Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Waste gate « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Celsogvs
MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2006 3:01 pm    Assunto: Waste gate Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006
Mensagens: 12
Localização: Belo Horizonte-MG

PessoALL, gostaria de poder contar com a ajuda dos amigos.

A minha turbina (Maxion HS 2.5) está sem a vávula de alivio, isso pode prejudicar o desempenho em baixa rotação?

Pergunto isso porque já estou a meses tentando resolver um problema de desempenho do meu motor em baixa rotação e agora descobri que a turbina está sem a válvula.

Será esta a razão????

Obrigado a todos por qualquer ajuda.

[]'s
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2006 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Não sei te afirmar 100%, mas acredito que sem a válvula de alívio a pressão tende a ultrapassar os valores tolerados, ou seja, a pressão do turbo em alta rotação pode estar acima do aceitável. A não ser que a turbina seja uma maior e que trabalhe com uma faixa de tolerância. Isso força o motor, principalmente bielas, bronzinas, mancais, fora o turbo em si.

Se está com desempenho muito baixo pode ser que a pressão esteja baixa. Pode estar vazando em algum ponto. Por um acaso você tem algum instrumento para aferir a pressão do turbo? Isso facilita.

A Waste foi retirada ou a haste foi deixada sem curso?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 6:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Esta caracteristica é dos motores HSD, o torque só aparece acima de 2000 RPM.

Mas a turbina original do 2.5 HSD é com WG.

Seu carro tem manometro de turbo?? Vc tem que ter o manometro para saber o funcionamento do turbo.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Celsogvs
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 10:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006
Mensagens: 12
Localização: Belo Horizonte-MG

Amigos, so descobri que faltava a WG quando um mecanico procurando identificar a causa de pouco potencia do meu motor em baixa, verificou que a turbina estava sem a WG.

Kiko, o meu motor é um HSD 2.5 da Land Rover ano 1999.

Meu carro tem sim o manômetro de turbo e percebo que ao ultrapassar 2700 rpm o turbo entra em funcionamento e o carro vira outro.

Fiquei decepcionado ontem quando liguei para um representante das turbinas Garret aqui em Belo Horizonte para comprar a WG e ele me disse que a WG não é vendida separada da turbina, que eu teria que trocar a turbina toda que custo mais de R$3.500,00 ou trocar coletor de descarga e colocar a turbina da S10, assim eu teria um custo menor, aproximadamente R$1.700,00.

Meus amigos, como meus conhecimentos sobre este assunto são bem limitados e estou muito chateado com esta situação, gostaria de uma atenção especial dos senhores para resolver este problema.

Será se alguém tem esta WG usada par vender?

Obrigado a todos pela ajuda.

[]'s

_________________
Celso Faria
Belo Horizonte-MG
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 11:05 pm    Assunto: Celsogvs Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

E´provavel que possamos ajudar, para mais detalhes sobre o modelo de turbo compressor utilizado, entre em contato conosco.
Fone 011- 66846646
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Celsogvs
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2006 9:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006
Mensagens: 12
Localização: Belo Horizonte-MG

OK amigo, vou ligar pra voce.

[]'s

_________________
Celso Faria
Belo Horizonte-MG
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2006 11:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Celso, você já tentou procurar a pç em desmanches ? Talvez até ache uma turbina completa a preço bom e ai vai ficar com muitas pçs reserva.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Celsogvs
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2006 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006
Mensagens: 12
Localização: Belo Horizonte-MG

Adalberto, já procurei em alguns desmanches aqui de BH, mas não encontrei.

O Mauricio da Rasch tem algamas WG que podem ser adaptadas, mas, primeiro preciso encontrar alguém que possa fazer esta adaptação aqui em BH. Vou procurar.

O ideal seria encontrar a original, porque ai qualquer empresa que trabalha com turbinas poderia instalar.

Abraços e obrigado.

_________________
Celso Faria
Belo Horizonte-MG
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Fev 11, 2006 5:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Celso

O WG não se adapta, é parte integrante da turbina, portanto de qualquer forma tem que trocar o turbo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sáb Fev 11, 2006 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Celso

Eu poderia indicar uma dúzia de empresas aqui em São Paulo que podem instalar a WG em seu turbo compressor , mesmo não sendo a peça original.
Uma delas seria Turbos Anhanguera - tel 011- 34887004 contato Marcio.
Por não se tratar de algo sobrenatural qualquer oficina de usinagem poderia executar a tarefa.
Como sua declaração é de meses de estresse em busca da válvula, nós da Rasch Motoren nos propormos a solucionar o seu problema a título de cortesia.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2006 7:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Rasch

Gostaria de saber como se instala WG em uma turbina que não tem o mesmo?

Olá Adalberto

A turbina de desmenche é uma fria, pois vc não sabe o estado que o mesmo está.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2006 9:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Kiko

Segundo conversa telefônica com o proprietário Celso o modelo ali utilizado é conjugado com o coletor de escape ou seja : o caracol quente da turbina não se desconecta do mesmo .
Isso é comum em veiculos europeus, os motores VW diesel 1.9 TDI utilizados no Golf utilizam a mesma tecnologia inclusive fazendo uso de TGV ( turbo geometria variavél ) .
Sendo assim dos vários Land repotênciados por nós , alguns ( motor ainda importado ) utilizavam este recurso de peça unica , mas dispunham do recurso WG .
Portanto é perfeitamente racional acreditar que o Sr Celso esteja apenas com um simples caso de
" dispositivo de acionamento removido " caso contrário o custo será maior.
Partindo desse principio " adaptar-se " outro torna-se corriqueiro.
Em turbocompressores que originalmente não utilizam o WG , para fazer sua instalação basta apenas trocarmos o caracol quente por um que tenha o by pass, e instalar o dispositivo de acionamento.
Ex: motor S4T utiliza APL 240 ( originalmente sem válvula ) no S4T Plus é válvulada assim como o MWM X-10 .
Existem versões com diferença no diâmetro do rotor , pois então troca-se o caracol quente da turbina utilizada no S4T por um idêntico aos utilizados nas outras versões , instala-se o acionamento , e você tem um turbocompressor com o famoso WG.
Existe uma infinidade de combinações que podem ser feitas na montagem de turbocompressores , com e sem WG , duplo fluxo ou mono fluxo , eixos e rotores de diversos perfis e diâmetros .
Como já foi descrito acima na resposta anterior uma das empresas que configuram turbocompressores de acordo com a necessidade do cliente é a TURBOS ANHANGUERA .
Obs: Para se " criar " um conjunto , é preciso realmente entender de turbocompressor .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2006 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Rasch

Obrigado pelas informações

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2006 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

KIKO


NÃO Hà DE QUE. ESPERAMOS TER SIDO UTIL.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Celsogvs
MensagemEnviada: Qui Fev 16, 2006 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006
Mensagens: 12
Localização: Belo Horizonte-MG

Amigos, consegui comprar uma turbina completa em um desmancha aqui em BH.

Hoje no final da tarde vou ver o resultado.

Muito obrigado a todos pela valiosa ajuda.

[]'s

_________________
Celso Faria
Belo Horizonte-MG
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB