Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Tutorial para instação de som e módulo de potência « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 7:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Às vezes o desgaste da bateria é gradativo, vai ficando fraco aos poucos, e vc não nota, e nesta condição um pouco mais de uso ou um problema interno qq, pode inutiliza-lo, ou seja não ter energia suficiente para dar a partida.

O meu um dia negou partida, so reparei que estava fraquinho, quando instalei o novo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 7:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

OK, mas como o motor do gol é levinho (claro que tudo tem sua proporção: motor, arranque, bateria), sempre girava numa boa. Aliás, não notei diferença nenhuma entre as duas baterias... Por enquanto. Estou doido pra saber na 2a feira se a antiga realmente estava ruim... De qualquer forma, nunca mais paro na estrada em restaurantes em que não tenha uma auto-elétrica para me vender uma bateria. Já pensou se o carro não pega mais ??? Na estrada e sem bateria ??? Bem, mas aí acho que é só pedir para alguém fazer uma "chupeta" com outra bateria para o carro dar a partida e então, seguir viagem até uma auto-elétrica, certo? (Ou pode acontecer da bateria não aguentar nem com o carro ligado?)

Ah, um bom acessório para se carregar na minha caixa de ferramentas que estou montando é um cabo para chupeta de baterias, ok ? Aí posso ajudar e ser ajudado. Very Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 11:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

vamos aos meus 0,05 centavos de contribuição...

o que deve ter acontecido com o carro do Wander é o seguinte: esses carros eletrônicos, precisam de um mínimo de voltagem pra central funcionar e o carro dar partida. Quando a bateria já tá indo pro saco, na hora que você dá a partida, a voltagem dela cai pra menos de 12V e no caso do Wander, infelizmente isso aconteceu depois que ele parou o carro pra almoçar. Mais provavel ainda se o carro dele tiver vidro elétrico que sobe quando trava... e se for bateria Moura... que pifa de uma hora pra outra!

Isso aconteceu no Palio daqui de casa. Minha saiu cedo no carro andou e beleza. Voltou pro almoço e depois foi dar partida... o motor de arranque só fazia tec e apagava tudo.... Soltava a chave o painel voltava normal. No dia até pensamos em ser problema de eletricidade, mas depois de consultar alguns eletricistas a resposta foi a mesma. Resultado, trocamos a bateria e não fizemos mais nada e está aí até hoje, normal...

Outra causa, pode ser que tenha havido rompimento das placas da bateria... Aí ela não recarrega mais e vai miando... Aconteceu uma vez na C-10. Ela tava dando partida ok, de manha beleza... quando fui guardar no fim do dia negou... Daí o eletricista analisou a bateria e deu o veredicto... carga ela tem, mas alguma placa rompeu... daí não passa corrente...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Resumindo... Se almoçar, não dirija... Se dirigir, não almoce...Very Happy
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Não sei se é recomendado ou não, mas se restante da carga conseguir acionar a bomba de gasolina, o carro pega no tranco, e se afirmar, pode seguir até acher o auto eletrico.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu já vi casos em que a bateria morre aos poucos e também aquela que morre subitamente.

Com a Veraneio mesmo a bateria "arriou" no meio de um congestionamento na Rod. Castello Branco. E adivinha quem foi empurrar para pegar no tranco? Ainda bem que pegou.

Kiko escreveu:
Não sei se é recomendado ou não, mas se restante da carga conseguir acionar a bomba de gasolina, o carro pega no tranco, e se afirmar, pode seguir até acher o auto eletrico.


Recomendado não é, mas acho frecura esperar um cabo para fazer chupeta se o carro pega no tranco...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

sobre a bateria tem uma terceira coisa que faz ela arriar, falta de manutenção(água) que faz as placas colarem, mesmo na seladas, que como vimos não são realmente seladas...

sobre o tranco, nas D-10, D-20, blz.... mas em carros com catalisador, vai haver um pouco de gasolina que não vai ser queimada e vai direto pro catalisador, danificando o mesmo. em carros com Injeção também não é recomendado dar tranco, pois pode danificar a mesma...

E vale lembrar que em carros com correia dentada a mesma pode romper ou pular alguns dentes, podendo causar danos ao cabeçote.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

O gol tem :

1) injeção
2) catalisador
3) correia dentada

Nunca nem olhei pra minha bateria selada.... Quero dizer, até aquele dia.. Very Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 8:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cambios automáticos tambem nem pensar em tranco pois o tranco maior vai ser no bolso.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 9:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Gol com câmbio manual Very Happy
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

A todos.

Aproveitando o assunto, alguém conhece a codificação de cores do auto-rádio Sony CDX-CA737VW ? O rádio sofreu uma tentativa de roubo e parou de funcionar. Primeiramente devido a desconexão de um fio (azul com braçadeira amarela) com terminação femea e de um amarelo com terminação macho que, aparentemente, escostava na chapa sob o painel e provocava a queima do fusível. Agora, devidamente isolado, o fusível não queima mas o rádio não opera. Aí alguém vai pensar : ok sua anta, liga um no outro que volta a funcionar ... Seria natural se o conector de força não tivesse 02 entradas para pinos (macho). Uma ocupada pelo tradicional pino com fio vermelho e a outra livre ... Como semicondutores não costumam perdoar ligações erradas ...

Abs.

Alex
----------------------------------------------
S10 EFI CD De Luxe 2.2 EFI (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

A todos e em tempo ...

A saída do Sony CDX-CA737VW, ao menos no meu caso, é um "grande conector" que agrupa de tudo : de alimentação a saída para os alto falantes. Só escapa o cabo para a antena.

Abs.

Alex
----------------------------------------------
S10 EFI CD De Luxe 2.2 EFI (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Nada a ver com o tópico... Mas a tentativa de roubo foi em Niterói ? Onde especificamente ?

Abraço.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 30, 2006 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

sobre o CD, não sei se no Sony é assim, mas geralmente o Cd's tem dois fios de alimentação. Um é para manter o rádio energizado constantemente, para não desmorizar as FM's e nem o relógio. O outro seria para ligar na chave funcionando como acessório e serve para alimentar o rádio quando ligado... Porém 99% das instalações que vejo, os 2 fios estão juntos, inclusive no chicote de fábrica. Dependendo do rádio, o fio menor serve também para alimentar o painel, para este não ficar oscilando a iluminação quando aumentar muito o volume.

sobre o alarme, para fazer os vidros subirem quando se trava o carro, tem que por um módulo. Tem alarme que já vem com entrada para este e alarme que não.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 30, 2006 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Segundo Manual de instalação do sony CDX - S2017X/S2017XB/S2217X/S2217XB:
Conector A: auto falantes.
Conector B: Alimentação

Pino 4: cor amarelo; para o terminal de alimentação +12V que está energizado permanentemente. Certifique-se de conectar o cabo preto primeiro.

Pino 5: cor Azul; para a caixa de controle da antena elétirca

Pino 7: cor Vermelho; Para o reminal de alimentação +12V que se energiza quando a chave de ignição é acionada. Cetifique-se de conectar o cavo preto primeiro. No caso de automóveis sem a posição acessórios na chave de ignição, ligar este ao terminal +12V energizado permanentemente.

Pino 8: Preto; para um ponto metálico do automóvel (chassis). Primeiro conecte o cabo preto, depois o amarelo e o vermelho.

Fio Azul com lista branca: amplificador(AMP REM). *no meu conector, tem tb uma tarja amarela escrita: AMP REM MAX 0.3A.

Conexão de proteção da memória
quando o fio de alimentação amarelo estiver conectado a um ponto de tensão permanente de 12V, o circuito de memorização estará sempre alimentado, mesmo quando a chave de ignição estiver desligada.
_____________________________________________________________________________

bom segundo o manual e minha parca experiência, o fio amarelo deve ser ligado à fêmea que está sobrando no conector. Este é responsável pelo funcionamento do rádio.

ah, estas cores, só valem pro conector original do som. a instalção do carro pode ter outras cores. Para melhor te ajudar, seria bom que você tirasse uma foto do conector pra vermos...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB