso ocorre pois o diferencial esta um pouco "curto" mesmo...talvez um 3,30...mas "pra que ir mais que 120 km/h numa picape de 40 anos e com 4X4 ..né?....prefiro como esta .
Mas essa outra será mais "street" e vai andar em asfalto e estradas boas...portanto quero uma velocidade de "cruzeiro" de 110;120 km/h sem estar numa rotação "alta" ...menos barulho e "conseguir economia"....
Mas valeu...pelas observações e se tiverem mais ...por favor me escrevam...abs. _________________ Ricardo S. Melo |
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MarcusPaulonc |
Enviada: Sex Ago 28, 2015 7:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG
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Rapaz,uma relação 2.86 seria o ideal pro meu carro.
Você achou no catálogo dizendo que seria pra D20?
Se for pode ser pro dana 46 também. _________________ Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 12:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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MarcusPaulonc escreveu: |
Rapaz,uma relação 2.86 seria o ideal pro meu carro.
Você achou no catálogo dizendo que seria pra D20?
Se for pode ser pro dana 46 também. |
Boa tarde...Marcus;
No catálogo diz o seguinte:Aplicação DANA 44, realmente não tinha notado!!!
Apesar de dizer que serve para :
- GM - Pick up - D20 78/96 e também;
- Ford - pick up - F1000 79/90. : _________________ Ricardo S. Melo |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sex Set 25, 2015 9:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Boa noite... pessoal..
Mais uma "ajudinha" vejam abaixo fotos desse diferencial Braseixos Mod: EB - 280 ( ou B-280 ??) ano 73, era de Veraneio.
Pergunto: A coroa e pinhão da D10 com relação 3:15 caberia dentro dele?
Vide abaixo fotos do mesmo.
Plaqueta de identificação:
Vista geral
Vista traseira
Detalhe gravado no corpo
Desde já agradeço a ajuda... _________________ Ricardo S. Melo |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Set 26, 2015 12:23 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16114 Localização: SÃO PAULO
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sáb Set 26, 2015 9:53 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Bom dia Salles ...acho mais fácil já comprar um eixo completo ..o problema seria soldar para panhard .....
Você ainda tem o miolo do anuncio com a coroa e pinhão de 3:15....
Ou um diferencial de Veraneio moderna que permita trocar a coroa e pinhão ?
Desde já agradeço a atenção . _________________ Ricardo S. Melo |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Dom Set 27, 2015 10:01 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Bom dia Salles ...já conversamos por MP ....grato pela oferta ...mas por questões $$$$..talvez "compense " alterar o meu ..vamos ver ..colocar na "ponta do lápis".
Duvida :Qdo diz trocar todo o miolo e o conj. todo da cx.satélite ....usando a D10?...tendo de usinar alguma região da cx.para caber dentro da carcaça do diferencial .."por ser menor"?....
Mas de resto dá certo sem outro retrabalho ..correto?
Porque que não dá para usar a cx.satélite original ?...não casa com a furação da coroa? ...
Grato ..... _________________ Ricardo S. Melo |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Set 27, 2015 11:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16114 Localização: SÃO PAULO
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os rolamentos da caixa não cabem na carcaça da C10/veraneio _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Antoscevis |
Enviada: Qui Jul 26, 2018 12:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Dezembro de 2014 Mensagens: 6 Localização: Curitiba-PR
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Alguém já colocou a relação 3,15 nas 4.1 gasolina?
Tenho uma Bonanza só uso para passeio, não carrego peso, e coloquei pneus menores, para abaixar mais pois tem suspensão a ar. (sei que muita gente não gosta de baixar caminhonete).
Os pneus atualmente estão com 215/75r15, mas talvez coloque uma medida menos ainda. _________________ A cada dia uma vitória...
LowBonanza
de Curitiba para o mundo! |
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