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 Aro 15 ou aro 16???? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 7:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cesar

Na D-20, o aro 16 com pneu 215/85R16, o problema é mais estético que funcional, com este conjunto parece que a picape não tem pneu nem roda, diferente do aro 15 de preferencia liga de aluminio com pneus 255/75R15 ou 31 x 10,5 x 15.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 7:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Se compararmos os pneus diagonais 7,50 x 15, 7,00 x 16, ou até mesmo 7,00 x 16R com desenho de caminhão, com radiais exclusivos para picapes 215/80R16,255/75R15 ou 31x10,5x15 tem diferença tanto de dirigibilidade quanto na frenagem e também na tração, lembro da minha 1ª picape com pneus diagonais 7,00x15, para fazer a curva tinha que compensar e esterçar mais o volante, para freiar arrastava mas não parava etc.

Abraços

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Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 7:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Andreson Melo escreveu:
Wander escreveu:
Não Andreson. Sei que é aro 16. . .


Editei lá em cima, quase 10 anos longe desse tipo de pneu e roda dá nisso, automaticamente escrevo 255/75 R15 Embarassed Laughing Laughing


Ah bão . . . Very Happy

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Kiko escreveu:
Olá Thales

Se compararmos os pneus diagonais 7,50 x 15, 7,00 x 16, ou até mesmo 7,00 x 16R com desenho de caminhão, com radiais exclusivos para picapes 215/80R16,255/75R15 ou 31x10,5x15 tem diferença tanto de dirigibilidade quanto na frenagem e também na tração, lembro da minha 1ª picape com pneus diagonais 7,00x15, para fazer a curva tinha que compensar e esterçar mais o volante, para freiar arrastava mas não parava etc.

Abraços


Kiko, boa noite.

quer dizer então, que se eu trocar os meu atuais 7.00 x 16 diagonais por um 215/80-R16 terei melhor frenagem, precisarei virar menos o volante?
e quanto a aceleração da picape, vai ficar mais lerda; e o volante vai ficar mais duro?

Grato,

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Os pneus radiais se moldam muito melhor ao solo, a área de contato é pelo menos 3 vezes maior que um diagonal.

O atrito pode deixar o carro um pouco pesado sim, e direção um poucão se não tem DH.

A frenagem com diagonais, é só pisar forte e pneu arrasta, com radiais tem que pisar muito forte para isto ocorrer.

Mas a segurança compensa.

Quanto nas curvas, lembro que quando a minha 1ª picape usava diagonais, precisava dar sobre esterço para fazer as curvas, com radiais não.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Olá Kiko,

então no meu caso vai ficar meio complicado, pois a C-10 não tem DH nem servo-freio. Ou seja pra virar e parar vai ser mais trabalhoso. To pensando em por 215 atrás e 205 na dianteira pra ver como fica...

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Thales

O complicado é só nas manobras de estacionamento (Baliza), na estrada sem problemas, eu acho melhor padronizar para 215, pois 205 tem 10 mm menos largura e tem o diametro um pouco menor.
com 4 pneus iguais vc pode fazer rodízio de pneus.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Mai 07, 2006 8:02 pm, num total de 1 vez
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
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A minha D-10 quando eu comprei não tinha DH.
Thales você é um bravo homem.
César Oliveira

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Olá pessoall,

é César, picape sem DH e servo freio é duro. Pior ainda é quando preciso dar aquela freeeeaada. Já teve várias vezes que pensei que fosse passar por cima. nas balizas, tem que ter muita paciência e sempre dar uma subidinha ou deixar voltar um pouquinha pra ficar mais leve.

Kiko,

e na cidade(meu maior uso), fica pesado pra fazer esquinas? E o freio será que vai precisar de mais distância pra parar?

Grato,

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Quanto a frenagem, o que segura é o sistema de freio, os pneus se não travarem vão dar maior efeito ou seja menor distancia até mesmo em terreno escorregadio, com menor possibilidade de travar.

Abraços

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Marcus
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Localização: Campo Mourão - PR.

Oq seriam os pneus Diagonais ?!?! Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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Marcus,

Tem a ver com a forma como as lonas internas estão dispostas em relação ao sentido de rotação do pneu:

Pneu diagonal: lonas em ângulos diagonais . Pneus mais duros, pesados e de vida mais curta. São piores em curvas. Pouco usados hoje em dia. Exceto em trail, off-road e tratores.

Pneu radial: lonas em ângulos radiais (perpendicular). Este ângulo depende da especificação de velocidade do pneu. Dura mais. Melhor em curvas, viagens, asfalto e tração.

(Lembrando que tratores tb utilizam pneus radiais Very Happy)

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Wander
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 2:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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Localização: MG

Marcus e pessoal do forum . . .

Eis a prova da eficiência em frenagens . . . Very Happy

http://republicadoestudante.com/indexbrena/images/PIRRELLI.MPEG

Usem botão direito e "salva destino como", pois caso contrário, abrirá lento no site de origem . . .

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 10:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Olá pessoall

Kiko,

mas, devido ao aumento da largura do pneu, o freio não ficaria mais pesado de ser acionado, no caso de veículo sem servo(desculpe se stou sendo repetitivo mas esta é a minha grande preocupação...)?

Wander, se diagonais são tão ruins assim, porque ainda tem no mercado? Na roça, todo mundo usa diagonal. Inclusive tem um vizinho meu que tem uma D-20 S4T, que tinha 255/75R15 e trocou as rodas pelo aro 16 e tascou 4 7.00 x 16. Segundo ele a picape pula menos na terra... Ah e como ficou feio!!

[]'s

Thales

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Wander
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



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Thales,

Depende da aplicação a que se destina a picape.

Os pneus diagonais são mais resistentes a pancada e suportam mais peso que os correspondentes radiais. Servem melhor para estradas ruins, campo, fazenda.

Os radiais respondem melhor em asfalto, curva. E são mais eficientes em chuva, duram mais (nestas condições) que os diagonais.

Como o uso de picapes em cidade aumentou significativamente, os diagonais estão sendo substituidos pelos radiais.

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