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Militec, alguém já usou? |
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Wander |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 9:02 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Mas as mulheres melhoraram muito hein ???
Compare as mulheres que nasceram em 1910 com as que nasceram em 1986 pra vc ver ...
Mas vc tem razão. Estão mesmo mais caras. (mante-las, ok?) _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Sekiya |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 11:10 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Sobre o produto, em outros fóruns tem relatos de que o mesmo (na sensação de motorista) funciona, no sentido de tornar o motor menos áspero - funcionamento mais "macio" e eventual melhora no consumo. Pelo que eu vi, quem usa aprova e não tem queixas. _________________ Abraços
Eduardo |
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Celo |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 11:59 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2003 Mensagens: 10 Localização: Santos/São Paulo/ São José do Rio Preto SP - Brasil
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O Militec-1 não é vendido a preços estratosféricos. Temos que levar em conta que o Militec-1 é comercializado em frascos de 200 ml aplicado apenas de 6% a 10% da capacidade de óleo do carter, nova aplicação a cada 20.000 klms ou 500 horas de uso, muita gente não roda isso em 2 anos.
Pelo custo / Beneficio é um bom investimento mantendo seu veiculo protegido.
Abraços
Marcelo _________________ MBM DISTRIBUIDORA
MILITEC-1® - Redutor de Atrito
MBM CABOS DE IGNIÇÃO - modelos originais e especiais GNV / TURBO em silicone para veiculos Nacionais e Importados
VELAS BOSCH - NGK Nacionais e Importadas
NEXTEL ID 55*84*94121 |
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Wander |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 12:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 12:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Retirado do Stforum.com.br
Banhos de cerâmica. Pouco populares, mas muito eficazes.
Quase ninguém imagina que banhos de cerâmica em componentes de um motor podem proporcionar ganhos de potência. As partes internas de um motor são feitas com diferentes materiais, que absorvem e dissipam calor de maneiras também diferentes. O fato de proteger e resfriar componentes internos e externos de um motor traz sensÃveis ganhos de potência e performance. São 3 os fatores que mais contribuem para o ganho de potência, neste caso: resistência ao calor, redução de atrito e proteção contra desgaste. Há vários anos, os preparadores mais experientes e atuantes têm usado os banhos de cerâmica para ganhar potência e proteção nos seus motores.
Os banhos de cerâmica são feitos em diversos metais para reduzir atrtitos, que causam calor e, consequentemente, desgaste nas partes internas de um motor. Esta camada de cerâmica permitirá um contato mais uniforme e “confortável†entre as peças internas, protegendo-as do atrito e dos malefÃcios causadas por ele.
Antes de receber o banho de cerâmica, a peça deve ter a superfÃcie preparada, normalmente atráves de banhos quÃmicos ou jatos de areia, com pequenÃssimas partÃculas. Desta maneira, a superfÃcie ficará totalmente “limpaâ€e pronta para o banho. É fundamental que a peça esteja limpa e “cruaâ€, sem qualquer vestÃgio de outro componente, que não o seu próprio metal. Caso contrário, não haverá aderência ideal, resultando numa cerâmica mal aplicada.
Os banhos de cerâmica estão disponÃveis com vários elementos, entre eles o Tungstênio e Titânio. Normalmente, são aplicados com pistolas usadas em detalhes (menores) para melhor manuseio e controle. O “filme†de cerâmica é bem fino e deve ser aplicado com cuidado, para não escorrer. A maioria dos banhos de cerâmica são feitos com uma cobertura de apenas 0.0003 polegadas!
Após ser coberto, a peça é revisada para conferir se a cobertura ficou uniforme e colocada para secar em temperatura ambiente, antes de ser levada a um forno para fazer a “cura†do material. Este processo de secagem e cura é tão importante quanto o próprio banho de cerâmica. A espessura da cobertura também é checada e adequada, se necessário, com finÃssimas lixas até atingir o máximo de 0.0003 polegadas de espessura. Desta maneira, as partes móveis continuam a trabalhar com as folgas/ajustes originais, sem qualquer tipo de problema. Para um melhor acabamento, superfÃcie pode ser polida (coletores de admissão e descarga, por exemplo).
Os banhos de cerâmica mais comuns são em sistemas de descarga, coletores de admissão e descarga. Quando aplicada nestas partes, a cerâmica tem duas principais vantagens: proteção contra ferrugem/corrosão e contra a perda de calor, que se traduz em mais potência. Quando aplicada internamente num coletor de escape, por exemplo, a camada de cerâmica vai proporcionar mais velocidade na saÃda dos gases e menos turbulência, graças ao menor atrito. A parte externa do coletor de admissão pode ser coberta com cerâmica para protegê-lo do calor excessivo, mantendo a mistura ar X combustÃvel na temperatura ideal.
Os pistões também podem ser beneficiados com a aplicação de cerâmica. Cobrindo a cabeça do pistão, a cerâmica age “refletindo†parte do calor, revertendo parte da energia da detonação em direção à câmara de combustão e melhorando a qualidade da queima. Além disso, também traz a redução dos depósitos de carvão, que baixam a qualidade da queima e podem aumentar a probalidade de danos à cabeça do pistão.
A saia do pistão também pode ser coberta com cerâmica, resultando numa superfÃcie “escorregadia e lisa†em contato com as camisas/bloco do motor. A redução do atrito neste caso poupa os pistões e o bloco do motor. A parte de baixo ou “interna†do pistão também pode ser coberta com um composto “repelente†para fazer com que o óleo volte rapidamente para o cárter, otimizando a lubrificação e refrigeração das partes internas. Até os anéis de pistão podem receber o banho de cerâmica, sempre buscando menos atrito/desgaste.
A cobertura de cerâmica também pode ser aplicada nas câmaras de combustão e nos dutos do cabeçote, criando uma queima mais rápida e quente, além de aumentar a velocidade na saÃda dos gases. Como na parte interna dos pistões, a parte inferior do cabeçote, as molas, bielas e o virabrequim também podem receber o composto “repelente†para fazer com que o óleo volte rapidamente para o cárter.
Tipos mais comuns de revestimentos de cerâmica:
· Anti-térmico
· Anti-fricção
· “Repelente†de óleo
· Anti-corrosivo
Componentes onde aplicar o banho de cerâmica:
· Virabrequim
· Bielas
· Casquilhos
· Pinos de pistão
· Cabeça de pistão
· Saia de pistão
· Cabeçote
· Dutos de cabeçote
· Válvulas de admissão e escape
· Molas de válvula
· Retentores
· Tuchos
· Balancins
· Varetas
· Engrenagem do distribuidor
· Coletor de admissão
· Coletor de escape
· Pinças de freio
Creio que o produto aqui discutido atue de forma semelhante ao "banho de ceramica" _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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alexm |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 7:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Thales.
Possuo uma S10 CD EFI 2.2 1997 e a exemplo do Siewerdt, coloquei Molikote no câmbio quando da troca de óleo (usei AC Delco 80W90 HDCF). E da mesma forma que ele (ao menos por enquanto) não tenho queixas ou problemas pelo contrário, o câmbio que já era bom ficou macio e mais preciso. Como o Siewerdt utilizou primeiro, postei uma pergunta de como está o comportamento do carro dele mas ainda não obtive resposta.
Tem pessoas (principalmente em Sampa - sem dúvida a terra dos veÃculos preparados, de todos os tipos e para todas finalidades) que associam o Molikote a "verdadeiros" milagres de durabilidade e desempenho mas, objetivamente, nunca vi um estudo técnico a respeito.
Também li a respeito do Militec mas por falta de informações mais palpáveis não o utilizei. A idéia seria de adicioná-lo ao TL3450 quando da troca (já realizada) do óleo do diferencial (thanks Kiko). Mas continuo com a mente aberta para novidades tecnológicas, já que vivo disso (Engenharia & Tecnologia).
Talvez fosse interessante criar um tópico somente sobre aditivos, não ?
Abs.
Alex
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Tenho de aprender a estacionar um Pálio. A S10 é mole ... |
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Wander |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 8:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Andreson, tem idéia de custo, tempo necessário para a aplicação e empresa que faça o "banho de ceramica" ? _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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alexm |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 3:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Se não for proibitivo e tiver executantes no Rio, também é uma ...
Abs.
Alex |
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Francisco Paolillo |
Enviada: Sex Mai 12, 2006 11:27 am Assunto: Substituição de óleo do motor |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006 Mensagens: 13 Localização: São Caetano do Sul- SP
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Prezados colegas
Estou com uma dúvida sobre substituição de óleo do motor. Há aproximadamente 8 anos substituà o óleo convencional por óleo sintético(Selenia).Informaram-me na época que o mesmo representava vantagens sobre os convencionais. Pretendo agora voltar a utilizar os tipos recomendados pelo fabricante. Fui alertado que é preciso tomar cuidado, pois a simples substituição pode transformar o novo lubrificante numa espécie de graxa, que provocaria a destruição do motor, por falta de lubrificação. Informaram-me que a substituição deverá ocorrer de forma gradativa, ou seja, devo fazer pelo menos duas trocas por óleo semi-sintético e aà sim efetuar a troca definitiva. Seria feita uma espécie de limpeza no motor.
Gostaria da opinião das pessoas que por ventura conhecem o assunto.
O motivo de estar querendo parar de utilizar o sintético é que se trata de um produto caro e com baixa viscosidade. Em motores muito rodados me aconselharam a usar óleos mais viscosos. Agradeço a todos que se dispuserem a me ajudar. Possuo uma Veraneio a gasolina, motor de seis cilindros com aproximadamente 130.000 Km. |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Mai 12, 2006 2:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Essa graxa seria a famosa borra dá uma pesquisada sobre borra aqui no forum pra esclarecer melhor _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Francisco Paolillo |
Enviada: Sex Mai 12, 2006 6:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006 Mensagens: 13 Localização: São Caetano do Sul- SP
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Anderson obrigado pela dica. Li os artigos sobre formação de borra e concordo com os problemas devido à falta de cuidado de algumas pessoas. A minha dúvida consiste em saber se a simples troca de óleo sintético por óleos convencionais podem produzir essa borra, e quais os cuidados que devo ter para efetuar a substituição. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Mai 13, 2006 4:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Francisco,
eu faria da seguinte forma: trocaria o sintético pelo mineral normalmente. Só mudaria a frequências das trocas iniciais: 1ª com 1mil km; 2ª e 3ª com 2,5mil km; a partir da quarta já iria para os 5mil sem problemas. Dessa forma, vai ser feita uma limpeza gradual no seu motor e não terá riscos. Fique atento a classificação API do novo óleo usado em relação ao antigo. Se o antigo for SL, nada de uasr um SJ ou inferior.
Em motores antigos, só usaria óleo mineral. Eles foram concebidos pra esse tipo de óleo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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Francisco Paolillo |
Enviada: Seg Mai 15, 2006 11:34 am Assunto: substituição de oleo do motor |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006 Mensagens: 13 Localização: São Caetano do Sul- SP
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Thales muito obrigado pela atenção. Vou seguir sua recomendação. |
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peembaixo |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 1:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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É pessoal, eu também não acreditava nesses produtos para adicionar ao óleo lubrificante, até que vi com meus olhos.
Um amigo tem um FIAT italiano que lembra muito o modelo Laika da Lada. Ele socou o cárter em um buraco e vazou todo o óleo na hora. Decidimos continuar rodando até travar o motor pois ele é mecânico e disse que queria abrir mesmo o motor por não saber como estava a parte de baixo. E qual foi nosso espanto ao chegarmos em casa rodando por volta de quinze quilômetros dentro da cidade com até um pouco de trânsito sem o travamento do motor! Aà ele me revelou que sempre usou um tal de " Bahrdal Prolonga ". Fiquei tão imprecionado que passei a usar na picape desde então. |
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adalberto |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 11:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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mas o motor não precisou de retifica ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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