Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Entrada de ar quente dentro da cabine. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo-v-oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 31, 2006 7:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006
Mensagens: 6

Obrigado pelas dicas vou tentar está de colocar a manta térmica na parede corta fogo, deve funcionar já que é um isolante térmico. Alguem sabe aonde fica a tomada de ar da caixa do ar condicionado se é por baixo.

Abraços


Rodrigo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pauloperes
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:11 pm    Assunto: Re: Entrada de ar quente dentro da cabine. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6
Localização: Jaguariuna-SP

Rodrigo-v-oliveira escreveu:
Olá pessoal, já tive duas S10 ano 1997 e as duas apresentam o mesmo problema, entrada de ar quente na cabine pela saida de ar para os pés, mesmo com o ventilador desligado.
Aguém sabe se isto é normal? Existe alguma solução?

Agradeço desde já.

_________________
D20 CD 1996 Branca
S4T_plus
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

???
_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
pauloperes
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6
Localização: Jaguariuna-SP

Desculpem-me pela mensagem errada.

Este problema normalmente é devido a:

Falha no funcionamento da válvula d´água ou do painel de comando não me lembro se a S10 tem a válvula.

Mas pode ser problema crônico de veículo também, pois varias montadoras preferem não usar esta válvula devido ao custo, uma vez que a maioria dos projetos é de países frios e este aquecimento dos pés não é um problema.

Você pode fazer um teste, obstrua a passagem de água que vai para o aquecedor (as duas) e verifique se melhora, caso sim você pode arrumar o sistema colocando a válvula caso não tenha ou simplesmente arrumando o comando ou a válvula.


Quando obstruir a mangueira do aquecedor, não deve mais esquentar e o AC deve ficar bem menhor. (caso seja este o problema).

Paulo

_________________
D20 CD 1996 Branca
S4T_plus
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Rodrigo-v-oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006
Mensagens: 6

Fiz um teste na minha S10, que eu acho que descarta esta possibilidade. Quando o dia está muito frio o ar que sai pela saida inferior da caixa de ar não é quente. Este problema se agrava em baixas velocidades principalmente em engarrafamentos. Por isso creio que o problema vem do aquecimento do ar dentro do vão motor que é puxado pelo eletro ventilador, da caixa de ar, e este mesmo vai para a cabine. Ou a caixa de ar sofre aquecimento pelo motor ( Convecção e irradiãção ) transmitindo este aquecimento para o fluxo de ar que passa dentro da caixa e que esta no vão motor. Vou fazer um teste, vou fazer um isolamento termico em volta da caixa de ar e observar o resultado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
nandobarreto
MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2006 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Junho de 2006
Mensagens: 1
Localização: Juiz de Fora

bem, sou novo aki,
tenho uma blazer 2.2 efi com o msm problema, ela tem um meio fácil de se resolver, entram 2 mangueiras para fazer a agua quente entrar e sair e o ar quente funcionar, a solução muito utilizada aki na cidade pelo q vi foi retirálas do painel e colocar um cano de ferro unindo-as, resolve o problema porém fica-se sem ar quente
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2006 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

uma vez tive um Gol com ar quente e nunca usei. Hoje tenho um Palio que não possui o equipamento e não senti falta alguma. Pra mim esse sistema só serve pra quando o motor ferver, ele dar uma ajudazinha pro radiador. Uma vez terminei uma viagem assim com o Golzinho...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Dom Set 24, 2006 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom quanto ao sistema aquecedor da S-10 temos sim VÃLVULA de controle de temperatura 52461620 e tambem o VEDADOR da válvula de temperatura 52459688 desde 1995. Para se ter acesso a elas temos que desmontar totalmente a parte interna do sistema de ventilação da cabine.
Mas não creio que possa sser só isso.
Existe uma proteção térmica aluminizada para a caixa do ar condicionado, que pode ajudar. Dificil é comprar uma pois vem junto com a caixa mas dá para improvisar.
O protetor térmico do painel DASH tambem é de grande ajuda, mas em 2003 foi a ultima vez que vi o falecido, depois o depenation team deu cabo dele até na executive. Não deve ser muito fácil colocar um no lugar.
O escapamento este sim é um grande problema, pois aquece os pés do carona até o banco traseiro a poto de uma bolsa colocada no piso depois de uma hora de viagem no asfalto e com ar ligado fica bem quente, indicando calor irradiado pelo assoalho. SOLUÇÂO comprei fita termica de fibra de vidro com 2mm de espessura e vou revesitr o escape desde o caracol da turbina até embaixo do banco do carona para ver se consigo melhorar o fluxo dos bases e de quebra dar uma esfriada na cabine.
Outra sugestão seria revestir o piso interno com uma manta térmica tipo dynamat tambem uma solução trabalhosa.
Bom minha Blazer 2.8 tem restimento no painel dash, na caixa do ar-condicionado, e agora vou revestir o tubo de escape, vamos ver no que adianta.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Dom Set 24, 2006 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Bianor

Este procedimento pode provocar incendio, pois o isolamento pode absorver óleo ou outro líquido, na lavagem, troca de óleo.

E com o isolamento o tubo de escape vai aquecer muito mais e em contato com algum produto absorvido pela manta.......

Abraços

(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Seg Set 25, 2006 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Negativo colega, pretendo usar fita de qualidade que resiste a 1200 graus celsios. O efeito seria semelhante ao usar um escape de maior diametro pois os gases quentes se deslocam com mais facilidade. Vide as turbinas com geometia variavel que geram a menor contrapressão possivel mudando o angulo das pás do rotor de acordo com a rotação. Menos contrapressão = mais torque e subida de giro mais rápida.
Por acaso não reparou em nenhum veículo preparado o coletor isolado, escapes isolados etc. Até em instalações industriais existem escapes isolados, consulte a Teadit.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 6:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A manta não pega fogo mas as substancias como óleo, diesel, óleo de mamona sim, a manta servirá de estopim.

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Kiko, Lisandro e outros que tenham Silverado, a de vcs entra ar mesmo que esteja desligado o ventilador pelas saidas de ar ?! a minha entra, qdo estou na rodovia, e não é pouco.... Shocked mesmo fechando a palhetinha, no frio da pra perceber bem..... Very Happy

Eu virei a chave pro ar sair no para-brisa, mas andei reparando e parece que ela liga o ar ou pelo menos o compressor se ficar naqla posição ou é apenas impressão minha ?! Na via das duvidas eu deixei ele virado pros pés... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Bianor
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Dalila e Cristiane escreveu:
Olá

A manta não pega fogo mas as substancias como óleo, diesel, óleo de mamona sim, a manta servirá de estopim.


Nos dois MWM 2.8 que tive nunca aconteceu vazamento de óleo, acho que é mais para o pessoal dos Maxion que tem alguns vazamentos cronicos.
No mais as temperaturas do escape já são bem altas mesmo se cair qualquer combustível por ali no mínimo vai ser um fumaçe.
Quando acabar de colocar a fita de fibra de vidro mando umas fotos.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Entra sim, por conta do vento, neste caso é bom deixar na circulação (sem renovação) e se estiver frio, abrir um pouco de ar quente.

Na posição desembaçador de para brisa, liga automaticamente o ar cond. tanto só para brisa como nos conjugados que tem para brisa.

Os defletores não possuem dampers como na D-20, que praticamente fecha, so as aletas de direcionamento que faz de conta que fecha.

Abraços

(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Qua Set 27, 2006 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezadas na S-10 no trecho do escape do cofre do motor até por baixo do pé do carona não pega óleo não.
Achei uma foto da S10 que eu posto abaixo, na época usei uma fita bundalele da Teadit da pra ver que estava meio gasta posi já tinha rodado uns 50.000km e não pegou fogo acho que voçes estão vendo muito filme americano da sessão da tarde.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB