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andressricardo |
Enviada: Qua Mar 22, 2006 6:02 am Assunto: Filtro de ar esportivo |
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Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 5
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EXISTEM UM MONTE DE FILTROS DE AR ESPORTIVOS E MUITA INFORMAÇÃO EM CONTRADIÇÃO...
ALGUEM SABE ALGUMA COISA SOBRE FILTRO DE AR ESPORTIVO PARA A S10 ???
QUAL COMPRAR? E POR QUE? MAIOR OU MENOR? DUPLA ENTRADA OU NAO?AONDE INSTALAR?
GRATO
_________________ S10 4.3 V6 cab est 98 |
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Marcus |
Enviada: Qua Mar 22, 2006 10:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Bom, uma coisa eu sei, que se colocar filtro de ar esportivo, não é recomendado andar onde tem poeira, principalmente em estradas de terra....
Olha, filtro esportivo para o V6 da S10, eu não sei te dizer não.... essas oficinas especializadas em turbinar carros e preparações devem saber....
Abraço,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Law Huei |
Enviada: Qua Mar 22, 2006 11:25 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 46
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Para colocação de filtro esportivo geralmente é removido todo o sistema de entrada de ar do veÃculo, ou seja o suporte do filtro original, assim como a tubulação.
O que o marcus falou sobre a colocação de filtro esportivo e poeira é verdade, não é aconselhável, Assim como colocação de filtro de ar esportivo por motivos estéticos tbm não é recomendável, pois o carro preparado necessita de uma vazão de entrada de Ar muito maior do que de um carro sem preparação, e o filtro de ar esportivo permite esta maior vazão de ar. Caso você turbine o carro, o preparador vai colocar o kit turbo e providenciar um encaixe do filtro próximo ao caracol do turbo, sendo que será removido tbm a entrada de ar original.
Agora se você pensa que o seu carro vai andar mais só pelo fato de trocar o filtro é melhor pensar em outra maneira de envenenar o veÃculo.
Existem vários modelos pois nem todo carro possui espaço suficiente ou encaixe igual, não existe filtro melhor ou pior, é tudo a mesma coisa, faça a analogia com os filtros de ar dos veÃculos convencionais...por que existem tantos modelos....você terá a resposta... não tenho S10 preparado, mas já tive carros preparados e acredito que a analogia é a mesma. Espero ter ajudado.
Law
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mar 25, 2006 11:47 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Como nome já diz: Filtros Esportivos = Competição = Carro/Motor descartável.
Para correr, só em carros esportivos originais.
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Ricardo Amorim |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 1:03 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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Embora tenha no mercado varios filtros esportivos bonitos e dos mais variados preços, acho que alem de pensar que ele não é bom para segurar poeira, acho que deve pensar também que ele em um caso mais extremo pode até facilitar a sucção de água para dentro do motor dependendo de onde se anda, pois como o filtro esportivo geralmente é pequeno sua sucção é mais rapida para o motor e não maior quantidade ao passo que o filtro original por ser bem maior, possuir mais camadas pode até não impedir mais já dificulta bastante a passagem da água e poeira
_________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
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Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 10:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Informacoes coletadas no stforum.com.br
O motor trabalha num regime de "respiração" para a queima do ar/combustivel.
O filtro esportivo, grosseiramente falando, não faz nada mais que aumentar o fluxo de ar admitido pelo motor.O ganho ,teoricamente, fica na faixa de até uns 5 cv.O som do motor muda tb, ficando mais grave em aceleradas.Tem tb o fator estético, que daà vai de cada um avaliar.
O filtro original restringe um pouco esse ar.Aumentando essa restrição , diminui as chances de "respirar" algum "corpo estranho".
Tirando o modelo "inbox",os esportivos geralmente ficam mais amostra.O fator de "perigo" seria ter alguma chance, mesmo que pequena, de haver um calço hidraúlico no motor por o filtro está úmido e o motor aspirar essa água para dentro dele.Mas isso aconteceria se o filtro tivesse lavado com água diretamente nele no motor ou então passar por algum alagamento deixando-o molhado.
Existem basicamente 3 tipos de filtros:
Marmita:
Mais usado em carros carburado,mas tb usado em carro injetado.Tem uma base de metal e o elemento filtrante pode ser de papael(deve ser trocado) e o lavavel.
"Inbox"
São filtros esportivos, porém usam a caixa original do carro.Deixando mais protegido contra algum corpo estranho ou água.Porém a quantidade de ar admitida fica um pouco menor comparado ao marmita ou o cônico.
Cônico
São os mais usados.
Podem ser duplo ou monofluxo.
Também são os que mais ficam a mostra no motor e tem menor restrição comparando com outros da mesma marca.
Pode ser colocado direto na tbi ou usar um Ram air( aquele cano geralmente usado para deixar o filtro mais para frente do carro pegando ar frio).
Junto com o Ram air , pode usa um CAI( um duto que direciona diretamente o ar para o filtro).
Filtro monofluxo:
Filtro Duplo Fluxo:
Filtro monofluxo com Ram Air
Basicamente seria isso.
Marcas seria:
Green, K&N e RaceCrome(nacional)
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 25, 2006 6:01 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
Como foi comentado, as picapes diesel de rally por exemplo usam filtros de ar de caminhões médios, pois facilita a passagem de ar e tem mais área para filtragem, demorando mais para entupir.
Quanto ao aumento de ruÃdo, o filtro original tem por trás todo o estudo para reduzir o ruÃdo de sucção, com todas as curvas e localização do bocal para admissão de ar, o esportivo corta tudo isto ficando somente o elemento.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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Leo Barbosa |
Enviada: Ter Abr 25, 2006 11:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
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Parabéns pela pesquisa Anderson !!!
Só não concordo quanto ao ganho de potência mencionado de 5cv em média...
A instalação do filtro sozinho não trará nenhum ganho no motor sem qualquer outro tipo de preparação....
Qualquer mexânico sabe disso... Mas nesses tempos de tunning, esses filtros vendem muito !!
É isso aÃ. Abraço.
_________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Abr 25, 2006 11:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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5cvs de efeito placebo kkkkkk
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 5:46 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Da mesma forma que escape LIVRE traz ganho de potencia a admissão livre facilita a sucção de ar para dentro do cilindro, por tanto mais ar na camara(mistura se for carburado) maior potencia.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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LeonanFL |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 8:19 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Bom dia amigos.........
Aqui em itajubá existem algumas oficinas de preparação, uma delas é bem conhecida em arrancadas na região (chamada Ratoeira)
Apesar do nome, eles sao profisionais, com cursos e instruçao.
Eles dizem que em um motor AP 1.8, o uso de determinado filtro esportivo promove um gando de 1/5 até 1/4 de cavalo
No mesmo motor, com escape modificado, pode-se ganhar até 1/2 cavalo
Abracos
_________________ Potência não é nada sem controle |
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Sekiya |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 10:50 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Ganhar ganha mesmo, mas muito pouco. Já vi teste na 4Rodas com um Marea com e sem filtro esportivo (in box). Tiveram um ganho de uns 2cv, que na prática significam nada.
Mas eu analizando as caixas e tubulações de admissão do ar, penso eu que o que limita muito o fluxo são eles mesmos e não tão os filtros.
_________________ Abraços
Eduardo |
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adalberto |
Enviada: Seg Ago 28, 2006 10:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pessoal vejam que reportagem interessante. Talvez então seja interessante colocar um filtro de ar pequeno e diminuir o prazo de troca do mesmo para não correr riscos. Eu tambem nunca ouvi falar nesse amplificador de faiscas.
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_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Ter Ago 29, 2006 5:49 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
É normal que se usar filtro esportivo, a potencia aumenta, é pra isto que existem filtros esportivos, se não usar nada aumenta mais ainda.
Agora vcs já viram algum carro de rally, de trilha usar este tipo de filtro??? Eles usam baita filtrão de caminhão pesados, Porque será???
Abraços
(KIKO)
_________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Ago 29, 2006 4:33 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:44 pm, num total de 1 vez |
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