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 qual a diferença entre a suspensão da A-20 e D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
alunec
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 7:17 pm    Assunto: qual a diferença entre a suspensão da A-20 e D-20 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006
Mensagens: 6

gostaria de saber se a diferença entre a suspensão da A-20 cab. dup. e a D-20 cab. dup. ?



abraço

Leandro

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to com duvida, vc pode me ajudar?
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sim existem, molas e amortecedores possuem são fabricados de acordo com o modelo do veiculo, dependendo do tipo de carroceria e da motorização
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LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos..........

Caro Leandro, vejo em vc uma grande vontade de concretizar o negocio de sua picape, nao me leve a mal, mas aconselho vc postar a mesma duvida uma unica vez e esperar pela resposta dos membros.
Nem todos os membros fica 24 horas no forum, e com isso as vezes demoram pra responder.

Já sobre a suspensào, existe diferença pois o peso do motor diesel eh bem diferente do peso de um motor a gasolina ou alcool.
A suspensão dos modelos C20 e A20 são mais fracas, e provavelmente vao arriar mais rapido se vc por o motor a diesel.
Acredito que os modelos dos amortecedores serao diferentes e a calibração também deve variar.

Abracos

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite.
Nas D-20 se não me engano não tem diferença, em relação as A-20 ou C-20.
O que não ocorria nas C-10 em relação as D-10, que me lembro, a canga era diferente, largura dos tambores de freio, estojos de roda, o resto não lembro.

A calibragem que você se refere é o tipo de mola ? dianteira (para gasolina e ou Diesel), e a espessura das laminas da suspensão traseira, confere?
César Oliveira

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

César não posso afirmar com convicção total, mas nos catalogos que possuo, percebe se facilmente a diferença entre a capacidade de carga do modelos maiores tipo Veraneio, D20 Dupla ou Longa e etc, bem como entre as motorizações diferentes, ou seja creio eu que molas e amortecedores são diferentes para cada modelo

Moderador desfixar o topico e juntar com este: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1704

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Existem peças iguais com numrações diferentes, concordo uqe no catálogo isso ocorre, na prática quando ~vou nas lojas encontro sim diferença na espessura das molas( Laminas e molas), no restante, pivos, bandejas(no RJ balanças), braço Pitman, braço auxiliar, ponteiras, etc, não encontro especificação diferente na embalagem / EX. Pivo superior A/C/D - 20 e assim por diante.
César Oliveira

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Isso mesmo Cesár como falei, creio que existem apenas diferenças nas molas e amortecedores, no resto é tudo igual.
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alunec
MensagemEnviada: Ter Abr 18, 2006 2:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006
Mensagens: 6

LeonanFL escreveu:
Boa noite amigos..........


Eu agradeço Leonan pelo o toque ,eu vou ficar na espera e vamos ver no que da. um grande abraço


Caro Leandro, vejo em vc uma grande vontade de concretizar o negocio de sua picape, nao me leve a mal, mas aconselho vc postar a mesma duvida uma unica vez e esperar pela resposta dos membros.
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Já sobre a suspensào, existe diferença pois o peso do motor diesel eh bem diferente do peso de um motor a gasolina ou alcool.
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Abracos

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Abr 18, 2006 5:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá César

Não existe peças iguais com numerações diferentes, e sim peças similares, se muda numeração tem alguma coisa diferente, mesmo que seja a cor da pintura.

Como nos casos de amortecedores, para GM existe pelo menos 10 tipos de amortecedores para D-20, Bonanza, Veraneio e para cada tipo de motorização.
A Monroe por exemplo Generifica 1 modelo para todos a Cofap tem uns 5 tipos.

Idem para molas.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Abr 18, 2006 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Acredito que basicamente mudam as partes que exercem resistencia como molas e amortecedores pois os motores a Diesel pesam bem mais que os a gasolina ou alcool. Quando troquei o motor da Vera demorei uns dias para colocar os amortecedores para diesel e quando passava em uma lombada eu tinha até enjôo de tanto que o carro balançava.
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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 18, 2006 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Acho que me espressei de forma incorreta, as peças são as mesmas as numerações mudam conforme a apliocação, mas em si, aspeças são as mesmas, principalmente que as montadoras sempre aproveitam peças de outras linhas em utilitários e a GM não é diferente.

César Oliveira.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

da A-20 pra D-20, só há alterações nas molas/amortecedores dianteiros... Na traseira não muda, proque o motor não interfere lá.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Será Thales? Pq pelos catalogos que tenho aqui, eles mostram valores diferentes de capacidade de carga nos 2 eixos quando muda a motorizacao e versao
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pura jogada de marketing???
De repente, na época, isso induzia o cidadão a comprar uma picape usada ou nova a diesel ao invés de adaptar uma (que no papel não poderia devido a menor capacidade de carga).

Ou pode ser diferente mesmo, já que uma lâmina + fina (p.ex.) poderia sair mais barato para a montadora.

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Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 12:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Andreson,

é só conferir no CEP-CHEV e vai ver que os números dos feixes batem. Só mudam entre alguns anos e modelos(Bonanza, Veraneio, Longo/Curta)

[]'s

Thales

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