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 Militec, alguém já usou? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Wander
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 9:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Mas as mulheres melhoraram muito hein ???
Compare as mulheres que nasceram em 1910 com as que nasceram em 1986 pra vc ver ... Very HappyVery Happy


Mas vc tem razão. Estão mesmo mais caras. Very HappySadVery Happy (mante-las, ok?)

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Sobre o produto, em outros fóruns tem relatos de que o mesmo (na sensação de motorista) funciona, no sentido de tornar o motor menos áspero - funcionamento mais "macio" e eventual melhora no consumo. Pelo que eu vi, quem usa aprova e não tem queixas.
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Abraços
Eduardo
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Celo
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2003
Mensagens: 10
Localização: Santos/São Paulo/ São José do Rio Preto SP - Brasil

O Militec-1 não é vendido a preços estratosféricos. Temos que levar em conta que o Militec-1 é comercializado em frascos de 200 ml aplicado apenas de 6% a 10% da capacidade de óleo do carter, nova aplicação a cada 20.000 klms ou 500 horas de uso, muita gente não roda isso em 2 anos.
Pelo custo / Beneficio é um bom investimento mantendo seu veiculo protegido.
Abraços
Marcelo

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MILITEC-1® - Redutor de Atrito
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Wander
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Quanto custa para o usuário final ??
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Retirado do Stforum.com.br

Banhos de cerâmica. Pouco populares, mas muito eficazes.

Quase ninguém imagina que banhos de cerâmica em componentes de um motor podem proporcionar ganhos de potência. As partes internas de um motor são feitas com diferentes materiais, que absorvem e dissipam calor de maneiras também diferentes. O fato de proteger e resfriar componentes internos e externos de um motor traz sensíveis ganhos de potência e performance. São 3 os fatores que mais contribuem para o ganho de potência, neste caso: resistência ao calor, redução de atrito e proteção contra desgaste. Há vários anos, os preparadores mais experientes e atuantes têm usado os banhos de cerâmica para ganhar potência e proteção nos seus motores.

Os banhos de cerâmica são feitos em diversos metais para reduzir atrtitos, que causam calor e, consequentemente, desgaste nas partes internas de um motor. Esta camada de cerâmica permitirá um contato mais uniforme e “confortável†entre as peças internas, protegendo-as do atrito e dos malefícios causadas por ele.

Antes de receber o banho de cerâmica, a peça deve ter a superfície preparada, normalmente atráves de banhos químicos ou jatos de areia, com pequeníssimas partículas. Desta maneira, a superfície ficará totalmente “limpaâ€e pronta para o banho. É fundamental que a peça esteja limpa e “cruaâ€, sem qualquer vestígio de outro componente, que não o seu próprio metal. Caso contrário, não haverá aderência ideal, resultando numa cerâmica mal aplicada.



Os banhos de cerâmica estão disponíveis com vários elementos, entre eles o Tungstênio e Titânio. Normalmente, são aplicados com pistolas usadas em detalhes (menores) para melhor manuseio e controle. O “filme†de cerâmica é bem fino e deve ser aplicado com cuidado, para não escorrer. A maioria dos banhos de cerâmica são feitos com uma cobertura de apenas 0.0003 polegadas!

Após ser coberto, a peça é revisada para conferir se a cobertura ficou uniforme e colocada para secar em temperatura ambiente, antes de ser levada a um forno para fazer a “cura†do material. Este processo de secagem e cura é tão importante quanto o próprio banho de cerâmica. A espessura da cobertura também é checada e adequada, se necessário, com finíssimas lixas até atingir o máximo de 0.0003 polegadas de espessura. Desta maneira, as partes móveis continuam a trabalhar com as folgas/ajustes originais, sem qualquer tipo de problema. Para um melhor acabamento, superfície pode ser polida (coletores de admissão e descarga, por exemplo).

Os banhos de cerâmica mais comuns são em sistemas de descarga, coletores de admissão e descarga. Quando aplicada nestas partes, a cerâmica tem duas principais vantagens: proteção contra ferrugem/corrosão e contra a perda de calor, que se traduz em mais potência. Quando aplicada internamente num coletor de escape, por exemplo, a camada de cerâmica vai proporcionar mais velocidade na saída dos gases e menos turbulência, graças ao menor atrito. A parte externa do coletor de admissão pode ser coberta com cerâmica para protegê-lo do calor excessivo, mantendo a mistura ar X combustível na temperatura ideal.

Os pistões também podem ser beneficiados com a aplicação de cerâmica. Cobrindo a cabeça do pistão, a cerâmica age “refletindo†parte do calor, revertendo parte da energia da detonação em direção à câmara de combustão e melhorando a qualidade da queima. Além disso, também traz a redução dos depósitos de carvão, que baixam a qualidade da queima e podem aumentar a probalidade de danos à cabeça do pistão.



A saia do pistão também pode ser coberta com cerâmica, resultando numa superfície “escorregadia e lisa†em contato com as camisas/bloco do motor. A redução do atrito neste caso poupa os pistões e o bloco do motor. A parte de baixo ou “interna†do pistão também pode ser coberta com um composto “repelente†para fazer com que o óleo volte rapidamente para o cárter, otimizando a lubrificação e refrigeração das partes internas. Até os anéis de pistão podem receber o banho de cerâmica, sempre buscando menos atrito/desgaste.

A cobertura de cerâmica também pode ser aplicada nas câmaras de combustão e nos dutos do cabeçote, criando uma queima mais rápida e quente, além de aumentar a velocidade na saída dos gases. Como na parte interna dos pistões, a parte inferior do cabeçote, as molas, bielas e o virabrequim também podem receber o composto “repelente†para fazer com que o óleo volte rapidamente para o cárter.

Tipos mais comuns de revestimentos de cerâmica:
· Anti-térmico
· Anti-fricção
· “Repelente†de óleo
· Anti-corrosivo

Componentes onde aplicar o banho de cerâmica:
· Virabrequim
· Bielas
· Casquilhos
· Pinos de pistão
· Cabeça de pistão
· Saia de pistão
· Cabeçote
· Dutos de cabeçote
· Válvulas de admissão e escape
· Molas de válvula
· Retentores
· Tuchos
· Balancins
· Varetas
· Engrenagem do distribuidor
· Coletor de admissão
· Coletor de escape
· Pinças de freio



Creio que o produto aqui discutido atue de forma semelhante ao "banho de ceramica"

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alexm
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Thales.

Possuo uma S10 CD EFI 2.2 1997 e a exemplo do Siewerdt, coloquei Molikote no câmbio quando da troca de óleo (usei AC Delco 80W90 HDCF). E da mesma forma que ele (ao menos por enquanto) não tenho queixas ou problemas pelo contrário, o câmbio que já era bom ficou macio e mais preciso. Como o Siewerdt utilizou primeiro, postei uma pergunta de como está o comportamento do carro dele mas ainda não obtive resposta.
Tem pessoas (principalmente em Sampa - sem dúvida a terra dos veículos preparados, de todos os tipos e para todas finalidades) que associam o Molikote a "verdadeiros" milagres de durabilidade e desempenho mas, objetivamente, nunca vi um estudo técnico a respeito.

Também li a respeito do Militec mas por falta de informações mais palpáveis não o utilizei. A idéia seria de adicioná-lo ao TL3450 quando da troca (já realizada) do óleo do diferencial (thanks Kiko). Mas continuo com a mente aberta para novidades tecnológicas, já que vivo disso (Engenharia & Tecnologia).
Talvez fosse interessante criar um tópico somente sobre aditivos, não ?


Abs.

Alex
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Tenho de aprender a estacionar um Pálio. A S10 é mole ...
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Wander
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Andreson, tem idéia de custo, tempo necessário para a aplicação e empresa que faça o "banho de ceramica" ?
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alexm
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Se não for proibitivo e tiver executantes no Rio, também é uma ...


Abs.

Alex
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Francisco Paolillo
MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 11:27 am    Assunto: Substituição de óleo do motor Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Caetano do Sul- SP

Prezados colegas
Estou com uma dúvida sobre substituição de óleo do motor. Há aproximadamente 8 anos substituí o óleo convencional por óleo sintético(Selenia).Informaram-me na época que o mesmo representava vantagens sobre os convencionais. Pretendo agora voltar a utilizar os tipos recomendados pelo fabricante. Fui alertado que é preciso tomar cuidado, pois a simples substituição pode transformar o novo lubrificante numa espécie de graxa, que provocaria a destruição do motor, por falta de lubrificação. Informaram-me que a substituição deverá ocorrer de forma gradativa, ou seja, devo fazer pelo menos duas trocas por óleo semi-sintético e aí sim efetuar a troca definitiva. Seria feita uma espécie de limpeza no motor.
Gostaria da opinião das pessoas que por ventura conhecem o assunto.
O motivo de estar querendo parar de utilizar o sintético é que se trata de um produto caro e com baixa viscosidade. Em motores muito rodados me aconselharam a usar óleos mais viscosos. Agradeço a todos que se dispuserem a me ajudar. Possuo uma Veraneio a gasolina, motor de seis cilindros com aproximadamente 130.000 Km.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Essa graxa seria a famosa borra Very Happy dá uma pesquisada sobre borra aqui no forum pra esclarecer melhor
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Francisco Paolillo
MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Caetano do Sul- SP

Anderson obrigado pela dica. Li os artigos sobre formação de borra e concordo com os problemas devido à falta de cuidado de algumas pessoas. A minha dúvida consiste em saber se a simples troca de óleo sintético por óleos convencionais podem produzir essa borra, e quais os cuidados que devo ter para efetuar a substituição.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Mai 13, 2006 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Francisco,

eu faria da seguinte forma: trocaria o sintético pelo mineral normalmente. Só mudaria a frequências das trocas iniciais: 1ª com 1mil km; 2ª e 3ª com 2,5mil km; a partir da quarta já iria para os 5mil sem problemas. Dessa forma, vai ser feita uma limpeza gradual no seu motor e não terá riscos. Fique atento a classificação API do novo óleo usado em relação ao antigo. Se o antigo for SL, nada de uasr um SJ ou inferior.

Em motores antigos, só usaria óleo mineral. Eles foram concebidos pra esse tipo de óleo.

[]'s

Thales

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Francisco Paolillo
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 11:34 am    Assunto: substituição de oleo do motor Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Caetano do Sul- SP

Thales muito obrigado pela atenção. Vou seguir sua recomendação.
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peembaixo
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2006 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

É pessoal, eu também não acreditava nesses produtos para adicionar ao óleo lubrificante, até que vi com meus olhos.
Um amigo tem um FIAT italiano que lembra muito o modelo Laika da Lada. Ele socou o cárter em um buraco e vazou todo o óleo na hora. Decidimos continuar rodando até travar o motor pois ele é mecânico e disse que queria abrir mesmo o motor por não saber como estava a parte de baixo. E qual foi nosso espanto ao chegarmos em casa rodando por volta de quinze quilômetros dentro da cidade com até um pouco de trânsito sem o travamento do motor! Aí ele me revelou que sempre usou um tal de " Bahrdal Prolonga ". Fiquei tão imprecionado que passei a usar na picape desde então.
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

mas o motor não precisou de retifica ?
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Adalberto
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