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Tutorial para instação de som e módulo de potência |
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Mensagem
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 7:47 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Às vezes o desgaste da bateria é gradativo, vai ficando fraco aos poucos, e vc não nota, e nesta condição um pouco mais de uso ou um problema interno qq, pode inutiliza-lo, ou seja não ter energia suficiente para dar a partida.
O meu um dia negou partida, so reparei que estava fraquinho, quando instalei o novo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Wander |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 7:57 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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OK, mas como o motor do gol é levinho (claro que tudo tem sua proporção: motor, arranque, bateria), sempre girava numa boa. Aliás, não notei diferença nenhuma entre as duas baterias... Por enquanto. Estou doido pra saber na 2a feira se a antiga realmente estava ruim... De qualquer forma, nunca mais paro na estrada em restaurantes em que não tenha uma auto-elétrica para me vender uma bateria. Já pensou se o carro não pega mais ??? Na estrada e sem bateria ??? Bem, mas aà acho que é só pedir para alguém fazer uma "chupeta" com outra bateria para o carro dar a partida e então, seguir viagem até uma auto-elétrica, certo? (Ou pode acontecer da bateria não aguentar nem com o carro ligado?)
Ah, um bom acessório para se carregar na minha caixa de ferramentas que estou montando é um cabo para chupeta de baterias, ok ? Aà posso ajudar e ser ajudado. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 11:39 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
vamos aos meus 0,05 centavos de contribuição...
o que deve ter acontecido com o carro do Wander é o seguinte: esses carros eletrônicos, precisam de um mÃnimo de voltagem pra central funcionar e o carro dar partida. Quando a bateria já tá indo pro saco, na hora que você dá a partida, a voltagem dela cai pra menos de 12V e no caso do Wander, infelizmente isso aconteceu depois que ele parou o carro pra almoçar. Mais provavel ainda se o carro dele tiver vidro elétrico que sobe quando trava... e se for bateria Moura... que pifa de uma hora pra outra!
Isso aconteceu no Palio daqui de casa. Minha saiu cedo no carro andou e beleza. Voltou pro almoço e depois foi dar partida... o motor de arranque só fazia tec e apagava tudo.... Soltava a chave o painel voltava normal. No dia até pensamos em ser problema de eletricidade, mas depois de consultar alguns eletricistas a resposta foi a mesma. Resultado, trocamos a bateria e não fizemos mais nada e está aà até hoje, normal...
Outra causa, pode ser que tenha havido rompimento das placas da bateria... Aà ela não recarrega mais e vai miando... Aconteceu uma vez na C-10. Ela tava dando partida ok, de manha beleza... quando fui guardar no fim do dia negou... Daà o eletricista analisou a bateria e deu o veredicto... carga ela tem, mas alguma placa rompeu... daà não passa corrente...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Wander |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 2:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Resumindo... Se almoçar, não dirija... Se dirigir, não almoce... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 4:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Não sei se é recomendado ou não, mas se restante da carga conseguir acionar a bomba de gasolina, o carro pega no tranco, e se afirmar, pode seguir até acher o auto eletrico.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Sekiya |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 6:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Eu já vi casos em que a bateria morre aos poucos e também aquela que morre subitamente.
Com a Veraneio mesmo a bateria "arriou" no meio de um congestionamento na Rod. Castello Branco. E adivinha quem foi empurrar para pegar no tranco? Ainda bem que pegou.
Kiko escreveu: |
Não sei se é recomendado ou não, mas se restante da carga conseguir acionar a bomba de gasolina, o carro pega no tranco, e se afirmar, pode seguir até acher o auto eletrico. |
Recomendado não é, mas acho frecura esperar um cabo para fazer chupeta se o carro pega no tranco... _________________ Abraços
Eduardo |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 9:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
sobre a bateria tem uma terceira coisa que faz ela arriar, falta de manutenção(água) que faz as placas colarem, mesmo na seladas, que como vimos não são realmente seladas...
sobre o tranco, nas D-10, D-20, blz.... mas em carros com catalisador, vai haver um pouco de gasolina que não vai ser queimada e vai direto pro catalisador, danificando o mesmo. em carros com Injeção também não é recomendado dar tranco, pois pode danificar a mesma...
E vale lembrar que em carros com correia dentada a mesma pode romper ou pular alguns dentes, podendo causar danos ao cabeçote.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Wander |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 9:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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O gol tem :
1) injeção
2) catalisador
3) correia dentada
Nunca nem olhei pra minha bateria selada.... Quero dizer, até aquele dia.. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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adalberto |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 8:16 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7423 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Cambios automáticos tambem nem pensar em tranco pois o tranco maior vai ser no bolso. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Wander |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 9:35 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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alexm |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 8:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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A todos.
Aproveitando o assunto, alguém conhece a codificação de cores do auto-rádio Sony CDX-CA737VW ? O rádio sofreu uma tentativa de roubo e parou de funcionar. Primeiramente devido a desconexão de um fio (azul com braçadeira amarela) com terminação femea e de um amarelo com terminação macho que, aparentemente, escostava na chapa sob o painel e provocava a queima do fusÃvel. Agora, devidamente isolado, o fusÃvel não queima mas o rádio não opera. Aà alguém vai pensar : ok sua anta, liga um no outro que volta a funcionar ... Seria natural se o conector de força não tivesse 02 entradas para pinos (macho). Uma ocupada pelo tradicional pino com fio vermelho e a outra livre ... Como semicondutores não costumam perdoar ligações erradas ...
Abs.
Alex
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S10 EFI CD De Luxe 2.2 EFI (Gas/GNV) |
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alexm |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 9:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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A todos e em tempo ...
A saÃda do Sony CDX-CA737VW, ao menos no meu caso, é um "grande conector" que agrupa de tudo : de alimentação a saÃda para os alto falantes. Só escapa o cabo para a antena.
Abs.
Alex
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S10 EFI CD De Luxe 2.2 EFI (Gas/GNV) |
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Leo Barbosa |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 10:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
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Nada a ver com o tópico... Mas a tentativa de roubo foi em Niterói ? Onde especificamente ?
Abraço. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Abr 30, 2006 4:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
sobre o CD, não sei se no Sony é assim, mas geralmente o Cd's tem dois fios de alimentação. Um é para manter o rádio energizado constantemente, para não desmorizar as FM's e nem o relógio. O outro seria para ligar na chave funcionando como acessório e serve para alimentar o rádio quando ligado... Porém 99% das instalações que vejo, os 2 fios estão juntos, inclusive no chicote de fábrica. Dependendo do rádio, o fio menor serve também para alimentar o painel, para este não ficar oscilando a iluminação quando aumentar muito o volume.
sobre o alarme, para fazer os vidros subirem quando se trava o carro, tem que por um módulo. Tem alarme que já vem com entrada para este e alarme que não.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Abr 30, 2006 4:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Segundo Manual de instalação do sony CDX - S2017X/S2017XB/S2217X/S2217XB:
Conector A: auto falantes.
Conector B: Alimentação
Pino 4: cor amarelo; para o terminal de alimentação +12V que está energizado permanentemente. Certifique-se de conectar o cabo preto primeiro.
Pino 5: cor Azul; para a caixa de controle da antena elétirca
Pino 7: cor Vermelho; Para o reminal de alimentação +12V que se energiza quando a chave de ignição é acionada. Cetifique-se de conectar o cavo preto primeiro. No caso de automóveis sem a posição acessórios na chave de ignição, ligar este ao terminal +12V energizado permanentemente.
Pino 8: Preto; para um ponto metálico do automóvel (chassis). Primeiro conecte o cabo preto, depois o amarelo e o vermelho.
Fio Azul com lista branca: amplificador(AMP REM). *no meu conector, tem tb uma tarja amarela escrita: AMP REM MAX 0.3A.
Conexão de proteção da memória
quando o fio de alimentação amarelo estiver conectado a um ponto de tensão permanente de 12V, o circuito de memorização estará sempre alimentado, mesmo quando a chave de ignição estiver desligada.
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bom segundo o manual e minha parca experiência, o fio amarelo deve ser ligado à fêmea que está sobrando no conector. Este é responsável pelo funcionamento do rádio.
ah, estas cores, só valem pro conector original do som. a instalção do carro pode ter outras cores. Para melhor te ajudar, seria bom que você tirasse uma foto do conector pra vermos...
[]'s
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Todos os horários são GMT - 3 Horas |
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