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 Grampo da bandeja « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Wander
MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2006 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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São 19h15 e ainda não recebi seu email Sad
Cuidado para não incluir ".BR" no email. . .

wanderok@msn.com

Abraço.

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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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Wander
MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2006 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
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São 21:16 e ainda não recebi seu email . . . Sad
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 8:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, foi enviado ontem e recebi confirmação de envio, não coloquei .BR no final, o e-mail esta no nome da clínica veterinária.
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César Oliveira
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Wander
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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Olha a picape aí gente Very HappyVery HappyVery Happy
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pauloperes
MensagemEnviada: Qui Jun 22, 2006 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6
Localização: Jaguariuna-SP

Ola Pessoal.

Só descobri sobre este tópico do grampo hoje; tive um grampo quebrado e resolvi consultar qual seria o motivo da quebra.

Não tenho certeza da minha conclusão, assim se eu estiver falando besteira me desculpem previamente.

Acredito que seja realmente como já descrito, uma grande possibilidade de que a quebra seja por impacto provocado por falta de aperto entre a barra da bandeja e o agregado.

Na analise da quebra, cheguei a uma conclusão: não existiam trincas na peça antes da quebra, (toda a superfície da quebra estava limpa).

Não sei há quanto tempo estes grampos estavam instalados ou mesmo se já foram trocados anteriormente.

Somente para referencia:
A quebra foi ao manobrar para estacionar em piso de asfalto e não tenho uso severo, basicamente ando em asfalto.

Obs: Acredito também um fator agravante seja de que a direção progressiva ajude na quebra, pois parado a direção é mais leve que em movimento forçando o conjunto.

Abraços

Paulo

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Wander
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 8:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

pauloperes escreveu:
A quebra foi ao manobrar para estacionar...
um fator agravante seja de que a direção progressiva ajude na quebra, pois parado a direção é mais leve que em movimento forçando o conjunto.

Com DH faz-se muita força sem perceber. Um pequeno movimento no volante corresponde a um porradão em todo o conjunto.

A minha não tem DH e estou usando direto, no dia-a-dia.
Ontem fui à capital carioca com o gol, com DH. Amigos, é uma comédia. Tenho que andar por uns 30 minutos até me acostumar e parar de dar "tranco" no volante ao fazer curvas, manobrar, etc. E os pedais então? Parece que se quebraram. Não dá pra sentir nada. Muito engraçado. E a força? Parece que o carro não vai sair do lugar.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia Paulo, na minha opinião a causa da quebra realmente pode ter sido falta de aperto, em termos, pois são veiculos pesados e que tem bastante vibração esta associação de fatores acaba por afruxar alguns parafusos e porcas por isso de vez em quando é bom dar um passeio por baixo da picape com uma chave e ir testando os apertos, como sua direção é bem leve até folga nos pivos fica difícil de sentir com o veiculo quase parado.
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César Oliveira
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pauloperes
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6
Localização: Jaguariuna-SP

Ola Pessoal.

As minhas convicções de que o grampo solto é o grande agravante aumentou.

Acabei de trocar o grampo quebrado há alguns minutos.

E o que não foi surpresa, todos os outros grampos estão soltos.

Não vou apenas apertá-los, amanha pela manha vou substituir todos, foi difícil mas achei os grampos na concessionária GM em Mogui Guaçu a uns 60 km da minha casa.

Acabarei trocando apenas os grampos, pois não encontrei nem as porcas e nem as arruelas para comprar.

E só para lembrar após este tipo de manutenção é prudente uma verificação no alinhamento.

Obrigado

Paulo

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Se os outros grampos estavam soltos, são mínimas as possibilidades de o que quebrou estar firme. Isso quer dizer que no caso do Paulo, 99,9% indica grampo solto.

Gsotaria de pedir ao colaga Paulo Peres relatar aqui se havia algum barulho na suspensão antes do grampo quebrar e como ficou depois da troca. Isso porque era pra suspensão ter bastante ruídos em vias ruins.

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 24, 2006 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O que força o sistema, esterçar o carro com pé no freio e mais ainda tentar girar além do fim de curso (batente)

Quanto a verificação dos apertos, é bom fazer tempos em tempos, dependendo a frequencia com a condição de uso.

Em picape toda, a parte que mais solta é a suspensão dianteira (grampos, e os parafusos de fixação do agregado ao chassi)

Abraços

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Jun 25, 2006 7:00 am, num total de 1 vez
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pauloperes
MensagemEnviada: Sáb Jun 24, 2006 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6
Localização: Jaguariuna-SP

Ola pessoa.

Realmente existia algum barulho, mas muito pequeno ate que não prestei muita atenção.

E realmente acredito que em terrenos irregulares poderia ser maior, mas não costumo andar fora do asfalto por aqui. Assim que tudo tiver acertado vou procurar algumas “costelas de vaca†para fazer um teste.

Troquei os quatro grampos por novos, mas continua um barulho, quando se passa por uma lombada, no exato momento em que a roda tende a se levantar do chão.
Mas agora acho que o comentário do Kiko pode me ajudar, vou conferir o aperto do agregado ao chassi.

Estava conversando com um amigo esta manha que tem experiência com feixes de mola, ele me aconselho a verificar o aperto dos grampos como são feitos nos grampos dos feixes de mola.

Verificar com uma semana de uso, com um mês e depois com três meses assim caso exista algum acomodamento do grampo, do suporte ou mesmo do agregado não ficara solto e após este período verificar pelo menos uma vez por ano.


Os manterei informado.

Um grande abraço a todos.

Paulo

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 25, 2006 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Olá pessoall,

desmintindo uma informação que dei acima a C-10 já quebrou um grampo sim. Foi com meu pai, há muito tempo num sítio. Depois disse não aconteceu mais. Hoje ela tá fazendo um barulho na frente, mas creio que seja rolamento de roda(está com uma folguinha)... mas não custa verificar né? Interessante que quando chove um tanto bom, ou então lavo a picape, o barulho some até ela secar. Preciso verificar o aperto dos grampos do eixo traseiro que foram mexidos/substituídos e não revi até hoje...

[]'s

Thales

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Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 7:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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É sua amiga picape lhe avisando . . .
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Boa tarde Thales, verifique as buchas das bandejas e os pivos também, barulho que some depois de que foi molhado, eu acho que as buchas estão falando alguma coisa........
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Boa noite César,

buchas e pivôs acho pouco provável. As bandejas são novas; as inferiores estão com uns 20mil km e as superiores com menos de 10mil. Pivôs trocados juntos com as mesmas.

Mas pensado bem, pode ser o pivô do lado do motorista. A coifa soltou(não rasgou como disse antes, dando claros sinais de que foi defeito de fábrica! Ô raiva!), mas não tem jogo. Além disso de vez em quando ponho graxa manualmente!

Ah, barulho existia antes da troca das bandejas e continuou depois. Na traseira tem um barulho muito parecido e tanto na frente como atrás parece ser dos dois lados.

[]'s

Thales

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