Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Pedal duro, faz barulho quando pisa D20 95 CUSTOM S aspirada « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2006 7:05 pm    Assunto: Pedal duro, faz barulho quando pisa D20 95 CUSTOM S aspirada Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá pessoal, tempos atras tivemos um probleminha no sistema de freio da nossa D20, o pedal descia porém a eficiencia diminuiu, foi levado ao mexanico que descobriu que o problema era um reparo que fica dentro do servo, foi trocado e voltou a funcionar normalmente, porém ao pisar rapidamente no pedal este fazia um barulho como se estivesse algo folgado dentro, um ruido como se estivesse raspando metal com metal um tipo, barulho tipo "bruuuqui", segundo o mecanico a culpa foi o tal reparo que nao era exatamente igual ao que estava antes, e tambem durante a montagem o burro do mexanico rasgou um pouco o tal reparo. Bem essa semana meu pai falou que o pedal agora estava ficando duro, como se estivesse sem assistencia, trocaram o reparo novamente e nao deu jeito, revisou a montagem, e ate trocou ontem o hidrovacuo por um outro usado de um cara aqui, porem este estava pior ao funcionar o carro o pedal abaixava sozinho. Eu nao vi nenhuma destas montagens tudo falado aqui foi repassado por meu pai pra mim, infelizmente meu tempo anda curtissimo e tenho perdido esses episodios.

Situação atual: pedal duro mesmo com motor funcionando, e barulho ao acionar o pedal porém diferente do anterior agora o barulho é mais "curto" e mais alto, e se puxarmos o pedal no sentido contrario do acionamento ele parece que ultrapassa algum limitador e faz barulho tambem. Como aqui na cidade nao existe ninguem capacitado a descobrir o problema, e ir a capital solucionar isto vai ser complicado, gostaria de sugestoes para ajudar a resolver o problema. Se precisarem saber algo mais podem perguntar.

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2006 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Normalmente não fazemos conserto em cuica (Servo freio) mestre, pois é único do veículo, diferente das carretas por exemplo que tem um para cada roda.

Outro é que precisa ter uma ferramenta especial para abrir o servo freio, e a oficita tem que ter bancada de testes, pelo menos as que consertam freios de caminhão tem.

Cuidado que o barato sai caro.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sex Abr 14, 2006 6:01 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2006 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Andreson

Normalmente não fazemos conserto em cuica (Servi freio) mestre, pois é único do veículo, diferente das carretas por exemplo que tem um para cada roda.

Outro é que precisa ter uma ferramenta especial para abrir o servo freio, e a oficita tem que ter bancada de testes, pelo menos as que consertam freios de caminhão tem.

Cuidado que o barato sai caro.

Abraços


Pois é Sr. Kiko isso que gostaria de saber, o Rodrigo havia me falado pelo MSN que até é possível reparar porém tem que ser oficina especializada conforme o Sr. citou, quanto ao problema entao teriamos que trocar o servo freio? Quanto custa em média? Aqui pediram 400 senao me engano nao sei se original, tenho que saber do meu pai Wink


Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2006 6:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

A cuica pode ser comprada nas lojas de peças. É da marca Varga (TRW) ou Bendix (Bosch).

Veja o codigo e faça buscas pela Peças on Line.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2006 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde,
Com sistema de freio não se pode descuidar, servo com problema a melhor opção é trocar, caso não se tenha outra alternativa, re-condicionar.
A situação em que você sobe em cima do pedal de freio e o carro respode muito lentamente e o transito parado chegandoé algo que não desjo a ninguem, consegui parar.....
Aqui no RJ eu troquei por outro original, só a peça Cr$ 380,00.


César Oliveira

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Aqui estão pedindo R$ 400 sob encomenda. Tem opção de recondicionar por + ou - R$ 100, mas já falaram pra gente que não fica bom
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal acabei de ligar no 0800 da TRW (Varga) e fui informado que eles nao fabricam o Servo Freio da D20 para reposição. To tentando o numero da Bosch, para tentar localizar alguma revenda aqui proximo, mas no site tá dificil. Valeu
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Deixei o numero do telefone com o pessoal da Varga serviços, me retornaram agora. Eles conseguem sob encomenda da Bosch ao preço de R$ 450. Pede com um dia de antecedencia, pois segundo o vendedor a peça vem de Recife-PE. Estamos esperando a cotação de uma auto peças da minha cidade. Qualquer notícia deixo vcs informados.

Uma duvida, esqueci de perguntar ao vendedor esse tipo de peça tem garantia? Se sim geralmente quanto tempo? Ele nao perguntou se era turbo ou nao, só perguntou o modelo do veiculo e ano, segundo informacoes do pessoal aqui a do modelo turbo é maior. Vamos ver mais um capitulo da novela

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2006 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal a novela acabou, não sei como meu pai conseguiu passar essa semana e meio com o freio tão duro, fomos na capital comprar pneus novos Very Happy. Na volta passamos em auto peças e por coincidencia encontramos uma loja que tinha apenas um Servo Bosch no seu estoque ao preço de R$ 470 Shocked , conversamos com o vendedor e foi negociado em R$350 parcelado em 4x no cartão de credito, voltamos e fui deixar meu tio em casa putz que pedal duro, quase decolei em uma lombada por sorte deu tempo reduzir a marcha. Instalamos agora a tarde e se pisar forte os pneus ficam e o chassi e carroceria vai reto Shocked Very Happy Laughing Cool

Esses smiles já demonstrar nossa satisfação

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB