Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Consumo excessivo do motor gasolina 6 cilindros (GM AZUL 250 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Henrique
MensagemEnviada: Qua Set 17, 2003 9:10 pm    Assunto: Consumo excessivo do motor gasolina 6 cilindros (GM AZUL 250 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Olá pessoal.

Mais uma vez os incomodo com minhas perguntas de novato.

Seguinte: meu 250 azulão a gasolina tá fazendo 2,8 km/l !!!!!
Esse motor não tinha que fazer pelo menos 5 km/l?

Preciso de uma oficina pra dar aquela afinada legal nele, verificar a originalidade das peças, carburador (esse eu sei que não é o original *sigh*) ponto, essas coisas.

Por favor, me indiquem oficinas de confiança (de preferência que não atolem a faca).

O que vcs recomendam?

Só a título de curiosidade, fiz uma burrada ontem. Os pneus estavam muito ruins e calcei a Verana com quatro sapatos 235/75 R15. Quatro não, cinco: um pro estepe. SÒ QUE o 235/75 não cabe no "buraco" do estepe. Resultado: mais um buraco pra encher de lixo, e o estepe está solto no porta-malas...

O que eu faço (além do óbvio de trocar o pneu por um mais fino...)???
Alguém já passou por isso? Ou foi só o burraldo aqui?

Saudações, meu povo!

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 18, 2003 6:11 am    Assunto: Pneus Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Henrique

Eu acho melhor mesmo é deixar o pneu mais fino para estepe de preferencia com pneu usado, pois normalmente estepe fica esquecido dentro do carro, não participa do rodizio de pneus (poucas pessoas fazem rodízio c/ 5), e aquele papo de vendedor de carro com mais de 5 anos dizer que o estepe nunca rodou, é sinal de burrice, pois os pneus com mais de 5 anos começam a se deteriorar (envelhecer), podendo provacar desgaste prematuro ou até se desfazer em uso.
Uma curiosidade, que tipo de roda tem na sua Veraneio?


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Set 18, 2003 7:12 am    Assunto: Re: Consumo excessivo do motor gasolina 6 cilindros (GM AZUL Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Da proxima vez vai aí uma dica não calce ela com pneus 255/75 R15 pois os mesmos raspam na caixa de roda da veraneio, acho que alguem já tinha te falado isso antes pois voce usou o 235, mas o que vale é a intenção.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Henrique
MensagemEnviada: Sex Set 19, 2003 1:46 pm    Assunto: Re: Consumo excessivo do motor gasolina 6 cilindros (GM AZUL Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Andreson Melo escreveu:
Da proxima vez vai aí uma dica não calce ela com pneus 255/75 R15 pois os mesmos raspam na caixa de roda da veraneio, acho que alguem já tinha te falado isso antes pois voce usou o 235, mas o que vale é a intenção.


O 235 raspa menos, mas tb raspa Sad

O que tinha antes de trocar era 225 na frente 255 atrás.

E quanto ao mecânico, gente, quem me indicas um bom em Sampa?

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Henrique
MensagemEnviada: Sex Set 19, 2003 1:48 pm    Assunto: Re: Pneus Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Kiko escreveu:
Eu acho melhor mesmo é deixar o pneu mais fino para estepe de preferencia com pneu usado, pois normalmente estepe fica esquecido dentro do carro, não participa do rodizio de pneus (poucas pessoas fazem rodízio c/ 5), e aquele papo de vendedor de carro com mais de 5 anos dizer que o estepe nunca rodou, é sinal de burrice, pois os pneus com mais de 5 anos começam a se deteriorar (envelhecer), podendo provacar desgaste prematuro ou até se desfazer em uso.


Pois é, vou ter que gastar dinheiro com mais um pneu...
Usado na cabeça, 205 até (é só pra rodar até o borracheiro mesmo...

Kiko escreveu:
Uma curiosidade, que tipo de roda tem na sua Veraneio?


A original de aço, preta.

E aí, pessoal, que mecânico vcs indicam?

O principal da pergunta era o consumo.

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Hélio Spadari
MensagemEnviada: Sex Set 19, 2003 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003
Mensagens: 67
Localização: São Paulo

Henrique, na minha Veranosa eu uso 235/75R15 e não raspa nem na frente nem atrás. Aliás tô afins de meter um 255/55R18 na frente e um 295 ou 310 perfil 40 ou 50 R20 ou 21!

Acho q vou colocar um 4.1/250S nela, mas pergunto, o 250s não é vermelho? Ou das barcas vinha em Azul? Qual a diferença? Alguém sabe?A potência muda?
ABS,Hélio
PS: Henrique, vc está convocado p/ o passeio amanhã!! Põe a sua Barca pra rodar!! Laughing

_________________
.*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Set 20, 2003 12:07 am    Assunto: Consumo excessivo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Quanto às oficinas, acredito que qualquer uma em seu bairro pode solucionar o seu problema, pois o motor 4.1 é um velho conhecido. Procure apenas aquelas limpas e organizadas com algum profissional certificado ASE (o que significa que alguém na oficina investe em conhecimento - não necessariamente em motores carburados)

O problema é que hoje em dia, as "boas" oficinas mecânicas estão mais preparadas para solucionar problemas em motores com injeção eletrônica e se esquecem dos modelos carburados. Falo isso porque já mandei regular o motor da minha Veraneio e nunca voltou 100% delas (salvo a marcha lenta). Apesar disso, o consumo diminuiu!

Talvez a NP Auto Diesel possa cuidar do seu caso. Apesar do nome, ela é especializada em utilitários tanto a diesel quanto a gasolina/álcool. Não conheço o serviço, mas pretendo visitar a oficina em breve. Ela fica na Vl. Leopoldina/Lapa em S.Paulo, mais precisamente na Av. Queiroz Filho, 400.

Já levei o meu veículo na Mack Auto Mecânica no Jabaquara em S. Paulo, na Rua Carneiro da Cunha, não sei o número. Lá eles trabalham muito bem, pois levo meus outros carros lá, mas os preços são 'razoáveis'. Não mexem muito em picapes, mas em motor a gasolina eles entendem.

Se vc tiver um pouco de conhecimento quanto ao motor, procure verificar antes a causa deste consumo excessivo. A Veraneio está com um bom desempenho ou está "engasgando" "falhando"??? Porque às vezes, a solução é mais simples do que se imagina, ainda mais neste motor. Pode ser questão de regulagem, mas pode ser também velas gastas, filtros sujos, ponto de ignição desregulado, mistura ar/combustível muito rica, carburador sujo, entre outros.

Eu só digo isso para que vc tenha uma pequena noção do que esteja acontecendo para não ser enganado por mecânicos mal-intencionados.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB