Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
 qual a diferença entre a suspensão da A-20 e D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander, praia e carro não combinam de forma alguma.
A areia contem sal e isso é uma beleza para ferrugem sem contar os grãos muito finos e vão entrar em espaços de toda a suspensão deixando o carro sujo e gerando muito atrito entre peças. Mesmo com boa lavagem por baixo demora um pouco a sair tudo. Aquilo que vemos em filmes de caros andando na praia é muito bonito mas tambem é terrivel para a conservação.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Baixe a calibragem do pneu. Isso vai ajudar a não atolar na areia.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Wander
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Daniel escreveu:
Baixe a calibragem do pneu. Isso vai ajudar a não atolar na areia.

Fico com duas dúvidas.

1. qual a calibragem para a areia? 20lbs, 15lbs ?
2. como voltar para os 35lbs normais depois, no meio do mato ? Ou anda na terra e depois asfalto, uns 30kms até encontrar o próximo posto com calibrador?


Sei que existem nos borracheiros uma paradinha que mede a pressão dos pneus. Aquela reguinha que vai na válvula.

Sei que há bombas de encher pneu, como os de bicicleta, que podem ser manuais ou até elétricas, ligadas ao acendedor de cigarros do carro.

Alguém usa uma destas ferramentas ?

(uma vez, na BR040, enchi os pneus do carro com capim, da beira da estrada, para continuar viagem, pois um dos parafusos da roda do pneu furado espanou e não saia mais. Andei assim por 50km até encontrar ajuda. Ia colocando mais capim a medida que os já inseridos amassavam. Mas isto eu coloco em Histórias do Dia-a-Dia em outra oportunidade. Dica: se puder, é melhor usar cana, pois pode-se obter excelente garapa.)

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

Nas picapes Diesel, o problema são as rodas dianteiras, como o peso está concentrado na dianteira, se a dianteira afundar fica dificil sair, pois as traseiras vão patinar e cavar.

O pessoal usa compressores portáteis, só que demora mais ou menos 5 minutos para encher um pneu.

O extintor de CO2 também é uma opção.

Mas não é em todas as praias que a areia é MOVEDIÇA. Na Ilha Comprida, andamos mais de 10 km pela prais e não aconteceu nada (veja as fotos do nosso passeio)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Kiko escreveu:
Na Ilha Comprida, andamos mais de 10 km pela prais e não aconteceu nada (veja as fotos do nosso passeio)


Este terreno é bem parecido com o que desejo percorrer.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

Vc tem que saber as limitações da sua picape, escolhendo melhores trechos para andar, não fazer manobras ou exibições desnecessárias.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Ola Wander,

pelo que vi na foto panorâmica, a sua picape está com uma altura boa. Como já dinha dito esses pneus que são grandes demais... Numa futura troca, experimente uma medida menor tipo 245/70-R16. além disso o off set das suas rodas parecem ser pra fora demais(não sei dizer se é positivo ou negativo). Ontem vi outra D-10 cabine dupla(igual a sua) com rodas de D-20 e pneus 255/75-R15 e estava mais baixa do que a sua...

Sobre a praia, já disse: pneu com 20lbs! Cê num confia em mim? Se não quiser desgastar o pneu nos 30km de asfalto compra uma bombinha...!

Se a areia realmente for semelhante a que está a D-20 azul acima vai sem medo! Já disse que se encravar pode me chamar que te guincho! Andei em areia seca de Palio e não deu nada... No caso de areia solta, o segredo e não parar... Nessa da foto pode parar, tomar uma caixa de cerveja qua vai sair de boa(se a cerveja não embebedar o motorista!).

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 11:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Thales Pimenta escreveu:
Sobre a praia, já disse: pneu com 20lbs! Cê num confia em mim?


Confio tanto, que lhe dei a chance de expressar seus conhecimentos em público, para que outras pessoas tenham acesso a estas dicas que já havia me passado por msn. Muito obrigado novamente.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB