Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 Amortecedores Dianteiros « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 10:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

A S-10 teve várias alterações na suspensão e várias calibragens de amortecedores, fora os modelos que deve ser diferente para as versões diesel e gasolina e talvez também para a blazer e/ou cabine dupla. Se ele tem o mesmo curso(medidas de abertura e fechamento) e cabe normalmente na S-10, e vc está satisfeito, sem problemas.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 5:41 pm    Assunto: suspensao Veraneio M (C-20) Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

prezados, acabei de fazer uma manutenção preventiva no camburão (veraneio M 95 diesel) e troquei buchas, pivots , braço pitman, amortecedores etc... tudo já estava chegando aos 50.000km e resolvi naõ esperar vazamentos ou quebras, porém vou guardar os amortecedores dianteiros antigos... aparentemente estavam ok...

Na dianteira coloquei amortecedores originais GM (ACDELCO/COFAP ) 1#93.228.966 /D-20 93~95 obs.: nao constam na tabela de equivalência GM-Cofap publicada pelo Kiko...

e na Tras. optei pelos GM (ACDELCO/COFAP ) 1#93.228.967 / D-20 93~96 e Silverado 97~01

Com a instalação do braço Pitman TRW a folga diminuiu sobremaneira mas ainda há uma pequena folguinha...amanhã vou verificar com o carro ligado... mas vou pedir para colocar outro braço Pitman...me recomendam outra marca?

As buchas e pivots NAKATA, tranquilo...mas os antigos saíram na cacetada... alás, os pivots superiores ainda eram ofiginais...presos com arrebites....

Mas a surpresa: Ao pedir que eles colocassem um peito de aço que comprei, vi que começaram a tirar um suporte vazio na dianteira e calculei que fosse do amortecedor de direção...sim era... mas , segundo o mecânico meu carro não usa pois o braço da direção não tinha o suporte para ancorar o outro lado do amortecedor...mas não soube dizer pq umas tem e outras não...acha que é por causa de do fabricante da caixa de direção, por causa da direçao hidráulica e tal...mas não sabe!

pergunto: pq algumas veraneios/ d-20, C-20 tem amortecedor de direção e outras não?
será que a minha ja teve e ao trocar o braço de diração optaram por um sem o suporte?



Grande abraço...

mesmo sem vazar os amortecedores cansam muito e só percebemos a diferença na troca!!!

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB