Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Militec, alguém já usou? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2006 9:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Realmente impressionante o fato narrado pelo peembaixo, mas se o dia estava frio, e considerando que pode não ter vazado tudo de uma vez; este seria o motivo do carro chegar inteiro. Algo parecido ocorreu comigo descendo a serra de Visconde de Mauá, onde uma pedra decidiu furar o carter da Pampa que eu tive, claro que cheguei ao posto com cerca de 500ml de óleo, daí foi só usar um durepoxi de emergência para tapar o furo, esperar o motor esfriar e colocar óleo novo. O carro voltou ao Rio muma boa, e medindo a taxa de compressão nos cilindros posteriormente estava tudo normal. Detalhe, eu não usava nenhum produto adicional ao óleo. Agora, que fiquei com vontade de expereimentar o Millitec fiquei, só preciso saber onde encontra-lo aqui no Rio.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2006 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Meu primo já estourou o cárter de um Palio Fire 16V. Andou 2 dias com o carro assim... não foi um rombo, mas no segundo dia nem tinha óleo no cárter, andava na base do coloca óleo, liga e anda... Claro que não rodou muito uns 20km. Não deu nada, e usava somente óleo.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

adalberto escreveu:
mas o motor não precisou de retifica ?


É, quando chegamos,de fato meu amigo guardou o carro e desmontou o motor alguns dias depois. Mas a nossa surpresa foi ao olharmos as bronzinas, tanto a de biela, quanto a de mancal estavam intactas, sem pontos de desgaste exessivo ou coloração diferente do normal. Se ele não tivesse desmontado, era só por óleo que o motor ainda rodaria por um bom tempo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rafaelrodriguez
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2006 4:32 pm    Assunto: Militec - Eu uso Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 2
Localização: Santos

Pessoal, eu uso Militec e recomendo. Logo após de ter adicionado ele em minha troca de óleo, já senti a diferença no som do motor e na suavidade com que ele começou a rodar. Eu também era muito cético, até que fui verificar uma demonstraçao do mesmo, e pude ver com meus próprios olhos que não era balela. Comecei a usar e gostei. Quanto ao medo de modificar o óleo, isso não existe, pois você pode fazer a troca de óleo que o Militec vai continuar agindo, pois ele fica até 20.000KM no motor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2006 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Rafael, qual é o custo desse produto ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 7:10 pm    Assunto: MIlitec 1 no MWM 2.8 e cambio Eaton FSO2504 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom pessoal comprei tres frascos 200ml de Militec-1.
Fiz um flushing com o STP engine flush mais tres trocas com uns 2000 km, sempre usando o Lubrax Top Turbo 15W40. Ai com 77685 km troquei oóleo e filtro e coloquei 430ml de militec no Motor.
No cambio foram 3,15L de Texaco TGF 80W90, que funciona muito bem neste cambio, mais 170ml de Militec 1.
Dentre 500e 700 km o Militec já deve estar adsorvido nas partes metálicas e vamos ver as diferençãs.
Se quiserem posso convocar o Jovane Cardoso, consultor tecnico do Militec-1 para responder perguntas dos colegas do forum.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 7:49 pm    Assunto: Experiência na utilização Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom adicionei o Militec no motor e já fazem 1170km. No cambio já foram 829km.
O que observei no cambio foi significativo, os engates se tornaram bem melhores, acredito que a melhora inicial se deva ao Texaco TGF 80W90. A seguir progressivamente o Militec foi se agregando e completando a melhoria.
Com certeza posso dizer que o Eaton FSO2405 ficou muito melhor com esta combinação.
Pergunto ao Jovane se a maior utilização em estrada, onde ocorre a maior temperatura, com a consequente utilização do fluxo de potencia no conjunto de engrenagens da 5º marcha, não levaria o militec a se agregar mais neste conjunto ? Ao passo que na cidade o fluxo de potencia passa muito mais pelos 1º,2º e 3º conjunto de engrenagens?

Já no MWM 2.8 não notei nada significativo apenas uma ligeira diminuição do ruído tanto em baixa como em alta rotação, o consumo continua o mesmo a facilidade de subir de giro talvez tenha uma tido uma pequena melhora, repito nada significativo que eu possa notar sem aparelhos de aferição.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Hummm, isto é interesssante, eu acho que vou comprar pro meu carrinho.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
alexm
MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 1:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

All.

"Vadiando" pela Internet, achei um link super interessante para todos nós que estamos interessados em aditivação extra para nossas viaturas :

http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenho/03/02-12-22TestesModificacoes.htm

E reforçando o que eu disse a respeito que " quase td que envolve mulheres, (..) principalmente aditivos não existe consenso absoluto."

http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?201

Vai daí, cada um tire suas próprias conclusões.

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 2:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

All.

Ainda esqueci outro produto muito cotado : "Carbono puro" :

http://www.aditivoautomotivo.com.br/home.php

Acho que deveríamos abrir um tópico exclusivo para aditivação.

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 10:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Antenção Militec é um condicionador metálico que fica adsorvido as partes metálicas. Outros produtos que adicionam particulas "sólidas" sejam elas lá o que for, eu acredito que não sejam recomendáveis. Por exemplo a aditivação Extrema Pressão dos lubrificantes classificação GL5 podem prejudicar o funcionamento dos sincronizadores do cambio Eaton. Sei que já fiz isso. Quando usei o GL3, no caso do Texaco TGF 80W90 nota-se uma consideravel diferença. Se voçe pega um GL5 adiciona mais "outras coisas sólidas" vai fazer caca com certeza. Mas o cambio é seu e se voçe quer fazer musculação com a alavanca de cambio não se esqueça de levar um Gatorade tambem.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

No Clark/Eaton da D-10, ante tinham colocado óleo SAE90 GL4, há uns tempos atrás... Nessa ultima manutenção que fiz dava dó de ver o estado dos sincronizados. Agora coloquei GL5 e tá tudo ok.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado Thales eu disse o contrario a especificação GL5 contem aditivação para serviço EP extrema pressão, são indicados para as engrenagens do diferencial. Esta aditivação EP contida na especificação do lubrificante é a que torna contra-indicado na caixa de cambio, pois prejudica o funcionamento dos sincronizadores. Quando usei o GL3 da Texaco TGF 80W90 é que pude notar a diferença.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Ago 27, 2007 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Interessante, pois a Eaton/clark recomenda o SAE 90 GL5 EP, há muito tempo, mudando depois par 80W90 API GL5 EP, isso para as caixas das picapes full.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Seg Ago 27, 2007 9:17 pm    Assunto: Descambo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Este tópico esta desfocando o assunto que é o Militec
Mas vamos lá com voçes a palavra da BR sobre os produtos que tem no mercado:
" A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa.
Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais).
A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão ao invés do GL-4 irá gerar problemas de engate e "arranhamento" durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas."
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 7
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB