|
|
|
Catalisador |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Leo Barbosa |
Enviada: Qua Jan 25, 2006 11:21 pm Assunto: Catalisador |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Boa Noite Amigos !!!
Como todos sabem possuo uma Blazer 2.2 MPFI 00/00 gasolina/GNV. Estou encucado pois a luz da injeção está acendendo na gasolina e o carro bebendo muito (no GNV tudo certo !). Levei em uma oficina onde ao ser colocado o scanner, detectou mistura pobre, havendo pouca variação da voltagem emitida pela sonda lambda.
Fomos atrás do mais óbvio: linha de combustÃvel. Bomba ok, troquei o filtro de combustÃvel e o mecânico me chamou atenção de que o catalisador havia sido retirado e colocado um cano simples para emenda. Ele afirmou que o problema está aÃ, pois sem o catalisador a sonda não lê corretamente a mistura final da queima do combustÃvel.... Aleguei que como este sensor fica situado logo após o coletor não faria sentido o que ele disse.
Assim amigos, tirando o fato da emissão maior de poluentes, quais os prós e contras de não haver catalisador no meu carro ? Faz sentido o que o mecânico disse. Não seria apenas defeito na sonda lambda ? Compensa gastar uma boa grana e recolocar o catalisador ? Alguma marca recomendada ???
Desculpem se me prolonguei. Desde já agradeço a todos,
Leo Barbosa _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 05, 2006 9:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Leo,
certa vez um gol que tivemos, apresentou problemas no catalisador, entupiu. O carro quase num aguentava por segunda na reta...
Levamos no meca e este fez apenas um furo no miolo, onde estava entupido. O carro ficou mais esperto do que antes(quando tava normal), teve um aumento no barulho e o consumo, quase nao se alterou. Pelo que sei o catalisador oferece uma certa resistência a saÃda dos gases, gerando uma pequena pressão na tubulagem do escapamento. Com essa pressão e outros fatores, o catalisador influi na leitura da sonda lâmbda, que procura pela padrões originais.
No seu caso, como o catalisador foi retirado totalmente, deve ter tido uma grande diferença na saÃda das gases, ocasionando o problema da injeção.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|