Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Laterais de Portas x Barulhos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
gloffreda
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 1:52 pm    Assunto: Laterais de Portas x Barulhos Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005
Mensagens: 22
Localização: Santo André - SP - Brasil

Olá Pessoal,

Gostaria de tirar 2 dúvidas com vocês.

A primeira é, aos que possuem blazer e s10, o carro de vocês fazem barulhos internos ? você passa em buracos e parece que o carro vai desmontar por dentro ? isso é "normal" ?

A segunda é, se isso não é normal, coisa que eu realmente acho que não é, quem conserta ? Alguém conhece alguém de confiança para fazer um trabalho no interior do carro e acabar com esses barulhos de vez ?

Efetuei um trabalho desse um tempo atrás numa oficina no jabaquara, honestamente, o trabalho do cara é excelente mas dura 2 meses.

Valeu pela ajuda e abraço a todos !

_________________
Giulio Loffreda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Giulio acho que o ideal é o usuário tentar identificar o problema que as vezes pode ser coisa simples de resolver. Ou ao menos identificar a região exata do barulho e aí talvez esse técnico que você falou faça o serviço mais rápido pois já sabe onde atacar.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Guilio, eu tenho este tipo de problema em minha Blazer, eu estou resolvendo quando tenho tempo, para a forração das portas eu as retirei e coloquei velcro adesivo na porta e na forração, já quanto aos barulhos do painel, só colocando espuma e tendo mais alquém para te ajudar a achar onde o barulho está, uma vez que o painel é muito chato para ser desmontado a toa e conseguir mais barulhos depois.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
gloffreda
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005
Mensagens: 22
Localização: Santo André - SP - Brasil

Olá Pessoal,

Essa de velcro é uma boa mesmo, a pessoa que fez meu carro utilizou feltro para "calçar" a lateral. Não gostei.

Consegui um lugar na Rubem Berta, chama TecnoRuído fone 5071-0252, conversei por telefone somente, ele me disse que desmontam o interior inteiro, inclusive teto e bancos e colocam uma espuma especial, o valor do trampo fica em torno de R$ 450 para uma blazer. Garantia total.

Estou tentando conseguir o telefone ou o endereço de um tal de TIRA-GRILO, fica na ibirapuera, passei em frente uma vez mas não lembro onde é, se alguém souber por favor, passe o fone.


Abraços !

_________________
Giulio Loffreda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, eu não intendo muito disso, normalmente os problema que eu tive era só trocar os grampos de plasticos que fixavam os forros....
Eu vi uma reportagem que saiu na globo, num me lembro se foi no Globo Reporter ou no Fantástico... uma matéria exclusiva sobre isso, apareceu pelo menos umas 3 empresas de SP ou RJ que faziam somente este tipo de serviço.... e que estava sendo muito procurado.... Very Happy

Boa sorte ae !!!

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 12:06 am    Assunto: Re: Laterais de Portas x Barulhos Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

gloffreda escreveu:
Olá Pessoal,

A primeira é, aos que possuem blazer e s10, o carro de vocês fazem barulhos internos ? você passa em buracos e parece que o carro vai desmontar por dentro ? isso é "normal" ?

A segunda é, se isso não é normal, coisa que eu realmente acho que não é, quem conserta ? Alguém conhece alguém de confiança para fazer um trabalho no interior do carro e acabar com esses barulhos de vez ?

Valeu pela ajuda e abraço a todos !


Arrow Meu ex carro era uma blazer 2.2 (ainda temos a 2.5) e era bem parecido com a sua no que se refere ao barulho. Esse console central de plastico é muito bom para fazer barulho e resolve desmontando ele e montando depois com feltro ou algo parecido aonde a contato de plast. X plast. Outro lugar que fazia barulho era naquela tampa do macaco no porta mala acho que é a coisa mais mal feita e planejada na Blazer é uma tampa de plastico que não aguenta o proprio peso e mais uma vez se tem plast. X plast. dei a mesma solução anterior. As portas costumam fazer barulho tb qdo passava em buracos ou trepidações bruscas no meu caso os "pinos" de sustentação das portas estavam gasto, embora a porta fechassem normalmente com a folga dos pinos nos buracos dava a impressão de que a porta tava semi-aberta, solução a troca dos mesmos Exclamation Razz Laughing Exclamation Razz Laughing

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 6:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

De qualquer forma, nos carrinhos de plastico e presilhas, barulho zero é impossível a não ser que recorra às clinicas que Marcus disse, pessoal gasta semanas procurando as fontes de ruídos e eliminando, mas o preço.....

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
gloffreda
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 1:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005
Mensagens: 22
Localização: Santo André - SP - Brasil

Fala galera !

Realmente, a caixa de ferramentas da Blazer é uma das dádivas da engenharia !! O sistema é realmente péssimo !

Ainda não consegui ir atrás disso, mas vou passar nessa tal de TecnoRuído essa semana pra ver como é o esquema de trabalho, conto pra vcs em seguida !

Abraços,

Giulio

_________________
Giulio Loffreda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
alexm
MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 1:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Giulio.

Eu possuo uma S10 1997 é a minha fonte de ruído mais comum é o console central, especificamente o depósito cuja tampa abre para cima. Coloquei umas borrachas transparentes da 3M, usadas para proteger móveis e resolveu. Fora isso, é caçar os pinos/grampos que estejam gastos ou quebrados e trocá-los. Os pinos/grampos são baratos. É um saco mas, normalmente, resolve. Graças a Deus o meu painel (ainda) não apresenta ruídos significativos.

Excepcionalmente, devido a uma tentativa de furto, o acabamento da fechadura interna da porta do carona foi danificada e faz um barulho bastante irritante. Como o acabamento é cinza, tá dificil de achar outras peças de acabamento. Alguém sabe onde conseguir, no Rio ?

Mas, apesar da idade e dos 98.500 km, mesmo em estradas esburacadas, ela não apresenta ruídos internos expressivos.

Na suspensão (principal fonte de ruído externo), resolvi praticamente todos os ruídos com uma boa lavada e, posteriormente, aplicação de grafite pura, em aerosol. Falta a lubrificação mas não sei onde ficam os pontos e se existe uma graxa de melhor qualidade da citada no manual do proprietário. Alguém pode me ajudar com o diagrama com os pontos e tipo de graxa ?

Abs.

Alex
----------------------------------------------------
GM S10 CD De Luxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 8:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

No caso de laterais de porta, especificamente na D-20, aqle forro dela, não teria como colocar uma chapa por dentro ?! A Silverado se não me engano, tem uma chapa, facilita e tb melhora a fixação do forro da porta.....

Aquele papelão da porta é muito frágil.... se tormar uma chuva ou algo assim, q as vezes é fácil de acontecer na fazenda.... vish.... no outro dia ja está td envergado..... Shocked

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 12:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Alex, sobre os pinos, veja no manual da picape se tiver. Se não tiver, tenta conseguir um na GM. A S-10 deve ter 2 pinos, um em cada cruzeta. O resto é procurar na suspensão, mas acho que são só esses 2!

Marcus, o papelão da porta da C-10 já molhou inúmeras vezes e não empenou. Obviamente, que com o tempo, vai empenar, mas demora bastante.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Hummm.... mas mesmo assim, ele é muito frágil... se da algum problema q precisa desmontá-lo, e o kra for meio cavalo, ja estoura o suporte dos grampos.... Sad
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

E verdade Marcus tem que ter o maior cuidado, na Veraneio que tem ate na tampa do porta malas tava meio estragado e empenado um pouco, dei um jeito usando araldite e paciencia
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Jul 07, 2006 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Humm.... isso que estava pensando, em colocar algum reforço envolta dos buracos dos grampos pra não estragar.... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
KleberGT
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 29
Localização: Rio de Janeiro

Eu tenho um barulho infernal na tampa da mala da Blazer. Parece que está sempre aberta ou mal fechada. Na verdade é uma folga na fechadura e não consigo tirar esta folga.
É uma barulheira danada. Parece até que o carro vai quebrar.
Alguém tem ou teve o mesmo problema?
Como resolveram?

Um abraço,
kleber

_________________
In the End There Can Be only One!

The Highlander.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB