Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Bonanza - Blazer - dúvidas terrivéis !!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Emilio
MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 5:07 pm    Assunto: Bonanza - Blazer - dúvidas terrivéis !!!! Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Mai de 2006
Mensagens: 1

Prezados, sou novo no forum e não conheço nada de veículo 4x4 ou similares.
O perfil do uso do carro é :(apenas viagens no fim de semana, não faço trilhas, velocidade de minhas viagens entre 110 e 120 km/h, 5 ou 6 passageiros.
- Estava olhando para comprar as Cherokee Sport e as Laredo. Mas pelo perfil me opinaram sobre os veículos GM.
Gostaria da ajuda de vocês no seguinte:
- A manutençã do carro Diesel é realmente mais cara que os a Gasolina? Vale a pena?
- A Bonanza diesel ano 93;94 é um carro bom para viajar com a familía?Não é muito barulhenta no interior do carro, é lerda(sem velocidade)a embreagem não cansa?
- Com a Bonanza, consigo transpor regiões como Hotéis fazenda(região das águas *serra*) ou mesmo Itacaré(www.itacaré.com.br).
- Se colocar 3 bancos na frente, fica confortável ou os bancos tem que ser pequenos, perdendo em conforto?
- O carro é bom de se dirigir em viagens longas(percurso direto de 600 a 800 Kh ou é cansativo(tanto para motorista, como para os passageiros)?
- Qual o melhor motor na hora de comprar uma Bonanza?
- Se achar uma Bonanza com Kit engesa 4x4, é preferível do que as Bonanza normais? Porque?
- Em espaço interno, a Bonanza tem o mesmo espaço(entre as pernas e bco. do motorista, altura do assoalho em relação ao banco) que as D20 cabine dupla?
- A Blazer V6 4.3 4x4 ano 99 ou 2000 é um bom carro, ou tem problemas crônicos(falta de conforto no banco traseiro principalmente em longas viagens,sai de traseira em curvas, sem estabilidade)?
- O sistema de tração 4x4 da Blazer é confiável, consegue vencer pequenos atoleiros, e regiões arenosas?
- A Blazer 2000 com motor Diesel 2.5 presta para as viagens e lugares que mencionei acima? Não é fraco, dura pouco,da muito defeito,manutenção cara?

Sei que fiz muitas peguntas mas espero que todos aqueles que saibam dos meus questionamento, possam me orientar.
Obrigado a todos.

Emilio.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu iria de Bonanza sem dúvidas, Blazer to fora, mas é questão de gosto, seria interesante se vc pudesse andar nos dois veículos e tirar melhor suas conclusões.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Bonanza para passear e viajar(muito conforto e ESPAÇO) e Blazer (ou outro SUV automático) para o dia a dia.

Marcelo Peres

PS: Emilio: preencha todo o perfil e venha com a família no nosso passeio de 27/05!

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite, seja bem vindo
Como vocë fez várias colocaçöes vou responder uma que tenho muitos km de experiência: conduzir a bonanza por 8, 9 ou mais horas direto com poucos intervalos não é casativo, trabalhei 2 anos viajando com a andaluz sem problemas de dor no corpo e outros inconvenientes.
César Oliveira

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Uma pergunta: o uso do carro vai ser em finais de semana + dia-dia ou só viagens (2º carro da família)? Qual o tamanho da sua garagem??

Vai rodar muito por mês ou pouco? Se for muito e usar o carro para o dia-a-dia vai de diesel. Se rodar pouco compra a gasolina mesmo. Lembrando que para carro usado (+ no caso da Bonanza) vale + a pena diesel. Porém ela é barulhenta por causa do motor. Se for gasolina fique tranquilo. Quanto a desempenho elas de certo modo se equivalem (gasolina/turbo diesel). Quanto a embreagem é um pouco mais pesada comparado a carros de passeio.

Manutenção? Depende do estado geral do carro e como se leva o mesmo. Se você for cuidadoso não há o que temer. Carro + novo tem menos manutenção, mas tende a ser + cara.

Na Bonanza só vai 6 pessoas se você adaptar um banco traseiro que vai de lado a lado. Não coloque um terceiro banco na frente (a não ser que você leve alguém inconveniente e dê de presente o lugar). Fica ruim por causa da alavanca e assoalho do câmbio.

Quanto ao espaço para as pernas entre D20 CD e Bonanza existem diferenças. Na D20 eu acho que tem mais espaço.

Se for só para uso em estrada de chão em estado razoável uma 4x2 dá conta do recado. Não compre qualquer Bonanza 4x4 que é sempre adaptada. Eu prefiro original.

Quanto a Blazer, seu espaço interno é sofrível. O banco traseiro nem se fale. Se isso for importante, descarte logo a opção. Cabe 5 pessoas no máximo. E ainda fica em uma posição ruim. De resto é um bom carro.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gerson Lage
MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezado Emilio,

Vou dar a minha opinião, sou de Brasília, tenho Bonanzas a 8 anos e uso no dia-a-dia, em viajens e para pescarias:

- Estava olhando para comprar as Cherokee Sport e as Laredo. Mas pelo perfil me opinaram sobre os veículos GM.

