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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mar 25, 2006 11:44 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Neemias
Esta modificação é inviável tanto tecnicamente como financeiramente.
A solução é optar por motores mais modernos (injeção), tais como V6 da S-10 ou da Ranger (preferencialmente de picapes, pois os de carro possuem curva de torque em rotações muito altas.), ou partir para GNV.
Tem tb motor 3.0 dos Omegas.
Uma outra alternativa é a aquisição de um veiculo menor como transporte alternativo
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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NeemiasCruz |
Enviada: Sáb Mar 25, 2006 12:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Eu passei numa loja de Kit Gás, e vi um cilindro que me interessou. É um bem fino e comprido, não cabem numa kombi ou num carro de passeio. Esse é interessante, pois só cabe em pickups, e isso é menos roubado, e como o carro é carburado, menos robado ainda, pois não tem emulador, etc.
Eu fiquei interessado nessa conversão para gasolina, porque fui num cara que é o "rei do opala" so trabalha com opala, e nos opalas 6 cilindros, ele falou que faz isso normalmente, apenas mechendo no ponto e no carburador, porque os motores que são cinza são altos e suportam, e geralmente rendem mais que o alcool, pois não tem o problema de esquentar, onde o alcool perde combustÃvel. Isso foi me inspirando a fazer, e no dia que eu esive lá, haviam 2 caravan rodando a gasolina, uma com o mesmo coletor e a outra com o coletor e carburador de gasolina. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Mar 25, 2006 6:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
sobre o RN:
"‘Boom’ suspeito
Foi primeira página ontem no jornal Dagens Næringsliv, reproduzida pelo Aftenposten de Oslo: criminosos noruegueses estariam lavando dinheiro comprando imóveis em Natal, Rio Grande do Norte. Autoridades brasileiras estariam investigando cerca de cinqüenta prédios. Os envolvidos negam. "
ExtraÃdo de: www.claudiohumberto.com.br
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Fernando furini |
Enviada: Seg Mar 27, 2006 10:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Kiko escreveu: |
Tem tb motor 3.0 dos Omegas. |
Desculpe, mas não é boa idéia.
O motor 3.0 é fraco em baixa, ainda mais pra movimentar uma picape. Possivelmente acabaria gastando ainda mais, justamente por essa caracterÃstica. Outra coisa, é um motor importado de peças carÃssimas.
Por último, o Omega 3.0 nunca foi muito mais econômico que o 4.1.
Já que não tem como diminuir a cilindrada e não vale a pena, o que se pode tentar é aumentar a taxa de compressão e certificar-se de que tudo está em ordem. Se isso não bastar, dá pra partir pra injeção eletrônica, seja no motor original ou usando um motor já mais moderno.
Mas creio que mesmo um 4 cilindros com injeção eletrônica não traria grandes resultados em consumo, já que se trata de uma picape pesada. Talvez só o da S10 2.4. Mas daà o valor do motor vale a pena? _________________ Fernando Furini
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Sekiya |
Enviada: Ter Mar 28, 2006 12:24 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Independente da motorização, injeção, etc., os 6 cilindros gostam de combustÃvel e os 4 cilindros ficam devendo...
Qual a solução para picapes full econômicas? Só diesel mesmo... Ou GNV (com suas limitações)
Aliás, qual motor de Ciclo Otto no Brasil é econômico?? _________________ Abraços
Eduardo |
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marco aurelio |
Enviada: Sáb Abr 01, 2006 9:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 36
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Já vi um motor 261 gasolina, adaptado para diesel. rodou alguns anos numa c10. depois fundiu, o cara que fez a adaptação era fera demais em mecanica uma dó que ele teve um derrame e não pode mais trabalhar, alguem já ouviu falar de outro motor assim? |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 02, 2006 11:04 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marco
Estas gambiarras eram da época que não existiam motores veiculares para picapes, funcionar funciona, mas como eram o rendimentodestes motores?
Emissão de fumaças, consumo etc.
Nunca vi, mas segundo informações tinham muitos motores 4,1 transformado para diesel usando cabeçote de Mercedes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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LeonanFL |
Enviada: Dom Abr 02, 2006 12:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa tarde amigos......
Eu ja ouvi falar na minha região de um cara que fazia isso com motor AP da VW
Na minha opinião toda adaptação vai ter uma perda em relaçao ao semelhante original
Acho que a compressao do motor de ciclo Otho iria ficar estranha pra operar no diesel
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 02, 2006 1:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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É bem como o Kiko falou, eram gambiarras do motor 4100. Pro pessoal que acha que se o motor está girando e se o veÃculo anda está bom, serve. Mas funcionar direito é outra coisa.
Leonan, adaptar motor ap pra rodar a diesel é muito mais fácil, pois existiu ap a diesel original na década de 80. _________________ Fernando Furini
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LeonanFL |
Enviada: Dom Abr 02, 2006 4:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa tarde amigos......
Entao Furini, mas mesmo assim nao deixa de ser uma "bela gambiarra"......rs
Esses tempos atras meu pai quase comprou uma saveiro a diesel, com o motor feito inteiro, mas o negocio deu pra tras.
Seria emocionante, andar a 70 por hora na banguela.......rs
Brincadeiras a parte, o que dizem eh que eh um carro economico, resistente, mas nao pode-se passar dos 80
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 02, 2006 4:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Mesmo as originais eram gambiarra pura! Hahaha...
E todo mundo reclama de problemas, é oficina sempre. A saveiro de um senhor daqui, diziam que era do mecânico, pois passava mais na oficina do que em casa. Hehehe... _________________ Fernando Furini
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 02, 2006 6:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Fernando furini escreveu: |
Mesmo as originais eram gambiarra pura! Hahaha...
E todo mundo reclama de problemas, é oficina sempre. A saveiro de um senhor daqui, diziam que era do mecânico, pois passava mais na oficina do que em casa. Hehehe... |
Lembrei do caso de certos veÃculos Koreanos ahauahua. Graças a Deus nos livramos deste mal _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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LeonanFL |
Enviada: Dom Abr 02, 2006 6:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos.......
Pô Andreson, eh verdade, eu ate havia me esquecido disso.
Desde quando seu pai se desfez da Oriental vc esta mais calmo.........rsrs
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 02, 2006 7:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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LeonanFL escreveu: |
Boa noite amigos.......
Pô Andreson, eh verdade, eu ate havia me esquecido disso.
Desde quando seu pai se desfez da Oriental vc esta mais calmo.........rsrs
Abracos |
Pois é Leonan, nos livramos daquele mal. Estamos com um probleminha no freio da D20 se puder dá uma olhada na seção de freio _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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adalberto |
Enviada: Dom Abr 02, 2006 9:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7419 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pois é !!!
Lugar de coreanas é no quarto e não na garagem. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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