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 qual a diferença entre a suspensão da A-20 e D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Tigues
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Wander, onde eu disse "pesinho" quis dizer os 1000kg que costumo colocar na Barca. Eu não sei que pneus vc usa, estou concluindo pelo estepe, talves nem precise arquear basta trocar as laminas cansadas por novas. Talves tenha resultado melhor que o meu.(ela não ficou "dura", ficou firme tipo siliconada).
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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Wander as lâminas dos feixes de mola da C-10 são mais finos do que os da D-10, o que normalmente os moleiro perguntam se você quer colocar a lâmina grossa. Se você arquear os feixes deve resolver, o que acontece as vezes é que tem mola quebrada que só se vê quando desmonta o feixe, já aproveita verifique as molas mestre, é a unica que dependendo de onde ela quebre pode imobilizar a viatura, troca pino de centro fica tudo zerado, procure um moleiro para fazer este tipo de serviço não é muito caro, e é um trabalho pesado, no verdadeiro sentido da palavra, você se suja só de olhar o cara trabalhar, pela foto, se colocar 4 dedos de espaço, já deve ficar legal.
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D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Tigues escreveu:
Eu não sei que pneus vc usa


Radiais 265/70/16 . . .

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Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

César Oliveira escreveu:
os moleiro perguntam se você quer colocar a lâmina grossa.

O que eu respondo ? Que SIM ou que NÃO ?

César Oliveira escreveu:
Se você arquear os feixes deve resolver...as vezes...tem mola quebrada...verifique as molas mestre...troca pino de centro fica tudo zerado

Devo trocar o pino de centro somente se a mola mestre estiver quebrada, ou troco de qualquer forma, para "levantar o carro", ou para garantir que, sendo novo, não quebre logo ?


César Oliveira escreveu:
procure um moleiro para fazer este tipo de serviço não é muito caro, e é um trabalho pesado...

ah ah ah Tá pensando que eu me arriscaria a tanto ???? ehehehe Dizem que sou doido, mas nem tanto Very Happy

César Oliveira escreveu:
pela foto, se colocar 4 dedos de espaço, já deve ficar legal.

Então, peço para o moleiro arquear até atingir 4 dedos ?

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Wander, pelas fotos que vi da sua picape, ela parece meio rebaixada. Tá certo que esses pneuzões aí estão superdimensionados pra picape, mas não são eles os totalmente culpados.

Sim você deve trocar o pino de centro toda vez que tirar ele. Porquê? Simples: um pino de centro custa em torno de 10 reais e para trocá-lo gasta-se 50. Então é mais vantajoso. Ah e se um pino de centro quebrar, corre o risco do diferencial e da supensão sair do lugar... Isso não é nada bom!

Se quer conforto, lâmina fina, se quer resistência, lâmina grossa. Ah, se colocar grossa de um lado, verfique o outro e se for fina troque por grossa, ou vice-versa.

Abraços,

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Wander
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 12:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Thales Pimenta escreveu:
Sim você deve trocar o pino de centro toda vez que tirar ele

Trocarei o pino central de ambos os lados. . .

Thales Pimenta escreveu:
Se quer conforto, lâmina fina, se quer resistência, lâmina grossa.

Quero conforto: logo, lâmina fina. (Mesmo para cabine dupla vazia)?

Obrigado. Tava sumido hein ?

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 6:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

O fato de mola estar mais arqueada já fica mais resistente (dura), o ponto mais macia em uma mola de laminas é quando está reta, onde já não tem mais efeito ideal de uma mola.

Abraços

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Wander
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 8:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Vou mandar umas fotos das laminas do feixe de molas pra voces darem uma olhadinha Very Happy
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Wander
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
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Vejam como ficou hoje.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
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Olá pessoall,

Wander, você arqueou isso tudo???

Esses dias pra trás, vi um D-10 cabine dupla e fiquei notando os pneus dela também. Ela tá com as rodas da D-20 e pneus 255/75-R15. Notei que nem espaço pro dedo em relação a borda externa do pará-lamas eles dão. Até parece que a picape tava rebaixada, mas era original. Agora não sei se raspa por dentro. Diante disso posso concluir que sua picape até que está alta, visto que seu pneu é maior ainda... O que pode influenciar é o off-set das rodas também...

[]'s

Thales

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander, tenho a mesma impressão do Thales quanto a ter ficado muito alto. Acho que assim a traseira fica muito leve com tendencias a derrapar. Se for deixar assim o ideal seria andar com algum peso na caçamba, como costumavam fazer os donos dos antigos opalas.
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Adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 6:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

A alteração na altura acarreta também problemas de alinhamento de direção, tem que ser refeito para novo nivelamento.

Se vc não carrega o carro no limite, não há necessidade de deixar tão alto, realmente pode prejudicar a estabilidade

Abraços

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Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 8:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
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Não mandei arquear a suspensão traseira.
Apenas subi com a roda dianteira direita na rampa da garagem de minha casa.
Isto gerou pequena torção (não definitiva) no chassi, abrindo o feixe de molas da traseira do mesmo lado (direito) e baixando o feixe de molas da traseira do lado oposto (esquerdo).

1. Foto do lado que abriu i feixe de molas - traseira direita.
2. Foto do lado que fechou o feixe - traseira esquerda.
3. Foto do lado que fechou.

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Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 8:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
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Vejam como a picape se encontra atualmente, sem close, para se ter uma idéia do alinhamento.

Na próxima semana levarei a picape para passear na praia.
Um amigo meu irá com um jeep 4x4, cujas fotos já postei aqui.
Veremos até onde ela dá conta de se garantir sozinha, andando na areia.
Se atolar, o jeep tira.

Gostaria de receber dicas de como andar na areia de praia com a picape, considerando que:

- anda vazia.
- pneus 265 x 70 x 16
- tração 4 x 2
- diesel perkins 4.236

Se possível, enviem dicas de como andar com ela no brejo. Há muitos lagos por aqui que, em seu redor, mantém um brejo razo (cerca de 30cm no máximo), de muita lama. E muita grama.

Depois coloco aqui as fotos mostrando minha experiência com ela e o jeep.

Detalhe: Quero apenas passar pela areia e pela lama. Ficar por lá. Pescar alguma coisa. Durante umas 04 horas. Depois sair de lá sem ficar atolado em momento algum. Não quero destruir a picape nem ficar rolando na lama ou na areia. Nem correndo em nenhum dos dois ambientes. Apenas passar calmamente por eles.

Obrigado.

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Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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Já encontrei algo . . .
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=694&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=areia

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