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 Militec, alguém já usou? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 11:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Bianor, só por curiosidade, quanto tá o frasco do Militec??? Para 2 litros de óleo do câmbio, devo colocar quanto do produto??

[]'s

Thales

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Bianor
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 2:15 pm    Assunto: Aplicação do Militec Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Um colega de São Paulo comprou uma quantidade maior para um numero de pessoas que fizeram a encomenda no meu caso fiquei com tres por R$59.60 cada. A proporção pode ser de um frasco de 200ml para até 4 litros de óleo.
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caveso
MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007
Mensagens: 48
Localização: Muriaé-MG

Bianor,

Só uma pergunta, sem querer sair do foco do tópico, mas já saindo: comprei um óleo com classificação GL-5 sem EP (a maioria dos oleos gl-5 são EP) mas consegui um sem ep (não me lembro do fabricante, acho que é BR). Existe óleo GL-5 sem EP ou todos dessa classificação tem o aditivo de extrema pressão?

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Se alguém souber de um motor desse, me avise, por favor!
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Bianor
MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2007 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Acredito que o EP esteja relacionado na classificação ai não tem escapatória não.
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eita, tb fiquei curioso com esse militec agora... nem tanto para uso em veículos, mas qto ao seu uso em rolamentos de máquinas agrícolas.... Very Happy Seria bem interessante....
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Marcus V. Laurani
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Motorhead
MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 10:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Galera...

Sem entrar em discussões que não levam a nada (tipo porque não vem de fabrica).
Por exemplo, porque o cabeçote que vem no carro não tem seus dutos equalizados, e com angulo nas valvulas, se isso melhora muito o funcionamento? Eu acho que é por questão de custo.

Enfim...o militec funciona, não faz milgare, mas funciona.

Por causa do custo, eu tenho usado o aditivo teflon. www.autoplast.com.br

Esse é facil de comprovar, já coloquei no motor, rodei 10.000, e abri. O motor estava "plastificado". Reduz gasto com oleo, e melhora consumo, e redimento.

Alex

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Fev 10, 2008 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Alex qual o custo desse produto ?
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Motorhead
MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 8:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Adalberto...

O militec é 65 por embalagem, e o autoplast uns 35. Dependendo do motor vão algumas embalagens, e o militec dá para por no hidraulico, cambio, radiador, diferencial.
Abraço,

Alex

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Elber Nabuco
MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

Celo, voce pode me orientar, aonde posso encontra o militec-1 em Sergipe,pois quero testar em minha caixa de marcha. Agradeço desde ja.
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Elber Nabuco
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Marcus
MensagemEnviada: Sex Fev 15, 2008 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Kra, eu tava pensando aki.... tem uma penca de lugares q poderiam ser utilizado o militec na fazenda... to pensando em fazer uns experimentos.... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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alexm
MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
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Pessoal.

Eu comecei a utilizar o aditivo Triboil FR25 (http://www.triboil.com.br/prod_fr25.html). Já utilizei na troca de 119 mil Km e agora vou utilizar na troca de 123 mil Km.

Um dos motivos que me nortearam foi o artigo : http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenho/03/02-12-22TestesModificacoes.htm

Neste artigo foram comparados : Militec 1, Triboil FR25, Molikote A2 e Bardahl B12 Plus. Resguardando as limitações de um teste, o único que apresentou resultados palpáveis foi o Triboil. Alguém mais utiliza ?

Existe um outro aditivo, o "Carbono puro" (http://www.aditivoautomotivo.com.br/), mas não conheço ninguém que o utilize.

Todos prometem o possível e o impossível. Acho que deveria ser aberto um tópico especíco a respeito de aditivação.

Alex
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Bianor
MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom tem um tópico em outro forum que participo que está com 124 páginas e só não deu morte até agora porque os participantes estão num ambiente virtual, o mais já deu de tudo.
Confira http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2817&page=124
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pspassos
MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
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sao propostas diferentes..... molikote, carbono puro meio que adicionam ''material'' a partes metalicas desgastadas... eh outra proposta....
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alexm
MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
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Pspassos.

Discordo inteiramente de vc. A proposta embutida em todos os produtos é diminuir o desgate (natural) que compromete a vida dos motores de nossas viaturas, diminui o desempenho e aumenta os custos de manutenção.

Isto posto, como isso vai ser feito depende das características de cada produto. Ou seja : podem existir várias soluções para um mesmo problema. Entretanto, as caraterísticas especificas de cada produto, também refletem em outros parametros do funcionamento do veículo, para o bem ou para o mal, e isto também deve ser levado em consideração.

Assim, perca (ou ganhe) um tempinho e leia com cuidado o artigo do link : http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenho/03/02-12-22TestesModificacoes.htm

É bastante razoável e esclarecedor.

Bianor.

Os erros do Fórum supracitado foram dois :

1) Ficou restrito e especifico a um produto;

2) Foi permitida a participação (agressiva) de representante comercial e dado palavra livre a este. E não restrita a resposta de dúvidas pertinentes.

Assim, ficou polarizado entre os defensores de um produto, orquetrados ou não pelo representante comercial do mesmo, contra os demais. Não importa se os "demais" tinham bons argumentos ou não.

Deixou de ser um diáogo para ser um monólogo, fora opiniões elegantes de alguns membros.

O que proponho é uma discussão geral, mas segmentada por utilização : motor (diesel/gasolina/flex), câmbio, transmissão, suspensão (?). E tendo como ponto de partida artigos comparativos, que não sejam gerados pelos próprios fabricantes, e a experiência pessoal de utilização.

Alex
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alexm
MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Bianor.

E não esqueçamos : devido a especifidade de cada utilização, um aditivo que tenha um desempenho bom em um uso pode não tê-lo em outro e/ou ser superado por outro.


Alex
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