Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 D20 95 Freio dianteiro esquerdo super-aquecendo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 4:16 pm    Assunto: D20 95 Freio dianteiro esquerdo super-aquecendo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Logo quando compramos a picape, ela tava com a roda dianteira direita aquecendo, foi resolvido pois tava emperrado e a roda tava ficando "presa". Agora de uns dias pra cá a roda esquerda que tá aquecendo demais até, viajamos 80km quando chegamos na capital e parou chega subiu aquela fumaca e o cheiro forte de pastilha. Só que a roda não tá presa, levantamos no macaco e ela roda mais livremente até que as outras rodas que não aquecem, levamos no mexanico ele levantou novamente e disse que a roda tava livre, e que nao tinha problema. Ai já sabe né, temos que chegar lá dizendo o que ele deve fazer, pq senao ele desmonta tudo, mexe mexe e nao resolve e ainda levamos a "facada" $$$. Qualquer dica é bem vinda
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Pode estar com burrinho MEIO preso, dando uma contra pressão para burrinhop recuar principalmente em estradas retas, pois o que faz afastar o burrinho é movimento de direção.

Ou como vc mexeu freio recentemente, o cilindro mestre pode estar estrangulado, ou seja pedal muito alto, sem deixar recuar o suficiente para cilindro respirar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 4:54 pm    Assunto: puxando p/ direita ao freiar Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Vou aproveitar o tópico p/ fazer uma perguntinha.

Percebi na volta de A. de Lindóia, que estando com certa velocidade, quando pisava no freio ela puxava para a direita, sendo necessário corrigir o trageto no volante. Se pisar um pouco mais forte chega a cantar o pneu.

O que poderia estar causando isso?

Obs.: Ela está com alinhamento correto, pois foi feito a pouco tempo. Na reta pode soltar o volante q ela não puxa p/ nenhum lado.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Tb com aqueles anda e pára....

Pode estar acontecendo é diferença na eficiencia dos freios por:

Desgaste das pastilhas
Burrinho preso
Ar no sistema
Calibragem dos pneus

O Wander disse que é paceinte, mas no transito daques vc sente a diferença do motor paciente e nervoso

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

Era isso mesmo q estava pensando, diferença na eficiencia do freio.

-Desgaste das pastilhas
Pode ser q houve desgaste irregular, uma vez que, qdo a compramos ela veio com discos e pastilhas novos.

-Burrinho preso
Vou verificar, acredito ser a causa mais provável, pois o que eu notei é q foram trocados apenas discos e pastilhas e NÃO fizeram troca do reparo.

-Ar no sistema
Pode ser, essa semana vou levar p/ fazer revisão do motor e aproveitar p/ trocar o fluído do freio, desde que compramos não foi trocado.

-Calibragem dos pneus
Os pneus foram calibrados naquele dia cedo, antes de pegar a estrada.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Já aconteceu comigo, vazamento de graxa do cubo, lubrificando o disco.

O burrinho preso ocorre quando se troca pastilhas pois o embolo é recuado para colocar novas pastilhas, e na nova área de atrito pode ter rugosidades ou oxidação que altere o atrito do burrinho.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Pode estar com burrinho MEIO preso, dando uma contra pressão para burrinhop recuar principalmente em estradas retas, pois o que faz afastar o burrinho é movimento de direção.


Kiko nao entendi essa parte, e quanto ao cilindro mestre, havia sido trocado anteriormente ao servo freio justamente por isso, estava emperrando e nao voltava totalmente ao retirar o pé do pedal. Creio que essa hipotese esteja descartada, pois como falei se levantar as rodas e girar elas nao estao nem um pouco presas. Por isso é estranho Rolling Eyes

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde, não sei bem se é o caso, houve alguma alteração na regulagem daquele pino que vai dentro do servo? as pinças estão lubrificadas com graxa grafitada? "NÃO ESQUEÇO MAIS KIKO". os rolamentos?
César Oliveira

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

César o servo novo foi montado do jeito que veio, só foi regulado o pedal. Graxa grafitada? Já procurei tudo que é lugar aqui e me chamam de louco dizem que isso nao existe. Atualmente esta com graxa comum aquela Marfak da Texaco.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Abr 25, 2006 5:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

O que disse que pode estar preso é burrinhos das rodas, ou como o César pode ser que o cavalete (pinça) estar preso, pois a pinça recebe pressão do burrinho que no lado dele pressiona a pastilha e do outro lado é a pinça que move pressionando a pastilha contra o disco.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 25, 2006 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde, se você esta encontrando dificuldades para encontrar a tal GRAXA GRAFITADA, você vai gastar um pouco mais. Pede na loja de peças para ver em coifa de carro de passeio, pode ser: gol, corce, fiat 147, uno,etc, normalmente o pacote vem com a coifa as abraçadeiras, e uma embalagem com graxa, verifique se não é grafitada?
César Oliveira

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 5:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Na falta de graxa grafitada, a solução pode ser pegar o pó de grafite(aquele para lubrificar fechaduras) e misturar com a graxa.

Mas melhor mesmo são as graxas especiais, não conheço esta marca mas serve de exemplo de graxas melhores para estas finalidades.

Este com molibidenio que eu uso para lubrificar cavalete de freios, chapeu chines da embreagem etc.


http://www.lagosnet.com.br/rbquimica/linha_3.htm


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 12:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Se for problema na pinça, o melhor não seria mandar recondicionar??? Ou só tirando o pistão e lixando sua borda resolve? Não vaza?
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 6:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Às vezes um limpeza resolve, mas quando está oxidado, a remoção da oxidação pode apresentar cavidade na superfície e causar vazamentos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Era bem isso que eu imaginava...
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 6
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB