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		  | Emonte | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Abr 04, 2006 11:07 pm    Assunto: Embreagem D20 mais macia? | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 40 Localização: São Paulo -SP 
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				Olá pessoal,
 
Recentemente notei que o pedal da embreagem (acionamento hidráulico) da minha D20 95 estava ficando dia a dia mais pesado e duro... (e meio “borrachentoâ€)
 
 
Um mecânico trocou o kit Disco / Platô / Rolamento que realmente já apresentava sinais da idade... Todas peças novas e originais adquiridas em concessionária GM. 
 
Notei uma melhora mas mesmo assim longe do esperado em um sistema novo, o pedal continuava meio pesado. De volta à oficina o mecânico achou de trocar o pedal da embreagem (e mais os acionadores hidráulicos superior e inferior, fluido, buchas, etc).
 
 
Mais uma vez houve uma melhora muito pouco significativa... e o mecânico achou que o kit Disco/Embreagem/Platô estava com defeito e o trocamos novamente na concessionária (em garantia).
 
 
Também não notei grandes melhoras... 
 
Algum de vocês já experiementou problema semelhante? Ou saberia dizer uma razão para a embreagem ficar menos macia com o tempo, apesar de todas as peças serem novas e 'originais'? ?
 
 
A minha suspeita é que as peças de reposição - mesmo 'originais' compradas em concessionárias muitas vezes NÃO tem mais a mesma qualidade da montada na fábrica...  
 
 
Abraços a todos... .  | 
			   
			 
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		  | Wander | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Abr 04, 2006 11:19 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG 
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				"... peças de reposição ... não tem ... a mesma qualidade da montada na fábrica... "
 
Já ouvi (li) isso antes aqui no forum... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
 
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
 
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 05, 2006 5:52 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
As picapes não são carros de passeio, o seu motor tem torques altos 28 ~ 46 kgf/m, a embreagem tem diametros grandes e a mola tem que exercer uma pressão maior.
 
 
Em uso o acionamento vai ficando mais pesado devido acúmulos de pós, oxidação etc.
 
 
Mas quando poe kit novo deve haver uma melhora sensÃvel.
 
 
O sistema de acionamento não influi muito no peso do pedal, pois o sistema hidraulico não tem atritos, exceto do embolo com a camisa e haste com bucha.
 
 
Vale lubrificar o eixo do pedal e eixo de acoplamento pedal/burrinho e área de contato rolamento/chapeu chines com lubrficante a base de bissulfeto de molibidenio.
 
 
Uma observação, não sei se é o caso, mas as pessoas vai perdendo as forças com o passar do tempo. _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Wander | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 05, 2006 7:28 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 05, 2006 11:34 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				O Kiko mesmo com toda sua seriedade em seus posts, nos faz rir eheeh. Esse tópico me interessa pois a nossa D20 atual possui o sistema hidraulico de acionamento. Abs _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 05, 2006 9:38 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Uma hipótese: A embreagem antiga ainda estava muito leve!
 
 
É como o Kiko descreve. O sistema é meio pesado mesmo e como está tudo novo é provável que seja o normal da picape.
 
 
Eu quando dirigo a picape e depois pego um carro logo após é notável a diferença e dá uma sensação de que a embreagem do carro está + leve do que antes.
 
 
No caso da perna estar ficando mais fraca posso dar umas dicas...     _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 06, 2006 1:23 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Olha ai Sekiya quem sabe vc ganha um novo cliente rsrsr que espero que nao seja o caso do amigo   
 
 
 O "peso" do pedal da embreagem foi utilizado contra mim, na epoca que tava aprendendo a dirigir, minha vó paterna e minha mãe ficavam pressionando meu pai, e ele alegava que carro a diesel blabla bla e o pedal da embreagem era muito pesado, entre outras dificuldades que ele como sempre coloca para intimidar os outros, na epoca a veraneio que utilizava acionamento a cabo, estava com a embreagem no final da vida, quando pego esses que nem (que nem carro) acho estranho a leveza dos pedais _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
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Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 06, 2006 7:03 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Rapaziada
 
 
Esperem quando chegar aos 45.
 
 
Eu estou com 52
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 06, 2006 12:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Mas Kiko, com 5.2 você ainda é jovem!
 
 
Tem muita gente com 3.0 e sem torque faz tempo... _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | Emonte | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 06, 2006 7:41 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 40 Localização: São Paulo -SP 
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				AMIGOS... agradeço muito a ajuda e os comentarios... 
 
 
E acho que o Kiko tem lá sua razão...  Sinceramente falando sabem que eu mesmo já havia considerado isto antes? Ou seja, será que a embreagem 'pesada' não seria a minha idade (4.7)? 
 
 
Lembro-me da primeira pickup GM (uma D10) que adquiri lá pelos idos de 1982, a embreagem era de acionamento mecânico... Era necessário engraxar as articulações com freqüencia para ter um acionanemto 'mais ou menos' macio... 
 
 
Quando mais tarde comprei a primeira D20 com embreagem hidráulica comemorei, estava sempre macia e nunca precisava graxa... 
 
 
Mas a D20 atual - hidráulica - está ficando cada vez menos macia... por certo o que está 'pesando' é a idade (minha e da pickup) 
 
 
ha ha ha !!! | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 06, 2006 9:50 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				EMonte, perna dura e embreagem macia ou vice versa é bom fazer um teste.
 
Ande em outro carro semelhante ao seu, ou peça a um amigo que tem um carro parecido, para andar no seu e vá fazendo as comparações. Eu particularmente acredito que se o negócio é sempre de uma forma e derepende muda, é porque algo não está certo. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Wander | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 06, 2006 10:35 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 07, 2006 3:07 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				"Engraxar" os joelhos ainda é o melhor. Isso se resolve com 1/2 hora de caminhada por dia, subir uns 7 lances de escada e/ou usar menos os confortos que nos consomem a saúde. À propósito, a embreagem da minha (1988) é mecânica, lubrifico só a articulação, e não a acho dura demais. Um abraço a todos. Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 07, 2006 5:10 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Eu ainda ficaria com a D20 Emonte      _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Ago 06, 2006 12:33 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
tô com problema parecido no Palio. A embreagem está ficando mais dura e o acionamento dela é hidráulico. To desconfiado que pode ser problemas do fluÃdo(que é o mesmo do freio, inclusive o reservatório), que nunca foi trocado. O que vocês acham?
 
 
Ah, o carro tá com 60 mil km, o que é quase meia vida da embreagem na minha opinião.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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