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 Grampo da bandeja « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Mauro
MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 12:32 pm    Assunto: Grampo da bandeja Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Agosto de 2005
Mensagens: 16

Ola.
Alguem já teve uma ideia melhor para substituir os grampos que prendem a bandeja inferior da suspensão por um grampo mais reforçado??
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Mauro

Cada componente tem a sua resistencia calibrado para o esforço necessário, se a mesma quebra, tem alguma coisa errada, excesso de carga, o modo de dirigir .

Se esta peça não solta ou quabra para dar o aviso, pode denificar a peça de maior valor.

O ideal é fazer uma manutenção preventiva, antes que o mesmo solte ou quebre (em kilometragem ou após o uso em trechos agressivos.

No meu caso nunca quebrou e nem soltou.

Mas conheço pessoas que vive com problemas não so de grampo mas agregado inteiro, é parafuso que solta, parafuso que quebra......

Mas conte para nós em que situação o mesmo apreseentta problemas???

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite, já quebrei duas vezes o grampo da balança inferior, em carros diferentes, nos dois casos substitui os quatro, pois näo sabia a idade e a que tipo de uso ele tiveram, depois da substituição, o problema nuca mais apareceu.
Se esta peça esta quebrando com muita frequencia o Kiko tem razão, tem alguma coisa que não esta legal, outra dica a porca é ruim de tirar com a chave normal, mas cvom uma 19 cortada fica fácil.

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César Oliveira
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 7:28 pm    Assunto: Fixação do eixo do braço da suspensão inferior Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Acredito que eles quebram por fadiga do material ou também por não estarem devidamente apertados. Estacionar a picape com a roda no meio fio é um procedimento q "judia" muito desses grampos.

Essa dica do Cesar é correta, qdo um quebrar pode trocar o outro, pois certamente sofreu um esforço p/ gerar fadiga.

Eu vou trocar os quatro grampos da minha, inclusive comprei-os na semana passada, pois vou fazer uma revisão preventiva na susp. dianteira e pinças do freio.


Uma dúvida: eu nunca olhei debaixo de uma D40 para ver como é o sistema de fixação da bandeja inferior, pois salvo engano ela utiliza quatro grampos por bandeja (se olhar no catálogo, poderá ver q consta como oito grampos).

Talvez, poderia ser feito igual na D20, já q pelo visto o Mauro esta tendo problemas frequentes com eles.

Abraços

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Rodrigo
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Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

A D10 apresenta estes grampos ?
No caso, como a adquiri recentemente, deveria, então troca-los logo, por precaução, a exemplo do que fazemos com a correia dentada de outros carros ?

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

Todas as picapes série C, que vieram depois do Chevrolet Brasil, que tinham eixo rígido (feixe de molas na dianteira) usam estes grampos, as antigas com bicos de engraxadeiras nos eixos das bandejas e as recentes são por buchas de borracha.

O que vc tem que fazer é revisar os apertos dos mesmos e de outros pontos de fixação.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

na nossa picape nunca quebrou... e olha que já foi judiada, tanto com penus na guia, peso e estradas ruins+velocidade.

As porcas não devem estar segurando o parafuso, daí afrouxa e quebra.

[]'s

Thales

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Mauro
MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 12:06 pm    Assunto: Grampo da bandeja Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Agosto de 2005
Mensagens: 16

Eu acho que é por falta de aperto nas porcas.
Devido a dificuldade de acesso as porcas eu acho que não ficaram bem apertadas quando troquei o grampos.
Valeu a dica da chave cortada. Eu mesmo vou providenciar uma..
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

César, vc cortou uma chave estrela para ela poder ter curso? Por gentileza, passe mais detalhes.

Outra dica, qdo substituir os grampos, troque tb as porcas que são do tipo travante, as vezes elas podem ter perdido a "pressão" e já não possuem mais o efeito travamento.

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Com chave soquete consegue apertar os grampos.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 6:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Bom dia, cortei uma chave 19 de estrela, mais ou menos no meio da chave, para poder apertar bem uso um pequeno pedaço de tubo, como um rabo de força. Kiko na minha opinião fica mais confortável para trabalhar do que com o soquete, principalmente que a chave de catraca que tenho é muito cabeçuda e fica esbarrando na canga
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu uso soquetes mas não com catraca, mas sim com cabo de força, com alavanca deslizante.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qui Mai 25, 2006 5:51 am, num total de 1 vez
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Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 1:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
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Arrow Meu relato em relação aos grampos é semelhantes aos dos colegas, por exemplo em estradas de terra ou asfalto com muitos buracos é sempre bom depois da uma conferida no aperto pois já aconteceu de dar uma folginha apos um percusso desse tipo. Se um quebrar troque no minimo os dois do lado em que apenas um quebrou, pois com a quebra de um fatalmente o outro podera empenar e sempre que trocar o grampo trocar tb as porcas travantes. Os grampos dianteiros de ambos os lados eu aperto com uma chave conjugada "estria/boca 19" já os dois grampos traseiros de ambos os lados eu uso um "cachimbo 19" e um cabo de força como relatou o Sr. kiko...resumindo depois que quebou uma vez e adotei esses procedimentos não tive mais nenhuma quebra com os grampos...valeu Laughing
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 5:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá pessoal

O melhor é a manutenção preventiva, como relata o nosso amigo Ricardo, se vc usou a picape em situações extramas, faça as revisões, e tb é bom fazer as revisões periódicas por tempo ou pela kilometragem.
Assim evita as surpresas.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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olá pessoall,

então vou ter que encostar a picape pra constante manutenção e revisão!!! Só ando em situações meio extremas!!

[]'s

Thales

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