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 MWM 4.2 T Sprint ou S4T Plus... Qual dos dois é melhor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Leo Real
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005
Mensagens: 95
Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ

Naum sei a relação de nada...

Originalmente a minha é uma A20 88...

Mas meu pai trocou a caixa original de 4marcha por uma de 5 marchas... Naum sei qual é a caixa. Qndo ele colocou motor e caixa eu tinha uns 10 anos de idade.

O diferencial eu sei q é o original do motor 4.1 6 cilindros a alcool.

A final dela é de 140km/h no Diesel. Qndo era a alcool era de 120km/h.

Abraço
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 7:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vc tem que entrar em baixo do carro e tirar uma foto.

Quanto a preparação, é melhor consultar oficinas especializadas como Rasch Motoren.

Não tem como a gente trasncrever a resposta dos outros tópicos, pois isto é um forum, não é setor comercial de uma oficina.

Trabalho aquí é tb voluntário, sem nenhuma remunaração, e muitosd tempouco tempo para responder.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Leo,

tudo depende da preparação e do motor que vai por. Se por um MWM Sprint e tirar 330CV dele, vai precisar rever freios, câmbio, diferencial e cardã. Se for um original, talvez precise mexer imediatamente só no câmbio...

[]'s

Thales

PS.: Gostaria de pedir aos colegas de fórum mais paciência com os novatos...

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Leo Real
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 4:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005
Mensagens: 95
Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ

Thales Pimenta escreveu:
Olá Leo,

tudo depende da preparação e do motor que vai por. Se por um MWM Sprint e tirar 330CV dele, vai precisar rever freios, câmbio, diferencial e cardã. Se for um original, talvez precise mexer imediatamente só no câmbio...

[]'s

Thales

PS.: Gostaria de pedir aos colegas de fórum mais paciência com os novatos...


Opa Thales,

Com certeza está nos meus planos rever os freios e etc. Andei pensando em por freios a disco nas 4 rodas. Pensei em colocar os da Pajero. Mas naum faço idéia se são compatíveis...

Mas a minha idéia é 200cv nas rodas. Já acho isso um exagero em se tratando de um veículo com 3ton.

Assim como utilizar uma relação mais longa de caixa e difernecial... Acho a primeira MT curta o carro sai do lugar e coloco a segunda, na maioria das vezes saiu de segunda, mas sei q isso força a embreagem dela. Sei tb q a minha quinta é mt curta pois sinto q se tivesse mais marcha ela empurraria facil acima dos 140km/h q ela atinge.

Valeu pela força

Abraço
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 7:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu já não aconselho ninguem a preparar uma picape diesel, para que uma picape tem, que andar a mais de 140 km/h.
É muito mais fácil andar em um carro pequeno esportivo que em uma picape Full Size, e mais o risco proprio e alheio é menor.

Abraços

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Leo Real
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005
Mensagens: 95
Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ

Alguém sabe se tem alguma camionete Full Size q utilize motor com injeção direta eletronica ou bomba eletronica???

Sei q a L200 HPE, Frontier, etc possuem motores elétronicos, mas eu acho o motor pequeno para uma D20.

Abraço
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde, a GM SIERRA tem um V8 diesel, tem o sistema que você quer de injeção, acredito que a coroa e o pinhão do seu carro ainda sejam os originais a álcool, a relação do diesel é diferente. E ainda em tempo concordo com o Kiko em relação a velocidade para este tipo de veículo não deve por questões de segurança ser tão elevada, 140Km/h já é um valor bastante expressivo, na minha opinião.
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César Oliveira
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Leo Real
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005
Mensagens: 95
Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ

Esse V8 Diesel da Sierra deve ser um absurdo de caro...

Hehehehehehehe

Eu penso em desempenho, nuam só pra andar em alta velocidade. Eu moro no Rio de Janeiro, uma cidade na qual a violência anda MT grande. Visto o assassinado q ocorreu semana passada mas é algo q acontece rotineiramente na cidade, só surtiu efeito qndo foi com uma pessoa famosa, aí a imprensa colocou na boca do mundo.

Ando mt em estradas, logo para realizar uma ultrapassagem segura necessito de uma retomada rapida.

Necessito de um veiculo q seja rapido nas acelerações e retomadas, se atingir uma velocidade maxima superior tb seria melhor.

Naum sou qq muleke q anda como um louco imprudentemente por aí.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite, também moro no município do RJ, e sei bem quando você fala da violência.
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 6:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Os motores Diesel, custam em torno de R$ 15.000,00 para mais (novos com NF).

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Leo Real,

a F-250 modelo 2006/2007 usa um Cummins 4 cilindros com injeção eletrônica. Não sei te dizer qual o modelo.

[]'s

Thales

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Leo Real
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005
Mensagens: 95
Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ

Thales Pimenta escreveu:
Olá Leo Real,

a F-250 modelo 2006/2007 usa um Cummins 4 cilindros com injeção eletrônica. Não sei te dizer qual o modelo.

[]'s

Thales


Valeu Tales

Vou tentar pesquisar a respeito.

Abraço
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

É um Cummins 3.9 MaxPower.
Fora esse motor, dá para procurar outros, tipo MWM Acteon (usados em caminhões).

Como você está acostumado a "tocada" do motor de baixa rotação e apenas procura + segurança em ultrapassagens e velocidade, adquira um S4T Plus e faça pequenas modificações. Acredito que vai suprir suas necessidades, sem muita dor de cabeça em adaptá-lo na picape.

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Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Dom Jun 11, 2006 10:52 pm, num total de 1 vez
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Leo Real
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005
Mensagens: 95
Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ

Sekiya escreveu:
É um Cummins 3.9 MaxPower.
Fora esse motor, dá para procurar outros, tipo MWM Acteon (usados em caminhões).


Valeu pela informação Sekiya...

Mas esse motor de caminhão naum é mt grande para um D20???
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Acho que nem tanto Leo.
O MWM Acteon é um 4cil. se eu não me engano é um 4.8l. Não é enorme, mas já é um senhor motor.

Para as picapes talvez seria um exagero, talvez pelo peso. Uma outra idéia que eu queria ver em prática seria utilizar os motores MWM Sprint Eletronic. Poderia até ser o de 4cc 3.0l (4.08TCE) que a Volks utiliza em seus caminhões pequenos. Segundo alguns dados que tenho este motor no caminhão rende 137cv e 40,8kgf.m e é bem leve. Mexido então...

O que desanima é o custo... (é por isso que nem penso em repontenciar a Veraneio)

_________________
Abraços
Eduardo
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