* Manutenção cara e consumo elevado.

- A manutençã do carro Diesel é realmente mais cara que os a Gasolina? Vale a pena?

* Depende do estado de conservação e da manutenção em dia. Carro importado sempre vai ter manutenção cara e falta de peças.

- A Bonanza diesel ano 93;94 é um carro bom para viajar com a familía?Não é muito barulhenta no interior do carro, é lerda(sem velocidade)a embreagem não cansa?

* Tenho atualmente uma 94, é um ótimo veículo, faz barulho como todo veículo a diesel , tem um ótimo desempenho e consumo, e a minha tem embreagem hidráulica.

- Com a Bonanza, consigo transpor regiões como Hotéis fazenda(região das águas *serra*) ou mesmo Itacaré(www.itacaré.com.br).

* Se não for fazer trilha, serve numa boa, uso também para pescarias, mas procure uma com tração positiva.

- Se colocar 3 bancos na frente, fica confortável ou os bancos tem que ser pequenos, perdendo em conforto?

* Acho que 3 bancos na frente vai ficar desconfortável por causa do cambio, prefira um banco maior na traseira, que dá para 4 passageiros tranquilo.

- O carro é bom de se dirigir em viagens longas(percurso direto de 600 a 800 Kh ou é cansativo(tanto para motorista, como para os passageiros)?

* Tem uma autonomia de +- 1200 Km (tanque de 126 l), se comprar uma S4T(turbo de fábrica) completa, com ar condicionado, terá um veículo ótimo para viagens.

- Qual o melhor motor na hora de comprar uma Bonanza?

* S4T (ou S4T Plus adaptada).

- Se achar uma Bonanza com Kit engesa 4x4, é preferível do que as Bonanza normais? Porque?

* só se voce for fazer trilha e a adaptação for bem feita, pois aumenta o custo da manutenção e uns 5.000 no preço. Uma Bonanza com tração positiva, pneus adequados e um bom guincho elétrico passa em muito lugar que alguns 4x4 não conseguem.

- Em espaço interno, a Bonanza tem o mesmo espaço(entre as pernas e bco. do motorista, altura do assoalho em relação ao banco) que as D20 cabine dupla?

* se não for transportar carga, vá de Bonanza que voce não terá problema para estacionar, tendo ainda um ótimo porta-malas.

- A Blazer V6 4.3 4x4 ano 99 ou 2000 é um bom carro, ou tem problemas crônicos(falta de conforto no banco traseiro principalmente em longas viagens,sai de traseira em curvas, sem estabilidade)?

* a Blazer a gasolina anda muito, e consome também, porem não tem espaço. Todo carro que tem potência e não tem controle de tração sai de traseira em curvas qdo acelerado. Cuidado com o cambio 4x4, meu pai tem uma S10 e teve que fazer manutencão no cambio, as peças são importadas, só achou na autorizada e muiiiiiito caras.

- O sistema de tração 4x4 da Blazer é confiável, consegue vencer pequenos atoleiros, e regiões arenosas?

* Quebra o galho, mas sem exageiros.

- A Blazer 2000 com motor Diesel 2.5 presta para as viagens e lugares que mencionei acima? Não é fraco, dura pouco,da muito defeito,manutenção cara?

* fuja dessa motorização, muito fraca, não aguenta tranco e desvalorizada.

Espero ter ajudado e fico a disposição para quanquer dúvida.[/i]

_________________
Bonanza 94 S4T
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 10:52 pm    Assunto: Bonanza na cabeça!!! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Emilio

Seja bem vindo amigo, fique a vontade para perguntar.

O comentário do amigo Gerson foi muito oportuno e esclarecedor.

Vou apenas te dizer que a melhor opção sem dúvida é a Bonanza (Turbo diesel), se conseguir pegar uma 94, tenho certeza que vc vai se apaixonar por ela e não vai mais querer outro carro p/ usar no dia-a-dia, viagens então nem se fala.

A picape, para viagens longas, é muito menos cansativa do que um carro de passeio, pois uma Bonanza equipada com o S4T, vc coloca a 5ª drive e esquece do cambio, baixa marcha somente se for fazer ultrapassagem em subida. Wink

A embreagem pode ser um pouco pesada, mas depois que se acostuma, vc vai ver que, na verdade, são os carros que tem embreagem muito mole... Laughing

No q diz respeito a manutenção, estando em bom estado de conservação, não é cara. O motor "só pede" óleo e filtros e se usado adequadamente ultrapassa os 500/600 mil quilometros. Shocked

Enfim, poderia ficar horas escrevando as vantages de uma Bonanza, mas vou resumir numa frase: compre uma e não tenha medo de ser feliz!!! Very Happy

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qui Mai 11, 2006 10:29 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Wander
MensagemEnviada: Qui Mai 11, 2006 8:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Emilio,

permita-me lhe dar uma dica.

É um pouco caro, importado, mas resolve seu problema na cidade e nas trilhas Very Happy

http://republicadoestudante.com/indexbrena/images/PICAPES/PicapePortatil.wmv

(Mas, se não sair rápido fica dentro kkkkkkkk)

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB