Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 FILTRO DE AR ESTOURANDO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
andressricardo
MensagemEnviada: Qua Mar 22, 2006 5:54 am    Assunto: FILTRO DE AR ESTOURANDO Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 5

Oi, pessoal sou novo aqui e não sei mas a quem recorrer...

minha S10 V6 4.3 98 cab estendida , é apenas para viajar e n para trilhas por tanto coloquei um kit mmgas Rodogas ha 8 meses, resultado, a tampa da mistara fica estourando apos o carro rodar uns 20 min, basta o motor ficar bem aquecido e pegar uma subida que PUM , estoura a tampa eu deço do carro encaixo ela novamente e passo a rodar a gasolina pois a gasolina nada acontece(é a tampa que segue logo apos o filtro de ar>>>+- 60cm do filtro meio oval....

bem o local que instalei ja fez de tudo, trocou filtro de ar pos velas novas(diminuindo a abertura) cabos de velas NGK e nada, fui entao em mais 4 oficinas e nada de dar resultado...estou muito aborrecido e chateado, meu motor tem 70.000 km originais e fiz retifica da tampa do cabeçote antes de instalar o gas...a manutensao esta sempre em dia....

POR FAVOR ME AJUDEm...JA NAO SEI MAIS A QUEM RECORRER..alguem sabe PORQUE ISSO SO ACONTECE COM O MOTOR QUENTE?ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA QUE NENHUM LOCAL QUE INSTALA GAS SABE
ABRAÇO

_________________
S10 4.3 V6 cab est 98
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Qua Mar 22, 2006 9:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Olá,isso acontece com carros que estão mau regulados,comigo aconteceu depois que troquei filtro de ar,velas e cabos de velas,mandei regular e nunca mais deu esses estouros.
Sempre é bom regular a mistura depois da troca desses componentes e leve em outro lugar para fazer a regulagem e os metidos a técnicos sempre falam que é normal acontecer isso,mas não é.
Abraços e espero ter ajudado.

_________________
LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Law Huei
MensagemEnviada: Qua Mar 22, 2006 11:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Assim como o Lauricy disse, este é um problema de carro mal regulado.Pode ser o mesclador de má qualidade tbm ( o seu é o de alumínio que parece com o bocal de um fogão de gás ? ).
Caso já tenha verificado tudo, existe mais algumas possibilidades : Com os estouros é possível que tenha arrebentado algum conector/ mangueira ou parte do filtro de ar do veículos, você tem que providenciar a substituição do mesmo pois estará entrando mais ar do que o recomendado, alterando a mistura/ proporção GNV e Ar para a queima.
No meu carro acontecia de estourar apenas na partida do veículo, nunca em funcionamento, depois de regulado parou os problemas.
Deduzo que no seu caso o fato de estourar apenas com o carro quente é devido ao fato de que carros quentes necessitam de menos combustível, pode ser que esteja regulado com uma vazão muito alta de gás gerando excesso de gnv.
Pode ser tbm problema nas velas ( eletrodo calibrado de maneira errada ou vela incompatível ), uma vez que o estouro é causado pela faísca emitida pela vela em contato com a mistura GNV/ Ar.

boa sorte
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Qui Mar 23, 2006 12:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

andressricardo

Seu carro possui variador ? Se o avanço não estiver devidamente adiantado isso pode ocorrer.... às vezes apenas regular o próprio variador já ajuda. Certifique-se que este serve para o Vortec 4.3. Outra coisa é que esses estouros se dão por mistura muito pobre, seja por restrições à nível de mesclador ou pela própria mistura AR/GNV.
Como já discutido em outros tópicos, na minha opinião, carro a GNV TEM que possui gerenciador eletrônico de misturas. Fora a economia de GNV, vc corrigirá os estouros. Só assim resolvi na minha 2.2. Custa uns 300-400 reais. Só pela economia de GNV já se paga.... E o carro ficando "redonodo" é melhor ainda, né ?

Abraço.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
edublazer4.3
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 12:47 pm    Assunto: filtro de ar estourando Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2006
Mensagens: 1
Localização: São Paulo

Ola,

Minha Blazer também tem este problema. este problema pode ocorre por má vedação das válvulas de admissão, vela ou cabo ruim. Ocorre que se você não fizer uma revisão preventiva periodicamente, isso vai ocorrer sim, danificando a tampa.
Ontem estive conversando com um amigo, que viu em uma blazer uma valvula de alívio montada neste tampa. Desta maneira, quando ocorre o estouro, ela alivia sem tirar a tampa, evitando a necessidade de recolocar a tampa eliminando assim a entrada de ar.
Estou buscando mais detalhes sobre essa válvula.
De qualquer maneira, vale sempre manter o veículo regulado.
Abraços
Edu.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Experimenta instalar o gerenciador de misturas.....
_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Esses estouros são causados por mistura excessivamente pobre.
Fernando Furini escreveu:
É normal entre instalações mal feitas. Em instalações corretas, isso não deve acontecer nunca. O estouro pode ser tão forte a ponto de explodir a caixa do filtro de ar. Melhor dizendo, pode destruir qualquer que for a parte mais frágil entre a caixa do filtro de ar e o coletor. No coletor não acontece nada pois a maioria é de ferro ou alumínio. Mas a mangueira que liga o filtro ao coletor pode se rasgar toda, pode saltar fora do coletor... Enfim, onde for mais frágil, a pressão da explosão vai sair. Esse estouro se chama back-fire.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Engraçado eu tenho agora o regulador de mistura instalado, o emulador de bicos com módulo de memória, mas a minha Blazer 4.3 desde ontem vem dando problemas, ela gastou fez 4,6 km por metor cúbico (normal no transito carioca 6,5 a 7,5km/m cúbico), achei que foi do posto que coloquei gás pois a pressão estava em 180lbs, então quando o gás estava acabando coloquei em outro posto, o carro andou bem, mas hoje não sei por que cargas de gás o desgraçado ficou estourando e não regulava de modo algum. A regulagem que faço é no gerenciador de gases, aperto um botão ele fica com 3 leds acesos (vermelho, laranja e verde) e depois de alguns segundos deve ficar com o led laranja aceso apenas, indicando a mistura ideal. Bem, ocorre que ele fica só com o led verde acesso, indicando mistura pobre, pouco gás e muito ar. Ao ver a janela da valvula de gás vi que a valvula está toda aberta e que não há vazamento de gás após a mesma. Será que o posto que abasteci colocou mais ar do que gás? Será que é um defeito do controlador do fluxo de gases?
É uma coisa, gás é bom mas quando dá Mesbla é uma dor de cabeça só.
Bem qualquer sujestão é bem vinda.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Olá Machado,
Responda pra mim uma coisa,o que vem a ser esse gerenciador de gases que vc mencionou?
Abraços!!!!!

_________________
LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 20, 2006 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Lauricy, o gerenciador de gases substitui a torneirinha que regula o quanto de gás vai para o motor, ela é controlada eletrônicamente e vai abrindo conforme o pé fica pesado e fecha quando se tira o pé do acelerador, em teoria você economiza gás e o seu carro tem um desempenho melhor. Bem, como o desenpenho ficou quase igual a da gasolina, o meu pé ficou mais pesado, hehehe, acho que por eu ter ficado mais gordo hehehehe.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Seg Nov 20, 2006 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Legal isso ai do gerenciador,vou ver se ponho na minha blazer.
É caro esse gerenciador,tem em qualquer lugar que instala kits?
Nunca é de,ais economizar nem que seja pouco.
Abraços!!!!!!

_________________
LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 20, 2006 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Bem, agora no Rio está mais fácil de encontrar, mas em São Paulo já era fácil a cerca de um ano atrás, os modelos que mais se encontram aqui no Rio são os da Devel ou Tury e os preços são próximos, em torno dos R$500,00 (pelo menos quando eu instalei), mas acredito que aí em São Paulo seja mais barato, já que não tem tanto ladrão como aqui, hehehe.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
agnazzi
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 8:43 pm    Assunto: ESTOURO Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006
Mensagens: 34
Localização: São Bernardo do Campo

DEVOLVI UMA S10 CABINE DUPLA EXECUTIVA (SONHO DE PICAPE) POR CAUSA DESSES ESTOUROS. CHEGOU A QUEBRA O SUPORTE DO FILTRO DE AR. LEVEI A UNAS QUATRO OFICINAS (INCLUSIVE UMA CONSECIONARIA) E NINGUEM RESOLVEU O PROBLEMA, RESULTADO DEVOLVI O CARRO NA AGENCIA QUE TINHA COMPRADO. UMA PENA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 8:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Realmente é uma pena Agnazzi, a minha já tem bastante tempo que não estoura, aliás desde que instalei o gerenciador de fluxo de gases. Ontem eu fiz a troca das velas só como precaução, afinal alas ja estavam no carro a 28.000Kms, e ainda aparentavam os eletrodos como novas, mas como seguro morreu de velho, eu troquei assim mesmo, afinal, eu li que também podem ajudar a evitar os estouros.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Sandro
MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 38
Localização: Rio de Janeiro

Machado, seu carro tem um ou dois pontos de injeção de GNV? O meu tem dois, e acho que por isso que cheira p porra. Tenho 37m³ na caçamba e na cidade só rodo 190/200km.

Vou parar esse mês pra uma revisão do GNV, e quero instalar um variador de avanço e talvez esse negócio ai que vcs falaram. Mas o principal é a troca da tubulação de alta que já tem 07 anos.

_________________
Abraço,
Sandro Mesquita

ex - SILVERADO DLX 4.1 97 (saudades......atrás de outra Silver ou GB)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB