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Mensagem
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César Oliveira |
Enviada: Qua Mai 31, 2006 5:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Marcus, as picapes costumam ter sistemas de alivio de pressão para as rodas traseiras, porque como a princÃpio são veiculos de carga, este sistema funciona para evitar esta situação quando os veÃculos estão vázios, pode ser que esta sistema não esteja funcionando perfeitamente, nas D-10 era uma válvula na saida do burrinho central no tubo que leva óleo para o sistema das rodas traseiras, nas D-20 esta válvula fica embaixo perto do eixo traseiro, na realidade eu nuca tive problema com esta válvula. Mas de qualquer forma não é um ABS, freiar bruscamente com picape vazia, sem ABS, é igual a freiar bicicleta só na traseira ela quer ficar de lado. Sugestão verifique esta válvula, ou pode ser costume andar carregado, e percebeu isto quando vázio. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Wander |
Enviada: Qua Mai 31, 2006 8:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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César Oliveira escreveu: |
... as picapes costumam ter sistemas de alivio de pressão para as rodas traseiras ... |
Será que a minha tem ? _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Mai 31, 2006 10:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Wander verifique se tem uma peça entre o corpo do burrinho central e o tubo que leva o fluido de freio, em um deles mais provavelmente o que fica mais próximo da parde de fogo, se sairem os dois tubos do burrinho central direto é porque já eliminaram esta peça. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jun 01, 2006 6:05 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
A falta de frenagem na traseira não faz carro perder a trajetória, e sim o travamento das rodas traseiras, complicando mais se as rodas dianteiras tiverem puxando de lado.
Agora empinar a traseira (tirar do chão) é muito dificil, antes disto as rodas dianteiras vão travar e deslizar.
Mas o freio traseiro tem que atuar para equilibrar a frenagem.
Agora referente ao freio puxar de lado em leves toques é:
1- Um emebolo está mais pesado que outro, por atrito por conta de ajuste ou oxidação.
2- Em um dos lados a pastilha está recuando mais, por folga no cubo ou disco empenado.
3- Um dos lados tem alguma obstrução na tubulação do fluido, dificultando a fluidez do fluido.
Pois quando pisa forte, o fluido se equaliza, por isto corrige o problema.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Qui Jun 01, 2006 9:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Hummm..... qdo comentei aqlo, não foi dizendo q ela levantaria a traseira do chão, mas sim que a traseira ficaria mais leve, ficando mais fácil de deslocar seu peso p/ algum lado.....e sem freio nenhum atras....
Hammmmm.... ja sei... no estacionamento da faculdade, eh de pedrisco.... vou fazer uns testes de frenagem lá... ja aproveito e reinvindico para q eles arrumem decentemente aqlo... q ta uma *&%¨@*(¨@$*(%*$&¨!....
Bom, eu sei q, se depender de mim, vai ser dificil, pois ando sem tempo algum pra ir numa oficina e acompanhar o serviço.... e tb notei q o pedal desce muito... ele da freio encima, mas pra segurar tem q pisar mais fundo q o normal um pouco...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Jun 01, 2006 5:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde, os sistemas de alivio de pressão no eixo traseiro, são para quando o carro estiver vazio a pressão é menor para tentar evitar o travamento das rodas traseiras, que alteram a trajetória na frenagem e quando estão carregadas a pressão passa ser compensada. Na D-10 eu troquei uma vez, na D-20 eununca mexi é igual a cabeça de bacalhau, eu sei que tem mas nunca vi. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Wander |
Enviada: Qui Jun 01, 2006 8:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Duas consideraçõe:
Descobri hoje que:
1. Minha picape não possui nenhum dispositivo de ajuste de freios traseiros. Os canos que saem do "burrinho" de freio (servo-freio) no caput da picape vão direto para as rodas . . .
2. Minha picape possui freios a disco _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Jun 01, 2006 9:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Boa noite Wander, as vezes o antigo proprietário nem sabia para que aquilo servia e nem o mecânico que um dia mexeu na peça, a principio é só colocar novamente na tubulação que vai para as rodas traseiras. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Qui Jun 01, 2006 11:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Wander, não tenho certesa mas em 1968 acho que não existia esse dispositivo. Em breve os professores devem confirmar ou não isso. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Jun 02, 2006 12:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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César o Rodrigo já respondeu, a nossa tem ABS sim mas é só traseiro como todas D20 que sairam com esse dispositivo de fábrica, e o problema é na dianteira então nem me veio ao caso o ABS, mas já que tocou no assunto, até pode ter alguma ligação. Até agora tá um mistério, meu pai tá desanimado e nem fazendo muita questão pois o trajeto que ele faz é curto mais ou menos 10km e não dá tempo de aquecer tanto, segundo ele já foi desmontado tudo, lixado, colocou graxa grafitada conforme recomendacao aqui do fórum e o mexanico nao sabe mais o que fazer. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 02, 2006 5:53 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
As D-10 e D-20 até 92 se não me engano, não possuiam valvula proporcionadora de freio por peso.
Mas tinham a valvula de prioridade, colocados na saida do burrinho mestre, que numa freiada brusca, limitava a passagem de fluido para as rodas traseiras, evitando o travamento das mesmas.
Se não me engano no carro dop Sekiya esta peça teve vazamento de fluido.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Wander |
Enviada: Sex Jun 02, 2006 8:47 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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adalberto escreveu: |
Wander, não tenho certesa mas em 1968 acho que não existia esse dispositivo. Em breve os professores devem confirmar ou não isso. |
Em 1968, não sei.
Mas a picape tá com cara de 1978 ~ 1980. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
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César Oliveira |
Enviada: Sex Jun 02, 2006 9:03 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia, aminha ex-D-10 era 1983 e tinha esta peça que sai do burrinho central, na D-20 vou procurar só de curiosidade. Em atenção ao Anderson o tópico era relacionado a freio dianterio e já estamos no eixo traseiro, vamos voltar para o eixo dianteiro? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Marcus |
Enviada: Sex Jun 02, 2006 10:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha, isso q o Kiko disse, eh verdade..... e eu e meu primo comprovamos várias vezes na fazenda em algumas curvas (estrada de terra) ...... virava q era uma belaza.....
Ja as de 94 p/ cima, o esqma era outro.... só tinha freios na frente (estrada de terra....) .... se eu achar um dos videos cazeiros q nós fizemos, eu passo... .ehehehhehhehehhehhehe
Detalhe, eu tinha uns 15-16 anos no tempo em questão....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sekiya |
Enviada: Sex Jun 02, 2006 9:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Kiko escreveu: |
Se não me engano no carro do Sekiya esta peça teve vazamento de fluido |
E ainda continua....
Comprei a válvula, mas não troquei pois o fluido estava novo e sangrar tudo ia gastar + um $. _________________ Abraços
Eduardo |
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