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 Entrada de ar quente dentro da cabine. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 12:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Bianor, neste caso poderia ser utilizado um material isolante que parece ser alumínio. Ele vai por cima do escape e o acompanha até a chegado do silencioso. Um carro que vem com isso é o Palio. O problema é que o material é rígido e vai ser difícil achar um já moldado para a S-10, ou então molda-lo para a picape.

[]'s

Thales

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Bianor
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom ontem coloquei a fita termica em volta do escape da saída da turbina até o silenciador traseiro. Tambem aproveitei e coloquei um material isolante no filtro do ar condicionado.
Parece que ficou mais silencioso na cidade, quando for para a estrada vou ver se não esquenta mais o piso do carro, tambem deve ter melhorado o desempenho do ar condicionado e segundo os entendidos deve dar uma melhorada na dinamica dos gases de escape, pois ficam quentes mais tempo. Acredito que o silencioso vai levar um calor a mais.
Como sobrou uns metros de fita vou isolar a saida do intercooler até o coletor de admissão.
Detalhe a fita de fibra de vidro é um terror para colocar, mesmo de luva e roupas, voce fica todo incomodado com os resíduos que deixa.
Vamos as fotos:



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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Tem outro tipo de fita isolante de calor que serve para isso e me parece que não comburente(não propaga chamas, acho que é isso...). Ela é muito usada em carros preparados na isolação do coletor de escape e tubulação do escape até o fim do motor e também para isolar as mangueiras de admissão. Tem de dois tipos, a importada que é caríssima mas vale cada centavo e a nacional que não é lá essas coisas e é mais acessível. Se não me engano o nome é Termotape.

[]'s

Thales

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Bianor
MensagemEnviada: Qua Out 11, 2006 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
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Localização: Macaé - RJ

Colega usei a fita termica apropriada comprada na Imohr resiste a 1200 graus, ela tem 2mm de espessura enquanto as outras tem 0,5mm. Não pega fogo nem propaga tenho um pedaço aqui em casa se quiser fazer um teste. Comprei uns 20m custou 179 com o frete. O telefone dos caras é 54-3329-5930 e o email vendas@imhohr.com.br.
Amanhã vou isolar a mangueira da saída do intercooler até a entrada do coletor de admissão.
O teste mesmo vai ser quando pegar estrada para viajar.
A americana é a thermotec aqui vai o site http://www.thermotec.com/.
Aqui no Brasil tem a do Giba tambem http://www.giba.com.br/
Sds
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Bianor
MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
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Localização: Macaé - RJ

Aqui como ficou a mangueira de admissão:

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Hum... então o pessoal de preparação está atrasado em relação a isolamento de escape e coletor...

Sem contar que a fita nacional(gibatape) é bem mais cara, algo em torno de 40 mangos o metro, se não me engano.

[]'s

Thales

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Bianor
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
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Não isolei o coletor por ser difícil e fiquei com medo de isolar o caracol quente da turbina, mas ele já tem uma proteção de alumínio por cima que não aparece nas fotos.
A fita da Imohr é bem grossa e dá bom isolamento e o preço é bom.
Quando pegar a estrada é que vou ver a diferença, aqui na cidade ando trechos de 6 a 8 km não da para esquentar.
Sds
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Na cidade, notou melhora no rendimento ou no consumo devido ao isolamento dos coletores?

[]'s

Thales

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Bianor
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
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Bom na cidade só notei um pequeno aumento de torque e redução de nível de ruído. Na estrada parece que as retomadas estão um pouco mais fortes e o consumo ainda não rodei o suficiente na cidade, pois estou sempre vioajando e não rodei um tanuqe na cidade, mas na estrada parece que teve uma leve melhora.
Em resumo mudanças bem sutis mas acredito que melhorou algo mesmo.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Uma explicação tecnica para isto???

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

No caso do sistema de admissão não há um aumento da temperatura.

No caso do sistema de escape, os gases se matêm mais quentes, fluindo mais rápido.

[]'s

Thales

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Rodrigo-v-oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006
Mensagens: 6

Alguém sabe onde é a tomada de ar externo do sistema de ar condicionado???
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Na D-20, dentro da caixa de ar (churrasqueira), no lado do passageiro.

Abraços

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