Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Próximo
 F250 4x4 2007 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pelo visto Leonan, o eixo rígido ainda é imbatível. O problema é a F250 é uma picape e boa parte dos proprietários utilizam em asfalto. Aí fica aquela coisa: não há como agradar a todos. Vai ter gente vibrando (fazendeiros) e chiando.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Fernando furini escreveu:
Tem mais casos. Tem gente que simplesmente não quer saber de ter problema com o carro causado pelo uso. Queira ou não, uma coisa qualquer estragada no veículo é uma dor de cabeça e tem um custo. Pode ser que se gaste só 10 reais, mas é um incômodo, mesmo que pequeno. Carro novo também dá manutenção, mas a chance de um carro novo te deixar na estrada é muito menor, tanto pelo pouco uso como por todo o uso que o carro tem, você sabe como foi feito por ser o primeiro dono.
Eu gosto dos dois casos, se tem um carro novo que gosto muito, eu compraria e fico feliz em ter o prazer de um carro novo, que só eu usei, só eu cuidei desde novo e faço durar pra sempre. Por outro lado, gosto de ter carro antigo e como hobby mesmo. Um dia ainda vou ter um Opalão pra isso. Injetado, claro. Acho legal a idéia de comprar um carro mais completo e com pouco uso também do que comprar um novo qualquer que custe uma fortuna e não tenha muitos recursos. Mas se for um 0 km que me agrada, eu teria o prazer de comprar.


Ultimamente tem sido o contrário. São tantos os carros novos dando problema de motor com baixa km(Marea, Palio, Gol, Celta, Corsa, C3 etc.) ou em qualquer peça do powetrain(embreagem, suportes do motor)(Palio de novo, Fiesta, Ecosport, Fox etc.) que cada vez mais prefiro minha C-10 71!

Sobre as homocinéticas, se não me engano, elas tem problema de angulação limitada e também de resistência à força aplicada(interessante, porque hoje vemos vários carros com tanto torque e potência e todos usando homocinética. Devem ser porque não tem reduzida). Tanto que nos EUA ainda são vastamente usados no 4x4 as cruzetas no eixo dianteiro.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 05, 2006 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Eis a noticia da FORD:


"A Ford organizou uma expedição que vai se aventurar pela Transamazônica, no coração da maior floresta do planeta.
E você pode acompanhar cada passo desse incrível desafio. No dia 1º de novembro, 8 picapeiros experientes, divididos em 3 pick-ups Ford F-250, partem da cidade de Humaitá, no Amazonas, rumo a Marabá, no Pará.

Pelo caminho, irão recolher histórias, fotos e experiências com a F-250 e postar no site www.clubedopicapeiro.com.br

Buracos, pontes, poeira, lama e paisagens surpreendentes não vão faltar. Nem solidariedade. A expedição leva um médico que atenderá as comunidades locais, bem como materiais escolares, óculos e kits de higiene bucal.

Clique aqui e acompanhe esta trilha Raça Forte."

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Dom Nov 05, 2006 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Que maravilha Smile
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2006 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Suspensão dianteira da F250 4x4


_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2006 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Viajei semana passada e na minha região passei por duas 4x4. Bom sinal pras vendas...
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Anos se passam e o automóvel no quesito de chassi e suspensão continua quase o meso. Vejo ali a barra panhard, um sistema de direção cheio de barras e parafusos como nas antigas Rurais... São não entendi pra que aquelas bieletas ali atrás... Será que é pra segurar o eixo ou é uma barra estabilizadora?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales Pimenta escreveu:
Anos se passam e o automóvel no quesito de chassi e suspensão continua quase o meso. Vejo ali a barra panhard, um sistema de direção cheio de barras e parafusos como nas antigas Rurais... São não entendi pra que aquelas bieletas ali atrás... Será que é pra segurar o eixo ou é uma barra estabilizadora?

[]'s

Thales


Deve ser barra estabilizadora Thales, pelo menos é o que tem no F4000 com eixo rigido na dianteira Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Nov 16, 2006 11:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Outra foto para vocês

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Nov 16, 2006 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Opa...

Olhando nota-se bastante semelhança com aqueles kit's tração total da Engesa. Rolling Eyes Nesta segunda foto, podemos ver tb a barra estabilizadora.
Outro detalhe que observei, são os terminais (ponteiras) da barra de direção com graxeira.

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jul 29, 2007 2:01 pm    Assunto: Testando o 4x4 em Presidente Prudente Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Um video interessante da F-250 traçada:

http://br.youtube.com/watch?v=AHrZeX0rjGw&NR=1


[]'s

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Legal esse video hein Rods Very Happy
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Não tenho esperanças que a GM vai reagir e lançar uma Full-size.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fabio R
MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

AGORA, comparar Perkins e Maxions de mais de 10 ano de parada de produção e projetos de mais de 30 anos, com os HSD ou Diesel Eletronicos é comparar motor de Fusca e um motor injatado.
E quem disse q o motor perkins e maxion pararam de fabricar,estao ai até hoje em maquinas agricolas,e como sempre sem força,só faiz fumaça,todo mundo q é agricultor reclama,esses motores nao evoluiram nada, e ainda falam dos MWM.......
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Set 25, 2007 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá.

Gostei desse video da Tropical Cabines, fazendo demonstração de uma Tropivan Plus (F-250 4x4).

http://www.youtube.com/watch?v=mu2fCwpNF28

No começo do video, é possivel ver a enorme quantidade de caçambas de F-250 no patio da fábrica.


[]'s

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 9 de 11
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB