Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Militec, alguém já usou? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 12:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Bom, o militec eh muito bem falado e tds as oficinas q eu perguntei... e nao pelos vendedores das oficinas e sim pelos mecanicos.....

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 3:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Essa discussão é interessante, mas por hora acredito que nenhum desses produtos valha a pena. Primeiro, porque nada substitui o cuidado em se usar uma máquina. Segundo, que pagar R$ 250,00 ou mais por 1 litro de aditivo (média de R$ 50,00 por 200 ml), para arriscar a perder um motor, é um abuso. Se esses 200 ml custassem uns R$ 10,00, muitos de nós já teríamos testado, mesmo com o risco de ter problemas, e poderíamos dar o nosso depoimento. Nem mesmo esses testes de revista me convencem, porque não sabemos se foi matéria paga ou não. Além do que, a avaliação é em condições específicas, com determinados veículos, com desgastes ignorados.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 7:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

concordo com vc PauloRS, esse negócio de revista, o que se escreve em rótulo é pura forma de vender produto.

Eu já tomei uma decisão; nunca mais pago pra vê se alguma coisa funcione, se quiser que eu teste algum produto vão ter que me fornecer gratuitamente, do contrário, só com recomendação das montadoras, porque eles tem que garantir o equipamento que vendem e nunca ví eles recomendarem aditivos extras, nem pra motor, câmbio e nem pra diferencial.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
pspassos
MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 12:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

me expressei errado...

nao propostas, e sim principios.... um fala que faz uma camada protetora nos metais saindo totalmente do oleo, que so usa o oleo como meio de locomoçao, outro ''preenche'' espaços desgastados dos metais, outro tem que ser colocado toda vez que troca oleo, ou seja fica no oleo....
uns sao aditivos, outros nao tem nada a ver com aditivo...

foi isso que quis dizer...

_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
José A. Machado
MensagemEnviada: Sex Fev 22, 2008 6:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Ok
_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qua Out 14, 2009 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

PESSOAL,

ALGUEM JA USOU O MILITEC E OBTEVE RESULTADOS POSITIVOS.
SERA QUE PODEMOS USAR MILITEC-1 NAS TRANSMISSOES TAMBEM?

EU OUVI FALAR QUE O MILITEC FUNCIONA COMO UM DETERGENTE, SERA QUE O MILITEC DISOLVE AS JUNTAS E OUTRAS BORRACHAS QUE ELE ENTRAR EM CONTATO?

VALEW!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

PESSOAL,

ENCONTREI ESSE TESTE QUE NAO INDICA MELHORIA COM USO DE MILITEC-1

http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997


Editado pela última vez por JEAN MOREIRA BRITO em Sex Out 16, 2009 12:34 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Muito boa reportagem, só o Bardahl B12 que não presta.
É aquele velho ditado, quem procura acha e você achou, parbéns.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

MACHADO.

MAS UM FRASCO DE 200ML DE MILITEC CUSTAR R$60,00 OU MAIS E NAO PASSAR NUM TESTE TAO SIMPLES, QUE MELECA!!!

ALIAS OS R$ 60,00 QUE VC ESTARIA DISPOSTO A DAR NO MILITEC-1, VC COLOCA UM SUPER OLEO COMO O MAGNATEC E AINDA SOBRA PRA POR UM FASQUINHO DE TRIBOIL, SE O CARA QUER MESMO FICAR COM O CARRO ATE IR PARA COVA.
HEHEHEHEHE!

VALEW!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Jean,
como eu não sei nem onde encontrar o millitec e nem sabia o preço, eu sempre troco o óleo dos carros daqui de casa a cada 5 mil kms mas usando óleo semi-sintético. Já para o Landau, que só sai de vez em quando eu troco o óleo a cada 6 meses, mas sempre o semi-sintético.
Em resumo, fica caro, mas pretendo ficar com os carros por um bom tempo sem ter dor de cabeça.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
WILTON
MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Jean e Machado

muito interessante a reportagem, mas....!!??. Eu já tive posto de gasolina. E nessa época (2005 a 2008) fui convidado pelo pessoal da Bardhal a participar de teste com os aditivos da marca. Fiquei imprecionado com a eficácia dos aditivos. No teste mostra-se peças com atrito direto. Primeiro sem o produto e depois com o produto. Você vê a diferença.
Uso aditivo a muitos anos. Vendi uma Ipanema 2.0 - 96-97, com 478.000 Km rodados. Fiquei oito anos com esse carro. Uma vez a bomba de óleo "deu pau", rodei com o carro uns 20Km nessa situação. Quando cheguei na oficina o mecânico me disse: "O cabeçote, comando etc...já era..". Mas quando "abriu" tava tudo certinho.... Ninguém entendeu nada... Ai....a única explicação para o fato, foi o uso do aditivo. Que se prontifica a criar uma película protetora nas peças, dessa forma reduzindo o atrito e consequentemente o desgaste.
Não acho que o teste foi feito da forma correta.
Logo que comprei a Blazer, verifiquei que todo dia, pela manhã, quando ligava o carro, o motor fazia um "tec..tec..tec". Depois troquei o óleo e coloquei o Castrol 25w60 e mais aditivo da Bardhal "Prolonga". O "tec..tec" acabou.
Outra coisa que eu faço: Toda vez que vou trocar o óleo, coloco uma lata de querosene no cárter e deixo o motor funcionando por vinte minutos. Depois solto o óleo. E claro, troco sempre o filtro de óleo.
Senhores o assunto é polémico.....

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 1:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

O QUEROSENE PARA FAZER UM FLUSH NA BORRA EH CLARO. POREM MUITOS TESTES FORAM FEITOS E A GRANDE MAOIRIA DOS ADITIVOS NAO FAZ OQUE PROMETE.

O MILITEC PODE SER QUE SEJA BOM, MAS TALVEZ DEPOIS UMAS BOAS GARRAFINHAS DE R$60,00.
FALEI COM O MECANICO DO VRUM A RESPEITO E ELE FOI TAXATIVO (OLEO DE PRIMEIRA NA DATA CERTA E SO). ESSE ATRITO NAO CAUSA DANO AO MOTOR, OQUE CAUSA DANO AO MOTOR EH APENAS A PARTIDA FRIA, POIS HJ TEMOS OLEOS SINTETICOS FANTATISCOS PARA ISSO QUE AGEM NO MOTOR A PARTIR DA PRIMEIRA PARTIDA.

ENTAO, EU ADERI AO OLEO DE PRIMEIRA.

MAS CADA UM FAZ OQUE ACHAR MELHOR EH CLARO. APOSTO QUE EXISTE MOTIVOS PARA CRER ADITIVOSS FUNCIONEM.

VALEW!

DEIXO UMA COPIA DO EMAIL.

Oi Jean,

Grato pelo e-mail e pelos elogios. Mas não são tão sábios assim...

Quanto ao Militec, suas dúvidas são minhas também. Existem dezenas de produtos no mundo apregoando vantagens fantásticas. Teria que testar todos eles, durante milhares de quilometros cada um, para avaliar se falam a verdade.
Eu prefiro continuar usando um bom óleo nos motores...
Um abraço do
Boris Feldman

P.S. E não se esqueça: todo domingo às 8:00h, o SBT faz VRUM !!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 11:21 am    Assunto: Milagre só com Jesus Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Pessoal milagres só com Jesus e para goria de Deus.
Afora isto o Militec vale observar tem uma forte ação detergente, pois adere fortemente na superfície metálica, criando a tal película protetora.
Se usado num motor novo, meu Celta VHCE 2010, fica bom. Num velho pode remover aquela sujeira que veda o retentor e dai dá vazamento na certa. Vide o retentor traseiro do meu MWM 2.8 que deu o maior trabalho para trocar.
Num motor velho com borra acredito que pode ocorrer problemas.
Trata-se de um refinamento da lubrificação e não a solução milagrosa.
Se usar um óleo sintético SM, por exemplo 5W40 Lubrax vai ter uma ótima lubrificação sem necessidade de mais nada.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pspassos
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

militec e triboil sao a mesma coisa....
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Este assunto é muito polêmico mesmo.
Eu uso somente óleo mineral de boa classificação API. Atualmente uso o Havoline SL em todos os meus carros, incluindo os da minha mãe e o do meu pai. Quase todos eles tem mais de 100000km e não fazem qualquer tipo de barulho ou fumaça. Troco o óleo a cada 5000km e só. Caio em quase todas as situações severas: Uso com reboque, trânsito pesado, percursos curtos, dando pau de vez em quando, uso constante do ar condicionado.
Aqui em Manaus o óleo é muito castigado, umidade relativa do ar sempre perto de 90%, temperatura ambiente quase sempre acima de 35ºC e engarrafamentos contantes, além da gasolina batizada.
Logo quando lançaram o Marea recomendavam a troca do óleo a cada 20000km e um colega meu de faculdade (Eng. Mecânica) trabalhava em uma concessionária Fiat e eu disse que eles iam ter problemas que o óleo não ia aguentar. Ele me respondeu que eu não sabia o que estava falando, que o óelo era muito avançado., etc, etc... Resultado: Começaram a aparecer motores batidos com menos de 40000km de várias marcas. Motivo, óleo "velho" e contaminado. Em um instante eles começaram a recomendar a troca a cada 10000km devido às condições de Manaus...
Sinceramente. Estes óleos para 20000km funcionam em países sérios e com condições ambientais favoráveis (e nos laboratórios com todas as condições controladas). Eu acredito que eles durem até mais de 20000km em Londres. Em Manaus, NÃO.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 7
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB