Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Ã”nibus motor traseiro, chassi ou não? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2006 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Onibus de motor traseiro principalmente aqueles cometas geralmente sao mais luxuosos que a maioria desses onibus novos, e sem falar que andam d+++ na estrada nao dá pra ninguem
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2006 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Andreson Melo escreveu:
Onibus de motor traseiro principalmente aqueles cometas geralmente sao mais luxuosos que a maioria desses onibus novos, e sem falar que andam d+++ na estrada nao dá pra ninguem


Arrow Imagina um Scania113 com carroceria de aluminio, tem que andar muito mesmo é leve....rs

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2006 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Alguém aqui já tentou acompanhar o rítmo de um Cometa à noite com chuva forte? Question

Crianças, não façam isto nas estradas !!!!! Exclamation

Eu com tempra não dei conta... E não foi falta de motor. Foi medo mesmo.... Confused Embarassed

Ou seria bom senso ??? Wink

E não precisa ser em estrada ruim não, pode ser na Presidente Dutra mesmo....

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2006 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Falando nisso hj o onibus que volto da faculdade fez 70km em 43 minutos exatos, e quem estava na frente??? Laughing uma Veraneio 93 S4 aspirada de um cara que vende queijo, o motorista do onibus colava nele e ultrapassava, depois a Vera ultrapassava ele o caminho todo assim, como tava escuro era depois das 18hs o pessoal nem tava percebendo, so me assustei numa descida longa, o motorista desceu pisando ai falei pro meu amigo do lado "po se descer assim nao faz a curva la embaixo, ele veio fazendo pega com o cara da picape na frente" dai umas meninas ouviram e ficaram tudo apavorada esticando pescoco pra ver e falando que ele tava correndo demais e talz.

Wander aqui tem a viação progresso que só usa onibus com motor Scania, não dá pra acompanhar, chuva sol, noite ou dia pé embaixo, na epoca que meu pai fazia lotação pra capital na Veraneio, as vezes chegava junto mas ultrapassar nao dá, anda demais, e pelo jeito o debito deles é aumentado pois geralmente a traseira é toda oleada com poeira

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2006 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Andreson Melo escreveu:
Falando nisso hj o onibus que volto da faculdade fez 70km em 43 minutos exatos, e quem estava na frente??? Laughing uma Veraneio 93 S4 aspirada de um cara que vende queijo, o motorista do onibus colava nele e ultrapassava, depois a Vera ultrapassava ele o caminho todo assim, como tava escuro era depois das 18hs o pessoal nem tava percebendo, so me assustei numa descida longa, o motorista desceu pisando ai falei pro meu amigo do lado "po se descer assim nao faz a curva la embaixo, ele veio fazendo pega com o cara da picape na frente" dai umas meninas ouviram e ficaram tudo apavorada esticando pescoco pra ver e falando que ele tava correndo demais e talz.


Arrow O motorista do onibus esqueceu de dizer pros passageiros que hoje era dia de viajem com EMOÇÃO....rs Laughing Laughing Laughing

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2006 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Ricardo Amorim escreveu:

Arrow O motorista do onibus esqueceu de dizer pros passageiros que hoje era dia de viajem com EMOÇÃO....rs Laughing Laughing Laughing



Laughing Laughing Foi o mesmo que falei pra minha vizinha quando desci do onibus, as vezes e bom liberar um pouco de adrenalina para fazer o sangue correr nas veias Laughing Laughing , mas eu queria ter participado dentro da Vera Crying or Very sad Crying or Very sad Confused Rolling Eyes

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 1:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Só lembrando que os ônibus da Cometa (CMA) sempre usavam os chassis Scania de última geração e com o motor + potente.
Esses últimos sairam com o motor de 420cv!!

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 1:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Sekiya escreveu:
Só lembrando que os ônibus da Cometa (CMA) sempre usavam os chassis Scania de última geração e com o motor + potente.
Esses últimos sairam com o motor de 420cv!!


Arrow Tem certeza em relação ao chassis??? Não seria monobloco??? Digo isso pois se as coisas não mudaram muito antigamente todo onibus com motor dianteiro tinha chassis e todo onibus com motor traseiro usa monobloco Exclamation Exclamation Exclamation Razz Razz Razz me confirma essa de onibus com motor traseiro com chassis que me interesso por esses assuntos ok, amigo Idea ou vc quiz dizer a plataforma scania de ultima geração Question se não for incomodo ok Laughing

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 6:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Ricardo

Todas as montadoras oferecem chassi com motor nas 2 versões, motor dianteiro e traseiro inclusiva para os articulados.

No início a estrutura monobloco era rxclusividade dos onibus da Mercedes Benz, hoje as outras encarroçadoras tb usam este sistema.

Estes onibus com porta malas de mais de 1 metro de altura livre, possívelmente não possuem chassi convencional.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Kiko escreveu:
Olá Ricardo

Estes onibus com porta malas de mais de 1 metro de altura livre, possívelmente não possuem chassi convencional.

Abraços


Arrow Olá Sr. kiko disso eu tenho certeza que não tem chassis, eles possuem um reforço que passa por baixo do assoalho mais que não tem como se considerar um "chassis"

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Na verdade Ricardo é isso mesmo o que você pensou.
Eu quis designar "chassis" pois na verdade todos veículos devem ter, mas é o que você descreveu.
Chassis não é sinônimo de duas longarinas paralelas, mas sim a identidade do veículo.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

topico subdividido
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Sekiya escreveu:
Na verdade Ricardo é isso mesmo o que você pensou.
Eu quis designar "chassis" pois na verdade todos veículos devem ter, mas é o que você descreveu.
Chassis não é sinônimo de duas longarinas paralelas, mas sim a identidade do veículo.


Arrow Olá Sekiya blz e valeu pela informação dos 420cv pois disso não sabia e acrescentei mais essa informação por aqui....rs Laughing

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Apenas esclarecer
Meu pai trabalhou 40 anos na Cometa e só saiu de lá quando ela foi vendida para a 1001 a uns dois anos.
Realmente a mecanica era Scania e a carroçeria inicilamente era Ciferal mas depois a própria Cometa encarroçava os carros atravez de uma de suas divisões que era a CMA (cia. mecanica auxiliar). Os Cometões andavam muuuuiiiiito mas batiam muito tambem mas era tudo muito camuflado com a policia rodoviária para não dar imagem negativa da empresa, inclusive foi um cometão que mandou o Juscelino falar com São Pedro.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Mar 19, 2006 1:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Se os Cometas andam muito, imaginem vcs, quando eles estão nas mãos do motoristas que levam sacoleiros para o Paraguai, é coisa de louco! Uma vez um comboio me passou, eu tava a uns 120 Km/h, aí tentei acompanhar mas eles andavam acima de 140 Km, o RPM da D-20 tava esguelado e não quis forçar mais com medo de dar problema.
Estes caras devem fechar média de percursso na casa de uns 115 a 120 Km/h, nossa nunca vi coisa igual, e ainda fazem curva melhor que muito automóvel pequeno por aí. O problema é na hora de parar, quem segura esta bala?

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB