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 Problema com a luz espia da temperatura da água do motor s4 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fabio Augusto
MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 10:12 pm    Assunto: Problema com a luz espia da temperatura da água do motor s4 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005
Mensagens: 28
Localização: Recife Pernambuco

Caros Amigos, Hoje 22/04 acendeu a luz espia da temperatura da água do motor. O marcador de temperatura não acusava nenhuma irregularidade, contudo verifiquei manualmente que o radiador não se encontrava quente à ponto de ferver. Só está acontecendo este caso com o acionamento do ar-condicionado, Não imediatamente, porém com um certo tempo de uso. Será apenas uma simples falha elétrica ou pode ser algo mecanico? Peço ajuda aos gurus da Picapes GM!!!!
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Se o marcador estava Ok! é bem provável que seja problema elétrico. O próprio sensor com defeito pode ser uma das causas.

Mas de qualquer forma, revise o seu sistema de arrefecimento que é mais garantido.

Uma pergunta:
O motor é original do veículo, assim como o ar-condicionado? E o sistema de arrefecimento - foi revisado ou nunca foi mexido?

_________________
Abraços
Eduardo
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Gerson Lage
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Fabio,

Dá uma olhada no relê que fica na caixa de fusível, quando deu problema igual na minha, a causa era o relê.

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Bonanza 94 S4T
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pauloperes
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6
Localização: Jaguariuna-SP

Oi Pessoal

Também tenho este problema, já revisei tudo que pude, mas o problema continua.

Gerson, você pode me dizer qual é o relé, pois são vários na caixa de fusível.


Na minha região quase não tem D20 assim é difícil arrumar alguém que saiba.

Obrigado

Paulo

_________________
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Depois do rele, peça para um auto eletrico testar a cebolinha de temperatura pois normalmente ela da problema e é simples de trocar.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Gerson Lage
MensagemEnviada: Ter Abr 25, 2006 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezados,

O RELÉ é o do alarme da alta temperatura do motor, é um marrom ou vermelho se não me engano, e tem os seguintes códigos, dependendo do modelo/ano, e custam entre 60 a 130 cada:

94654261 ou 93208462

_________________
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Fabio Augusto
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005
Mensagens: 28
Localização: Recife Pernambuco

Obrigado a todos pelas respostas.
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

E aí? Verificou? Ou sumiu o problema?
_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 6:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Como quem mede a temperatura é o cebolinha de temperatura, que é variavel, ou seja muda a sua resistencia de acordo com a temperatura para acionar o marcador de temperatura, este relé é usado para converter este sinal variavel em liga desliga, ou seja no momento que atinge um determionado valor, fecha o contato para acender a lampada.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Wander
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Lembrando que para o mesmo veículo há possibilidade de se colocar "cebolinhas" de diferentes sensibilidades de temperatura, tipo 70oC, 75oC, etc para que acione o relé mais cedo ou mais tarde dependendo da temperatura atingida.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 6:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

Na verdade as picapes usam apenas um sensor ou seja um sensor medidor de temperatura e não interruptor de temperatura (os carros que só tem luz espia), por isso a necessidade de um relé que transforma sinal variável em chaveamento.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Wander
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 6:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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Fabio Augusto
MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005
Mensagens: 28
Localização: Recife Pernambuco

Caro Sekiya e amigos do Fórum, infelizmente não resido em um estado como São Paulo, onde podemos encontrar facilmente profissionais gabaritados e com experiência. Aqui em Pernambuco estou encontrando dificuldade para resolver este problema. A Bonanza agora está com um problema de parte elétrica aonde o alarme parece ser o provável causador. ( NÃO LIGA!) Agradeço a todos novamente pelas respostas e esclarecimentos prestados e quem souber de um bom eletricista aqui em RECIFE, favor avisar.

Abraços, Fábio

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Constituído basicamente por hidrocarbonetos, o Diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e enxofre, nitrogênio e oxigênio e selecionados de acordo com as características de ignição...
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mai 06, 2006 1:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pois é Fábio, aqui a gente procura e acaba até achando, mas pelo excesso de quantidade a qualidade também acaba ficando escondida.
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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Mai 06, 2006 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Fábio realmente aqui no nordeste sofremos com isso, pior ainda quando moramos no interior quando é meu caso. Aqui só temos "emendadores de fio" e que só resolvem problemas conhecidos e já manjados. O "melhor" eletricista daqui nao conseguiu resolver um problema quando tinhamos a KIA BESTA, se abrisse a tampa traseira com a ignição aberta o limpador traseiro acionava, mexeu remexeu, desmontou botao, e alegou que era aterramento com mal contato, passou uns dias funcionando quando de repente voltou a dá o mesmo problema. Desmontei a forração e sai a caça da fiação, e me deparei com um simples fio um pouco desencapado que ao encostar na lataria permitia acionar o limpador, isolei adequadamente e nunca mais precisamos voltar lá. Outra coisa na Besta tambem tinha umas lampadas dentro dos botoes e alguns estavam queimados, perguntamos pra ele, e ele respondeu que só vendia o conjunto completo (botao já com iluminacao), desmontei os botoes, retirei as lampadas e fui em uma loja de eletronica na capital, paguei R$ 0.10 em cada lampada troquei e ficamos felizes Very Happy, no meu caso tenho um pouco de conhecimento em eletrica, pois fiz curso de eletronica pelo CEFET, mas se vc não tem um minimo de noção é melhor nao arriscar, pois o barato pode sair caro. Abraços
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Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

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