| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Leo Real | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 23, 2006 9:48 pm    Assunto: MWM 4.2 T Sprint ou S4T Plus... Qual dos dois é melhor | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005 Mensagens: 95 Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Fala pessoal,
 
 
Acesso pouco por aqui. Mas me surgiu uma duvida.
 
 
Qual desses dois motores vale mais a pena colocar. (Duvida com relação a melhor performence, a facilidade de preparação e menor preço)
 
 
O S4t Plus ou o MWM 4.2 T (Da Silverado)
 
 
Pretendo colocar intercooler e fazer uma preparação para atingir algo em torno de 200cv.
 
 
Meu motor atual é um Perkins Q2B.
 
 
 
Outra duvida.
 
 
A caixa de marchas de qual camionete tem as relações mais longas??
 
 
A minha é uma de 5 marchas mas naum sei qual o modelo dela.
 
 
 
Ultima duvida.
 
 
Qual seria um diferencial ideal para utilizar. Gostaria de um longo.
 
 
O meu é original da A20 88.
 
 
 
Lembrando q a potencia pretendida de 200cv seria nas rodas...  
 
 
Abraço | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mai 24, 2006 6:17 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mai 24, 2006 8:28 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Bom dia amigos........
 
 
Entao Léo, acho que o assunto mais discutido no forum é esse.
 
Deve ter mais de 5 topicos falando nisso.......
 
 
Dá uma pesquisada, e se houver mais algumas duvidas, é so perguntar.....
 
 
 
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mai 24, 2006 11:24 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mai 24, 2006 9:50 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá pessoal
 
 
Lembrando, os dois tipo motores são aposentados.
 
 
Maxion S4T-plus desde 1996
 
Maxion S4 desde 1999
 
MWM 6.07T desde 2001
 
MWM 6.07TCA desde 2006
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mai 24, 2006 11:33 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Ueh, o MWM 6.07TCA foi aposentado ?!?! Não fabrica mais ?!   Qual q entrou no lugar ?! _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 25, 2006 12:00 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Marcus, aposentado no sentido de não ser mais utilizado em veÃculos comercializados atualmente. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Ricardo Amorim | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 25, 2006 1:16 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Marcus escreveu: | 
   
  
	Ueh, o MWM 6.07TCA foi aposentado ?!?! Não fabrica mais ?!   Qual q entrou no lugar ?! | 
   
 
 
 
   Se tiver enganado que os amigos me corrijam, mais o 6cil diesel da F-250 deu lugar a um 4cil    com mais de 200cv Marcus _________________ .
 
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
 
.
 
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
 
. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 25, 2006 5:45 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Marcus
 
 
É mais ou menos por aÃ, mesmo aconteceu com Maxion linha S (S4/S4T/S4T plus), quando deixaram de ser utilizados pela linha GM, ficaram vendendo direto da fábrica, mas possÃvelmente o que tinha em estoque montado ou em peças, agora não tem mais para vender no site.
 
O mesmo pode acontecer com MWM 6.07TCA, o 6.07T já não era encontrado a muito tempo.
 
 
O Motor da F-250 é um Cummins de 3,9 litros eletronico de baixa rotação.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 25, 2006 3:10 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Pois eh... fiquei sabendo hoje.... q elas terão apenas opção de motor Cummins de 202cv´s....   _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Rodrigo Luvison | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 25, 2006 10:57 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá pessoal
 
 
Nossa Marcus, pelo jeito vc não acompanhou aqui no fórum!  
 
A nova F250 e seu motor Cummins Max Power já foram bastante comentados aqui....
 
 
Abraços _________________ Rodrigo 
 
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 26, 2006 2:49 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Sim, isso eu sei....   eu mesmo q citei q viria com o motor Cummins, mas oq eu não sabia, é q iria para com o MWM tb.... achei q fossem seguir com 2 linhas diferentes..... assim como foi no começo...  
 
 
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Garon | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 02, 2006 12:15 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
  
  | 
		  
		    
			  
				EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
  Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:22 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Leo Real | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 02, 2006 8:25 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005 Mensagens: 95 Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Po nem sabia q o MWM tinha saido de linha... 
 
 
Q pena... 
 
 
Alguém sabe se esse Cummins é mt caro??? 
 
 
Ele é faicl de preparar??? 
 
 
 
Akeles tópicos q vcs me apsaram pra ver estaum longo a vera. Naum tem como alguém colocar aki pra mim o resultado do q foi discutido lá. 
 
 
Com relação as minhas duvidas a respeito de caixa de marcha e diferencial ninguém comentou anda.
 
 
To repetindo elas aki embaixo...
 
 
 
 
 
A caixa de marchas de qual camionete tem as relações mais longas?? 
 
 
A minha é uma de 5 marchas mas naum sei qual o modelo dela. 
 
 
 
Ultima duvida. 
 
 
Qual seria um diferencial ideal para utilizar. Gostaria de um longo. 
 
 
O meu é original da A20 88. 
 
 
 
Abraço | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 02, 2006 9:54 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Mais uma vez seria legal editar o post ao invés de postar um atrás do outro.
 
 
Leo, não dá para dizer com certeza qual seria o câmbio da sua picape e também depende muito o que se entende como "+ longa". Seria a 5ª marcha? O mais longo que tem seria um clark CL2205 utilizados nas Bonanzas Diesel Aspiradas que tem a 5ª a 0,75:1. Para turbo diesel é a ZF.
 
 
Já difencial para Q20B seria o 3,15:1, sendo que o das A/C20 é 3,91:1. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |