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 Direção com folga « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Roger_sp
MensagemEnviada: Qui Fev 23, 2006 11:52 am    Assunto: Direção com folga Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1
Localização: São Paulo

Eu comprei minha primeira blazer faz um mês, e sinto uma certa insegurança em relação a dirigibilidade da mesma, pois a direção me parece com uma folga de 45º na sua condução o que causa uma certa sensação de falta de controle na condução do veículo e alguns sustos, quando comparado com meu antigo veículo que possuía uma direção bem justa fico um pouco de receio, alguém poderia me dizer se isto é normal e qual a causa?
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Sex Fev 24, 2006 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Olá Roger,pode ser folga na caixa da direção,vc já verificou esta peça,leve em um meca de confiança para ele dar uma analisada.
Abs.

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LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Fev 24, 2006 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Roger,

qual seu antigo veículo?

Realmente a Blazer passa essa sensação de insegurança, isso é normal do carro(até certo ponto claro) deivido a característica de sua suspensão. Mas o sistema de direção dela é antigo, cheio de braços, que já vem com folga de fábrica. O certo seria levar num mecânico especializado em picapes e ver se há algum de folga excessiva nos componentes.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Leo Barbosa
MensagemEnviada: Sex Fev 24, 2006 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Roger,

Qual a kilometragem da Blazer ? Troquei os bracos auxiliar e pitman nos 80.000 da minha 2.2 ano 2000. Melhorou sensivelmente.... Alinhamento e cambagem sempre ajudam apos essas trocas. Ah, verifique tambem balanças e amortecedores.

Espero ter ajudado, Abraços,

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Como verificar se há folgas na direção??
Pois o meu pai está preocupado com o da Veraneio e eu acho que não tem nada.
O cara que trocou os pneus quanto estourou na viagem olhou e disse que tinha folga (eu não vi nada).

Sei que a caixa, por ser setor sem fim tem aquela folguinha normal. Mas como saber se o problema é em terminais, braço pitman, etc.??? Se for mexer o que trocar???

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Abraços
Eduardo
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Eduardo, tudo bem com voce se voce levantar a frente com macaco jacare,levante uma bandeija só a roda sair do chão, ai levemente segure a roda com as duas mãos, e vai mechendo devagar pra um lado e outro,da uma olhada na roda que está no chão, e ve se ela meche,mas com movimentos leves e vai olhando por baicho,se tiver uma folga aparece, eu costumo levantar pela bandeja ,do lado do motorista, ou levar para o cara que trabalha com suspensão, abraços
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Cosmo, vou testar esse método... Me parece fácil.
Mas se estiver com volga? Trocar tudo ou por partes?

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 1:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Geralmente é pitmam ou pivos, a nossa veio com 2 estourados trocamos e agora os outros 2 estouraram, ja trocamos um falta o outro. O Pitman da nossa é igual do D40 estavam cobrando R$ 230 Shocked Surprised aqui marca NAKATA
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 1:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pesquisando no catálogo tem várias peças.
Vi que tem 2 terminais longos, 2 terminais curtos, braço pitman, e o suporte da barra no lado do passageiro. Penso eu que seria melhor trocar todos de uma vez, mas os valores me assustam.

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 1:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eduardo a nossa ex-Veraneio 91 com S4 adaptado ficou conosco entre setembro de 98 a abril de 2004, nesse tempo todo só foi trocado um terminal direito, e o pitmam, trocamos tbm as buchas do eixo da bandeja por que suspeitavamos de um estalo ao esterçar o volante inclusive tem um topico aqui, e nao era as buchas, ou seja quase toda suspensao dianteira ainda estava original, nesse tempo ela rodou somente conosco uns 300 a 350 mil km. Enquanto a D20 já vai todos 4 pivos Sad
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 1:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

E ai Eduardo, olha da uma olhada com calma, no pitmam e no braço auxiliar,normalmente e os dois que dão folga na direção, se tiver direção hidraulica e pior porque sofre mais, e virar com o carro parado, a frente e muito pesada, ai e que os equipamentos sofrem,tem que ver os terminais de direção, alem daquilo que te falei,das bandeijas levantar a frente tirando as rodas do chão, ai com uma alavanca dar uma mechida nos pivos,tipo um pé de cabra sabe, só dar uma encaixada pos baixo,ser tiver folga aparece, tem que dar uma geral, pois esses carros são muito pesado,quando aparece alguma coisa e que estar por quebrar,voce sabe como é,na duvida esses pessoal que trabalha com molas e suspensão, dar uma geral, abraços
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 1:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
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Aproveitando vou dá uma dica se for usar algo como alavanca pra verificar folgas muito cuidado, para nao estragar a "coifa" dos pivos ou terminais, vizinho meu dançou em 1 coifa da homocinetica do carro dele pq o mexanico foi fazer isso e meteu a alavanca na coifa
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Wander
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 1:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
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Pior se não tivesse observado a coifa estragar... então perderia a homocinética mais tarde...
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PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

É bom saber de todas essas dicas, pois o carro é para viagens e se acontecer algo na estrada... Não quero nem ver.

O bom é que o motor nem é tão pesado assim e o carro foi usado muito em estrada. Quando o mesmo estiver em casa vou ver se dou uma verificada.

Essas folgas são visualmente nítidas??? Ou é difícil detectar?

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
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Sekiya visualmente creio que não, mas auditivamente e sensivelmente sim, faz o teste como o Cosmo falou que vc vai sentir se houver é claro Rolling Eyes
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