Autor |
Mensagem
|
Ricardo_Malacarne |
Enviada: Qua Mar 29, 2006 11:08 am Assunto: Restauração Pick Up Chevrolet 1954 - Dúvidas |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 8 Localização: Espírito Santo
|
Prezados amigos,
Estou restaurando uma Pick Up Chevrolet ano 1954, meia tonelada, série 3100, e estou com algumas dúvidas que talvez vocês possam me ajudar a elucidar:
1. O número que consta na plaqueta de identificação não segue a padronagem americana. Em análise ao referido número, não consegui decodificá-lo de acordo com os padrões que encontro na internet. A plaqueta também é diferente das americanas. Vejam a foto da minha plaqueta no link abaixo:
Plaqueta de Identificação
2. Existem ainda algumas diferenças entre a minha cabine e as que vejo na internet, em sites americanos. A primeira delas é em relação ao quebra-ventos. Na minha, a borracha de guarnição faz acabamento junto à porta, em um sistema muito parecido (eu diria que idêntico) ao da chevrolet brasil fabricada até 61. Já nas americanas, este acabamento é feito na própria porta, de aço. Vejam como é o meu quebra-ventos nos links abaixo:
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Vejam as fotos das mesmas partes de um Caminhão Chevrolet Brasil (que inclusive estou vendendo clique aqui), em excelente estado de originalidade:
Foto Brasil 1
Foto Brasil 2
Foto Brasil 3
Outro detalhe curioso em relação à cabine é que as americanas são feitas com duas chapas de aço, uma interna e outra externa, enquanto que a minha só possui uma. Vejam a foto no link abaixo:
Foto Interior Cabine
Vejam mais algumas fotos de meu carro:
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Vejam o número do motor:
Número do Motor
Amigos, quaisquer informações sobre o assunto serão muito bem vindas, e certamente ajudarão para que a restauração fique o mais próximo possÃvel da originalidade.
Um forte abraço à todos. _________________ It’s got four on the floor, ain’t very fast / Probably uses more oil than it uses gas / Hey, I wanna take you for a ride in my Chevrolet. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Ricardo_Malacarne |
Enviada: Qua Mar 29, 2006 12:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 8 Localização: Espírito Santo
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
CRISTOVAO ANACLETO |
Enviada: Qui Mar 30, 2006 9:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005 Mensagens: 22 Localização: Campos do Jordão - SP
|
Caro Ricardo, também aprecio muito essas caminhonetes antigas da Chevrolet. Já tive duas 54 3100, uma 51 3100 e outra 51 chassi longo de origem canadence conforme constava na plaqueta de identificação "made in Canada" (nao me lembro se modelo 3200 ou 3400). Hoje tenho o meu xodó uma 56 3100 Marta Rocha já toda restaurada (demorou bem uns seis anos para ficar pronta). Também já tinha visto uma 54 como a sua, sem a chapa de aço na parte interior, e que era revestida com o mesmo material da forração do teto, na época achei meio estranha, foi uma das primeiras que examinei quando comecei a gostar de pickup's antigas Chevrolet. depois não vi mais nenhuma assim. Parabens por sua caminhonete. Quanto ao detalhe do quevra vento eu não tinha reparado nisso, mais as que tive eram diferentes das Chevrolet Brasil. _________________ Cristovao Anacleto - C. do Jordao-SP
Bonanza 91 - MWM Sprint 4.2 - 6.07T
Marta Rocha 3.100 - 1.956 - Original |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Ricardo_Malacarne |
Enviada: Sex Mar 31, 2006 8:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 8 Localização: Espírito Santo
|
Cristovao, parabéns pela escolha. Seu modelo de pick up é um dos mais bonitos que conheço. Quanto à minha, obtive informação esta semana que os quebra ventos são realmente da Chevrolet Brasil, e originais de meu carro, bem como o modelo da cabine. Quem me deu a informação foi um rapaz de SP, chamado João Braia, que possui um modelo igual ao meu, inclusive com as peculiaridades que eu citei. Ele já obteve a placa preta.
Restam ainda as dúvidas quanto ao número de identificação do veÃculo.
Quaisquer informações são bem-vindas.
Um abraço à todos. _________________ It’s got four on the floor, ain’t very fast / Probably uses more oil than it uses gas / Hey, I wanna take you for a ride in my Chevrolet. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Seg Abr 03, 2006 11:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Não poderia ter saido diferente por ser pra exportação ou algo assim ?!
Abraços e boa sorte... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
edcotrim |
Enviada: Dom Jul 16, 2006 12:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 13 Localização: Campinas - SP
|
Amigos, aproveitando o post do Ricardo, queria esclarecer algumas dúvidas: a cabine do caminhão chevy Brasil é igual à da picape? A cabine de uma chevy Brasil 1963 pode ser usada no chassis de uma C14 64? (o chassis da C14 64 continuou o mesmo da chevy 3100 ou foi alterado?).
Grato,
Evandro _________________ Evandro Cotrim |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 16, 2006 8:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
O chassi da C-14 é totalmente diferente do chassi da Chevy 3100, Brasil. Mas isto não quer não pode fazer uma adaptação.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 17, 2006 5:52 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Pois as picapes até o Chevrolet Brasil, tinham eixo rÃgido e feixe de molas na dianteira, passando para independente com molas helicoidais na C-14, mas como é possivel instalar kit Engesa em C-14....
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jul 17, 2006 11:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
O chassi da Brasil é bem reto na frente, não tem aquelas curvas igual a C-14 tem. Tanto é que não dá pra por os jumelos no chassi original, precisa de uma chapa adaptadora...
O problema vai ser a fixação da cabine, mas nada que a instalação de novos suporte não dê jeito.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
edcotrim |
Enviada: Ter Jul 18, 2006 12:26 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 13 Localização: Campinas - SP
|
Legal, Thales e Kiko, obrigado pelos esclarecimentos! Abraço!
Evandro _________________ Evandro Cotrim |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|