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 Barra de torção em d20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
andré Pereira
MensagemEnviada: Seg Nov 13, 2006 9:53 pm    Assunto: baara de torção em D20 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 43

Pessoal,

Conclui a instalação da barra de torção numa picape que era C 20, transformei em D 20 e depois em 4x4. Estou pensando porém em quais seriam os amortecedores mais robustos para dificultar a quebra da barra de torção. Alguém tem alguma idéia?

Obrigado
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

E as fotos conseguiu tirar,de que cidade vc e, abraços
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cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 1:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

André,

Há os originais, dianteiros 52275065 e traseiros: 52277311, e os da Cofap para D20 4x4, 54466 e 54467. Informam que o curso é o mesmo, variando a carga. Parece que os das "normais" são "moles" e dizem que os das 93 em diante, mais grossos e mais robustos, também servem. Os reguláveis (Rancho ou outros), são caríssimos.

Mas você não deve se preocupar com a quebra das barras de torção. O que foi relatado como frágil (em ângulos extremos) foram as cruzetas das árvores de tração. Na suspensão você deve se preocupar em ter as partes em boas condições (buchas, amortecedores, balanças, pivôs,etc), revisadas e firmemente ajustadas.

Pode ser que um órgão auxiliar, como uma barra estabilizadora, ajude a dar mais robustez ao conjunto. Mas é prescindível e deve ser testado.

Att,
Paulo

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Antes de instalar a barra estabilizadora, veja se ela não vai atrapalhar a torção do conjuto servindo de limitação ao mesmo.

[]'s

Thales

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