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Mensagem
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adalberto |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 7:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pessoal acho que algo muda.
Motor a gasolina traciona um peso de 700 kg (hipotese)
Motor diesel mais forte, geralmente usado em carros para trabalho que geralmente carregam mais peso (1000 kg tambem hipotese)
Então tem que reforçar a dianteira para colocar motor mais pesado e traseira para carregar mais peso de maior quantidade de carga. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Wander |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 9:40 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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A Kombi diesel carrega menos peso do que a kombi gasolina... (Só pra citar... ) _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Sekiya |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 10:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Da mesma forma que na época da F1000, a 4.9i carregava + peso que as diesel por ter o motor + leve. _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 2:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Ainda bem que nas nossas GM é diferente _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Sekiya |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 3:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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adalberto escreveu: |
Pessoal acho que algo muda.
Motor a gasolina traciona um peso de 700 kg (hipotese)
Motor diesel mais forte, geralmente usado em carros para trabalho que geralmente carregam mais peso (1000 kg tambem hipotese)
Então tem que reforçar a dianteira para colocar motor mais pesado e traseira para carregar mais peso de maior quantidade de carga. |
Eu estou achando que é pura estratégia.
Na hipótese citada pelo Adalberto nas D-20s Perkins originais a potência e torque sempre foram menores que o dos modelos álcool e gasolina. (Só o câmbio reduzido que daria alguma diferença).
Aà penso eu: para que mexer na suspensão traseira? Se as A/C 20s também foram feitas para carregar peso para que limitá-las a 800kg? Capacidade de tração? Eu não acredito nisso. Tanto que a Ford (apesar de ser a ford) não fez isso com a F1000 e nem com a F250.
E se fosse limitada mesmo, quando eu carreguei + ou - 1ton na Veraneio a suspensão já tinha ido embora faz tempo. (Na plaqueta a cap. está em cerca de 800kg). No caso da dianteira aà sim tem diferenças mesmo. _________________ Abraços
Eduardo |
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Wander |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 3:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 4:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoal,
vejam o catálogo e tirem suas dúvidas...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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Sekiya |
Enviada: Sex Abr 21, 2006 12:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Com tantos "ACD" não resta dúvidas. _________________ Abraços
Eduardo |
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Wander |
Enviada: Sáb Jun 03, 2006 7:42 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Pessoal, minha picape está com a traseira muito baixa. Se colocar peso a roda pega na lata. Se passar em locais que gerem torção do conjunto chassi (não definitiva, claro ), a roda tb pega na lata. (isto com a picape vazia. Só com o motorista e sem carga alguma!!!)
O que devo fazer?
1. Trocas os feixes de mola
2. Mandar arquear os já existentes
3. Adicionar uma ou duas varas
Obrigado.
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Editado pela última vez por Wander em Sáb Jun 03, 2006 7:56 am, num total de 2 vezes |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 03, 2006 7:50 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Respondendo a primeira pergunta: Nenhuma A linha ACD-20 são todas para carga de 1000 kg.
Moda somente os amortecedores e molas dianteiras.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Tigues |
Enviada: Sáb Jun 03, 2006 12:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Olá Wander, pela foto vi q vc usa pneus largos na sua D-10, acontece q nos modelos ACD 10 quando vc coloca um "pesinho" a mais os pneus ficam bochechudos e raspam na lateral interna da caçamba. Se forem os 255x70 pior ainda, na veraneio antiga tb ocorre isso. Até na dianteira com a direção esterçada passar numa valeta ou lombada certamente o pneu vai dar uma raspada no paralama.
Eu tenho dois jogos de roda de liga, são muito bonitos, mas como costumo andar com 8 ou 9 pessoas mais caçamba cheia, cilindro de gás, capota de fibra, e bagageiro tb carregado(qd vou pro sÃtio) optei pelas rodas originais 16" fica mais feia mas tb é mais confiável.
Ufa terminei...rsrs _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Tigues |
Enviada: Sáb Jun 03, 2006 12:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Obs: mandei arquear um pouco as molas. Ficou um pouco mais dura vazia, mas com peso ficou ótima. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Wander |
Enviada: Sáb Jun 03, 2006 2:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Eis as fotos da traseira, para que tenham idéia de quanto está baixa
Menos de 2 dedos
Uma tampinha de coca-cola
A tampinha para sozinha
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Jun 03, 2006 2:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde Wander, e asua ainda tem aro 16 se não me engano, arquear pode resolver, se você colocar mais lâminas a traseira vai ficar mais dura e quando passar num buraco, que muito raro nas rua do RJ, o passageiro vai com a cabeça no teto pois ela passa a pular mais do que o normal _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Wander |
Enviada: Sáb Jun 03, 2006 3:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Tigues escreveu: |
...vc usa pneus largos na sua D-10, ...nos modelos ACD 10 quando vc coloca um "pesinho" a mais os pneus ficam bochechudos e raspam na lateral interna da caçamba... Eu tenho dois jogos de roda de liga, são muito bonitos, mas como costumo andar com 8 ou 9 pessoas mais caçamba cheia, cilindro de gás, capota de fibra, e bagageiro tb carregado(qd vou pro sÃtio) optei pelas rodas originais 16" fica mais feia mas tb é mais confiável. |
Sim, uso rodas aro 16 e pneus 265/70/16. Mas a picape só anda VAZIA. Meu peso é de 90kg
Tigues escreveu: |
Obs: mandei arquear um pouco as molas. Ficou um pouco mais dura vazia, mas com peso ficou ótima. |
Só anda VAZIA. Vai ficar durona ? Pulando ?
César Oliveira escreveu: |
Boa tarde Wander, e asua ainda tem aro 16 se não me engano, arquear pode resolver, se você colocar mais lâminas a traseira vai ficar mais dura e quando passar num buraco, que muito raro nas rua do RJ, o passageiro vai com a cabeça no teto pois ela passa a pular mais do que o normal |
Aro 16. Pneus largos 265/70/16. Só anda vazia... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
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Editado pela última vez por Wander em Sáb Jun 03, 2006 9:56 pm, num total de 1 vez |
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