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 qual a diferença entre a suspensão da A-20 e D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 7:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pessoal acho que algo muda.
Motor a gasolina traciona um peso de 700 kg (hipotese)
Motor diesel mais forte, geralmente usado em carros para trabalho que geralmente carregam mais peso (1000 kg tambem hipotese)
Então tem que reforçar a dianteira para colocar motor mais pesado e traseira para carregar mais peso de maior quantidade de carga.

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Adalberto
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Wander
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 9:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

A Kombi diesel carrega menos peso do que a kombi gasolina... (Só pra citar... )
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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 10:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Da mesma forma que na época da F1000, a 4.9i carregava + peso que as diesel por ter o motor + leve.
_________________
Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Ainda bem que nas nossas GM é diferente Very Happy
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EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

adalberto escreveu:
Pessoal acho que algo muda.
Motor a gasolina traciona um peso de 700 kg (hipotese)
Motor diesel mais forte, geralmente usado em carros para trabalho que geralmente carregam mais peso (1000 kg tambem hipotese)
Então tem que reforçar a dianteira para colocar motor mais pesado e traseira para carregar mais peso de maior quantidade de carga.


Eu estou achando que é pura estratégia.

Na hipótese citada pelo Adalberto nas D-20s Perkins originais a potência e torque sempre foram menores que o dos modelos álcool e gasolina. (Só o câmbio reduzido que daria alguma diferença).

Aí penso eu: para que mexer na suspensão traseira? Se as A/C 20s também foram feitas para carregar peso para que limitá-las a 800kg? Capacidade de tração? Eu não acredito nisso. Tanto que a Ford (apesar de ser a ford) não fez isso com a F1000 e nem com a F250.

E se fosse limitada mesmo, quando eu carreguei + ou - 1ton na Veraneio a suspensão já tinha ido embora faz tempo. (Na plaqueta a cap. está em cerca de 800kg). No caso da dianteira aí sim tem diferenças mesmo.

_________________
Abraços
Eduardo
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Wander
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

As C/A 10 são mais forte que as D10 ???
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

vejam o catálogo e tirem suas dúvidas...

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Abr 21, 2006 12:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Com tantos "ACD" não resta dúvidas.
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Abraços
Eduardo
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Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 7:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Pessoal, minha picape está com a traseira muito baixa. Se colocar peso a roda pega na lata. Se passar em locais que gerem torção do conjunto chassi (não definitiva, claro Very Happy), a roda tb pega na lata. (isto com a picape vazia. Só com o motorista e sem carga alguma!!!)
O que devo fazer?

1. Trocas os feixes de mola
2. Mandar arquear os já existentes
3. Adicionar uma ou duas varas

Obrigado.




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Editado pela última vez por Wander em Sáb Jun 03, 2006 7:56 am, num total de 2 vezes
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 7:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Respondendo a primeira pergunta: Nenhuma A linha ACD-20 são todas para carga de 1000 kg.

Moda somente os amortecedores e molas dianteiras.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Tigues
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Olá Wander, pela foto vi q vc usa pneus largos na sua D-10, acontece q nos modelos ACD 10 quando vc coloca um "pesinho" a mais os pneus ficam bochechudos e raspam na lateral interna da caçamba. Se forem os 255x70 pior ainda, na veraneio antiga tb ocorre isso. Até na dianteira com a direção esterçada passar numa valeta ou lombada certamente o pneu vai dar uma raspada no paralama.
Eu tenho dois jogos de roda de liga, são muito bonitos, mas como costumo andar com 8 ou 9 pessoas mais caçamba cheia, cilindro de gás, capota de fibra, e bagageiro tb carregado(qd vou pro sítio) optei pelas rodas originais 16" fica mais feia mas tb é mais confiável.
Ufa terminei...rsrs

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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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Tigues
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Obs: mandei arquear um pouco as molas. Ficou um pouco mais dura vazia, mas com peso ficou ótima.
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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Eis as fotos da traseira, para que tenham idéia de quanto está baixa Sad

Menos de 2 dedos Sad


Uma tampinha de coca-cola Sad


A tampinha para sozinha Sad

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde Wander, e asua ainda tem aro 16 se não me engano, arquear pode resolver, se você colocar mais lâminas a traseira vai ficar mais dura e quando passar num buraco, que muito raro nas rua do RJ, o passageiro vai com a cabeça no teto pois ela passa a pular mais do que o normal
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Tigues escreveu:
...vc usa pneus largos na sua D-10, ...nos modelos ACD 10 quando vc coloca um "pesinho" a mais os pneus ficam bochechudos e raspam na lateral interna da caçamba... Eu tenho dois jogos de roda de liga, são muito bonitos, mas como costumo andar com 8 ou 9 pessoas mais caçamba cheia, cilindro de gás, capota de fibra, e bagageiro tb carregado(qd vou pro sítio) optei pelas rodas originais 16" fica mais feia mas tb é mais confiável.


Sim, uso rodas aro 16 e pneus 265/70/16. Mas a picape só anda VAZIA. Meu peso é de 90kg Very Happy

Tigues escreveu:
Obs: mandei arquear um pouco as molas. Ficou um pouco mais dura vazia, mas com peso ficou ótima.

Só anda VAZIA. Vai ficar durona ? Pulando ?

César Oliveira escreveu:
Boa tarde Wander, e asua ainda tem aro 16 se não me engano, arquear pode resolver, se você colocar mais lâminas a traseira vai ficar mais dura e quando passar num buraco, que muito raro nas rua do RJ, o passageiro vai com a cabeça no teto pois ela passa a pular mais do que o normal


Aro 16. Pneus largos 265/70/16. Só anda vazia...

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Editado pela última vez por Wander em Sáb Jun 03, 2006 9:56 pm, num total de 1 vez
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