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Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 23, 2006 4:16 pm Assunto: D20 95 Freio dianteiro esquerdo super-aquecendo |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Logo quando compramos a picape, ela tava com a roda dianteira direita aquecendo, foi resolvido pois tava emperrado e a roda tava ficando "presa". Agora de uns dias pra cá a roda esquerda que tá aquecendo demais até, viajamos 80km quando chegamos na capital e parou chega subiu aquela fumaca e o cheiro forte de pastilha. Só que a roda não tá presa, levantamos no macaco e ela roda mais livremente até que as outras rodas que não aquecem, levamos no mexanico ele levantou novamente e disse que a roda tava livre, e que nao tinha problema. Ai já sabe né, temos que chegar lá dizendo o que ele deve fazer, pq senao ele desmonta tudo, mexe mexe e nao resolve e ainda levamos a "facada" $$$. Qualquer dica é bem vinda _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 23, 2006 4:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Andreson
Pode estar com burrinho MEIO preso, dando uma contra pressão para burrinhop recuar principalmente em estradas retas, pois o que faz afastar o burrinho é movimento de direção.
Ou como vc mexeu freio recentemente, o cilindro mestre pode estar estrangulado, ou seja pedal muito alto, sem deixar recuar o suficiente para cilindro respirar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Abr 23, 2006 4:54 pm Assunto: puxando p/ direita ao freiar |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Vou aproveitar o tópico p/ fazer uma perguntinha.
Percebi na volta de A. de Lindóia, que estando com certa velocidade, quando pisava no freio ela puxava para a direita, sendo necessário corrigir o trageto no volante. Se pisar um pouco mais forte chega a cantar o pneu.
O que poderia estar causando isso?
Obs.: Ela está com alinhamento correto, pois foi feito a pouco tempo. Na reta pode soltar o volante q ela não puxa p/ nenhum lado.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 23, 2006 5:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rodrigo
Tb com aqueles anda e pára....
Pode estar acontecendo é diferença na eficiencia dos freios por:
Desgaste das pastilhas
Burrinho preso
Ar no sistema
Calibragem dos pneus
O Wander disse que é paceinte, mas no transito daques vc sente a diferença do motor paciente e nervoso
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Abr 23, 2006 5:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Kiko
Era isso mesmo q estava pensando, diferença na eficiencia do freio.
-Desgaste das pastilhas
Pode ser q houve desgaste irregular, uma vez que, qdo a compramos ela veio com discos e pastilhas novos.
-Burrinho preso
Vou verificar, acredito ser a causa mais provável, pois o que eu notei é q foram trocados apenas discos e pastilhas e NÃO fizeram troca do reparo.
-Ar no sistema
Pode ser, essa semana vou levar p/ fazer revisão do motor e aproveitar p/ trocar o fluÃdo do freio, desde que compramos não foi trocado.
-Calibragem dos pneus
Os pneus foram calibrados naquele dia cedo, antes de pegar a estrada.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 23, 2006 5:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rodrigo
Já aconteceu comigo, vazamento de graxa do cubo, lubrificando o disco.
O burrinho preso ocorre quando se troca pastilhas pois o embolo é recuado para colocar novas pastilhas, e na nova área de atrito pode ter rugosidades ou oxidação que altere o atrito do burrinho.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 23, 2006 6:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Kiko escreveu: |
Pode estar com burrinho MEIO preso, dando uma contra pressão para burrinhop recuar principalmente em estradas retas, pois o que faz afastar o burrinho é movimento de direção. |
Kiko nao entendi essa parte, e quanto ao cilindro mestre, havia sido trocado anteriormente ao servo freio justamente por isso, estava emperrando e nao voltava totalmente ao retirar o pé do pedal. Creio que essa hipotese esteja descartada, pois como falei se levantar as rodas e girar elas nao estao nem um pouco presas. Por isso é estranho _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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César Oliveira |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 4:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10055 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde, não sei bem se é o caso, houve alguma alteração na regulagem daquele pino que vai dentro do servo? as pinças estão lubrificadas com graxa grafitada? "NÃO ESQUEÇO MAIS KIKO". os rolamentos?
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 11:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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César o servo novo foi montado do jeito que veio, só foi regulado o pedal. Graxa grafitada? Já procurei tudo que é lugar aqui e me chamam de louco dizem que isso nao existe. Atualmente esta com graxa comum aquela Marfak da Texaco. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 25, 2006 5:40 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Andreson
O que disse que pode estar preso é burrinhos das rodas, ou como o César pode ser que o cavalete (pinça) estar preso, pois a pinça recebe pressão do burrinho que no lado dele pressiona a pastilha e do outro lado é a pinça que move pressionando a pastilha contra o disco.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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César Oliveira |
Enviada: Ter Abr 25, 2006 5:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10055 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde, se você esta encontrando dificuldades para encontrar a tal GRAXA GRAFITADA, você vai gastar um pouco mais. Pede na loja de peças para ver em coifa de carro de passeio, pode ser: gol, corce, fiat 147, uno,etc, normalmente o pacote vem com a coifa as abraçadeiras, e uma embalagem com graxa, verifique se não é grafitada?
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 5:37 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Na falta de graxa grafitada, a solução pode ser pegar o pó de grafite(aquele para lubrificar fechaduras) e misturar com a graxa.
Mas melhor mesmo são as graxas especiais, não conheço esta marca mas serve de exemplo de graxas melhores para estas finalidades.
Este com molibidenio que eu uso para lubrificar cavalete de freios, chapeu chines da embreagem etc.
http://www.lagosnet.com.br/rbquimica/linha_3.htm
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 12:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Se for problema na pinça, o melhor não seria mandar recondicionar??? Ou só tirando o pistão e lixando sua borda resolve? Não vaza? _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 6:00 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sekiya
Às vezes um limpeza resolve, mas quando está oxidado, a remoção da oxidação pode apresentar cavidade na superfÃcie e causar vazamentos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 7:54 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Era bem isso que eu imaginava... _________________ Abraços
Eduardo |
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