Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 D20 95 Freio dianteiro esquerdo super-aquecendo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 31, 2006 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Marcus, as picapes costumam ter sistemas de alivio de pressão para as rodas traseiras, porque como a princípio são veiculos de carga, este sistema funciona para evitar esta situação quando os veículos estão vázios, pode ser que esta sistema não esteja funcionando perfeitamente, nas D-10 era uma válvula na saida do burrinho central no tubo que leva óleo para o sistema das rodas traseiras, nas D-20 esta válvula fica embaixo perto do eixo traseiro, na realidade eu nuca tive problema com esta válvula. Mas de qualquer forma não é um ABS, freiar bruscamente com picape vazia, sem ABS, é igual a freiar bicicleta só na traseira ela quer ficar de lado. Sugestão verifique esta válvula, ou pode ser costume andar carregado, e percebeu isto quando vázio.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Qua Mai 31, 2006 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

César Oliveira escreveu:
... as picapes costumam ter sistemas de alivio de pressão para as rodas traseiras ...


Será que a minha tem ?

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 31, 2006 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Wander verifique se tem uma peça entre o corpo do burrinho central e o tubo que leva o fluido de freio, em um deles mais provavelmente o que fica mais próximo da parde de fogo, se sairem os dois tubos do burrinho central direto é porque já eliminaram esta peça.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 6:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A falta de frenagem na traseira não faz carro perder a trajetória, e sim o travamento das rodas traseiras, complicando mais se as rodas dianteiras tiverem puxando de lado.

Agora empinar a traseira (tirar do chão) é muito dificil, antes disto as rodas dianteiras vão travar e deslizar.

Mas o freio traseiro tem que atuar para equilibrar a frenagem.

Agora referente ao freio puxar de lado em leves toques é:
1- Um emebolo está mais pesado que outro, por atrito por conta de ajuste ou oxidação.
2- Em um dos lados a pastilha está recuando mais, por folga no cubo ou disco empenado.
3- Um dos lados tem alguma obstrução na tubulação do fluido, dificultando a fluidez do fluido.
Pois quando pisa forte, o fluido se equaliza, por isto corrige o problema.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 9:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Hummm..... qdo comentei aqlo, não foi dizendo q ela levantaria a traseira do chão, mas sim que a traseira ficaria mais leve, ficando mais fácil de deslocar seu peso p/ algum lado.....e sem freio nenhum atras.... Very Happy
Hammmmm.... ja sei... no estacionamento da faculdade, eh de pedrisco.... Very Happy Very Happy vou fazer uns testes de frenagem lá... Very Happy Very Happy ja aproveito e reinvindico para q eles arrumem decentemente aqlo... q ta uma *&%¨@*(¨@$*(%*$&¨!.... Very Happy Very Happy

Bom, eu sei q, se depender de mim, vai ser dificil, pois ando sem tempo algum pra ir numa oficina e acompanhar o serviço.... e tb notei q o pedal desce muito... Shocked ele da freio encima, mas pra segurar tem q pisar mais fundo q o normal um pouco... Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde, os sistemas de alivio de pressão no eixo traseiro, são para quando o carro estiver vazio a pressão é menor para tentar evitar o travamento das rodas traseiras, que alteram a trajetória na frenagem e quando estão carregadas a pressão passa ser compensada. Na D-10 eu troquei uma vez, na D-20 eununca mexi é igual a cabeça de bacalhau, eu sei que tem mas nunca vi.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Duas consideraçõe:

Descobri hoje que:

1. Minha picape não possui nenhum dispositivo de ajuste de freios traseiros. Os canos que saem do "burrinho" de freio (servo-freio) no caput da picape vão direto para as rodas . . . Sad

2. Minha picape possui freios a disco Very Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite Wander, as vezes o antigo proprietário nem sabia para que aquilo servia e nem o mecânico que um dia mexeu na peça, a principio é só colocar novamente na tubulação que vai para as rodas traseiras.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander, não tenho certesa mas em 1968 acho que não existia esse dispositivo. Em breve os professores devem confirmar ou não isso.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 12:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

César o Rodrigo já respondeu, a nossa tem ABS sim mas é só traseiro como todas D20 que sairam com esse dispositivo de fábrica, e o problema é na dianteira então nem me veio ao caso o ABS, mas já que tocou no assunto, até pode ter alguma ligação. Até agora tá um mistério, meu pai tá desanimado e nem fazendo muita questão pois o trajeto que ele faz é curto mais ou menos 10km e não dá tempo de aquecer tanto, segundo ele já foi desmontado tudo, lixado, colocou graxa grafitada conforme recomendacao aqui do fórum e o mexanico nao sabe mais o que fazer. Crying or Very sad Embarassed Confused
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 5:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

As D-10 e D-20 até 92 se não me engano, não possuiam valvula proporcionadora de freio por peso.
Mas tinham a valvula de prioridade, colocados na saida do burrinho mestre, que numa freiada brusca, limitava a passagem de fluido para as rodas traseiras, evitando o travamento das mesmas.

Se não me engano no carro dop Sekiya esta peça teve vazamento de fluido.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 8:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

adalberto escreveu:
Wander, não tenho certesa mas em 1968 acho que não existia esse dispositivo. Em breve os professores devem confirmar ou não isso.


Em 1968, não sei.
Mas a picape tá com cara de 1978 ~ 1980.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, aminha ex-D-10 era 1983 e tinha esta peça que sai do burrinho central, na D-20 vou procurar só de curiosidade. Em atenção ao Anderson o tópico era relacionado a freio dianterio e já estamos no eixo traseiro, vamos voltar para o eixo dianteiro?
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 10:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, isso q o Kiko disse, eh verdade..... Very Happy Very Happy e eu e meu primo comprovamos várias vezes na fazenda em algumas curvas (estrada de terra) ...... Very Happy Very Happy Very Happy virava q era uma belaza..... Very Happy
Ja as de 94 p/ cima, o esqma era outro.... Very Happy só tinha freios na frente (estrada de terra....) .... se eu achar um dos videos cazeiros q nós fizemos, eu passo... .ehehehhehhehehhehhehe Very Happy
Detalhe, eu tinha uns 15-16 anos no tempo em questão.... Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Kiko escreveu:
Se não me engano no carro do Sekiya esta peça teve vazamento de fluido


E ainda continua....
Comprei a válvula, mas não troquei pois o fluido estava novo e sangrar tudo ia gastar + um $.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB