Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Acessórios p/ kit gás Blazer V6. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Lucianocl
MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2006 8:41 pm    Assunto: Acessórios p/ kit gás Blazer V6. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006
Mensagens: 20
Localização: São Paulo

Bom dia !

Tenho uma Blazer V6 ano 98 c/ kit da Landi Renzo, porém acho que ela não tem os acessórios completos do gás, falta o simulador de sonda.
Também queria saber se é viável remapear o chip da injeção p/ colocá-lo p/ gasolina e gás.
Alguém sabe me dizer onde posso remapear o chip ou comprar os acessórios que faltal no meu kit.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lucianocl
MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2006 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006
Mensagens: 20
Localização: São Paulo

Há me esqueci de dizer, moro em São Paulo.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2006 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Oi Luciano !!

Sem fazer propaganda, já fazendo (na verdade é uma recomendação de um Serviço bem feito !)

www.gogastech.com.br . O chip custa entre 300-350 reais.


Ah, olhe também em http://www.tury.com.br/produtos/detalhes.aspx?codSecao=gnv&codProduto=t2000&codSubItem=gerenciadores

Nem se compara com emulador de sonda lambda. Aqui no Rj custa 350 instalado. Meu carro ficou mais esperto ainda e mais econômico no GNV. Também recomendo.

Um abraço.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Lucianocl
MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2006 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006
Mensagens: 20
Localização: São Paulo

Boa tarde Léo !

Agradeço a resposta, ligei p/ a gogastech assim que lí sua resposta, amanhã já irei lá p/ fazer um orçamento.

Um abraço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2006 10:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Leo, a quanto tempo Vc fez estas modificações e quantos Km andou?

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2006 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Fala drperes !!

Meu carro é chipado faz uns 8 meses, rodando 15.000 Km. Ele ficou bem melhor que antes. O problema era a maldita regulagem da válvula de alta. Tipo ficava um canhão na estrada e gastão na cidade. Ou ótimo em termos de economia na cidade e mal passava de 110 Km/h na reta. O ajuste fino, desculpe o termo, era um SACO !!! O gerenciador de misturas, se baseando pela sonda lambda joga apenas a quantidade de GNV que o carro demanda naquele momento. Assim, o carro ficou mais econômico e principalmente acabou minha via crucis de ajustar o carro de acordo com o meu destino... Mas este componente, ainda estou nas primeiras impressões, pois só coloquei faz 1 mês, rodando uns 800-1000 Km, mas já percebi que, de uma maneira geral rodo uns 2-3 Kms a mais com 1 m3 de GNV.

Um abraço.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
drperes
MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2006 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Leo, obrigado pelas considerações.

A empresa indicada fica perto de minha casa, pois moro no bairro do Limão aqui em Sp.

Que carro Vc tem? Pois existem um diferença muito grande na instalação dos Kits de GNV.

Na minha Nissan por exemplo que é ano 1992, o kit é mais simples, pois as especificações de emissões por exemplo eram mais brandas na época, a injeção eletrônica mais simples, etc, diferente dos veículos mais novos, de 1995 para a frente.

De qualquer modo vou lá para pegar um parecer da empresa. Eu tive uma S10 1996 por exemplo que o kit era super diferente. Um amigo tem uma Galloper 1995 que no kit já veio o motor de passo que regula o fluxo de GNV.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Law Huei
MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2006 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Amigo,

Tenho uma blazer 2.2 e acabei de levar o carro p/ verificar o GNV, uma vez que acabei de comprar o carro (já com gnv) e não sabia o que o antigo dono fez : no meu kit estava faltando o emulador de bico e o variador de avanço. Fui p/ uma convertedora em Guarulhos que trabalha com o chip da Gogastech, me orçaram em 400 reais instalado : o procedimento é o seguinte : você leva o carro, eles desmontam o módulo injetor e levam p/ instalação de novo chip e instalação de novo software para controlar as funções do módulo, devolvem o módulo e colocam de volta, o chip original vai colado na carcaça do módulo de injeção p/ se precisar usar um dia. Trabalho para 1 dia inteiro.
Prometem que o chip vai emular o bico, ser o variador de avanço e sensor sonda lambda, além de corrigir todas as fahas no módulo de injeção muito comum em instalação de kits GNV.
Acabei instalando o kit básico mesmo ( emulador de bico + variador de avanço ) ao custo de 350 reais, vou explicar o meu motivo por ter optado pelo mesmo, embora muita gente fale bem dos chips, ele tira a originalidade do carro, além do mais poucos instaladores GNV sabem mexer com chip, melhor dizendo não sei se não sabem mexer ou se não querem mexer com chip ( uma vez que o custo de instalação é quase o mesmo ), mas de 10 convertedoras apenas 1 deve mexer com chip..achei um pouco estranho...
Não me arrependi de ter colocado emulador de bico + variador de avanço, o carro ficou bem mais esperto com o variador..porém a luz de injeção teima em acender ( tarefa p/ o emulador de bico )ainda de vez em quando...mas estou p/ resolver amanhã, que segundo o técnico é apenas a troca de resistência do emulador de bico.
Boa sorte!!! Queria deixar apenas mais um detalhe que é o seguinte : sou usuário de GNV a 6 anos, tenho GNV instalado em um opala 6 cilindros a 6 anos e antes de pegar a blazer eu tinha um omega 4.1 GNV a 4 anos. O omega não podia rodar com variador de avanço que ficava uma bosta !!! cuidado p/ ver se não é o mesmo caso o da blazer 4.3... o carro já tem torque de sobra... talvez não precise tbm do variador...um técnico me disse que o ômega não pode rodar com variador de avanço..procure se informar p/ não levar gato por lebre ( caso faça a opção por uma instalação convencional ).

abraços


Law HUei
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Sáb Fev 04, 2006 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Boa Noite a todos os amigos !!

Permita-me discordar de você Law. Quando você diz em perder a originalidade ao instalar o chip no carro está correto. Agora, para instalar variador e emuladores, é necessário que diversos chicotes que ligam os sensores envolvidos com a central da injeção sejam cortados. Desta forma, perde-se em muito a originalidade (na minha opinião) do veículo. Dependendo do instalador isso pode até gerar outros problemas elétricos no carro.

Fica um pouco difícil dizer qual o resultado é melhor. Essa comparação só lado a lado. O que importa é que você está satisfeito com o desempenho do carro com GNV. Nào duvido se estiver até melhor que um carro chipado..... Inclusive até peço que você nos informe quais os componentes utilizados para que possamos recomendar a todo nosso grupo.

Quanto ao chip, realmente poucos trabalham com eles. Requer um trabalho de engenharia maior. Mas vale lembrar que os carros que já saem com GNV de fábrica são assim. Creio que este seja o futuro....

Quanto ao Omega, variadores tipo MAP funcionam mau mesmo. O ideal são aqueles de roda fônica, sensor de rotação. A informação que tenho é que independente do carro, sempre há ganho com o avanço do ponto do carro, uma vez que isso se dá pela própria característica do GNV que é um combustível mais dificil de queimar.

Como você disse tem muita coisa ruim no mercado. Por isso, esses nossos fóruns estão cada vez mais fortes !!

Grande abraço.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Lucianocl
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2006 1:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006
Mensagens: 20
Localização: São Paulo

Olá a todos.

Verifiquei a instalação do chip, porém o módulo da injeção do meu carro não dá p/ colocar o chip, não tem espaço p/ colocação das novas memórias com o novo programa e a chave comutadora, p/ troca do programa de gasolina p/ GNV.
NA próxima semana estarei verificando os acessórios da TURY, ... e qualquer novidade eu informo.

Só p/ deixar bem explicado, existem 2 modelos de módulos de injeção p/ os motores V6, que independe do ano do carro, em um modelo é possível fazer a colocação do chip p/ gás, pois há espaço entre as memórias originais, porém no outro modelo, que é o caso do meu carro, não é possível fazer a modificação.

E falando de desempenho, não tenho o que reclamar do meu carro no gás, pois sempre consigo encontar o ponteiro a 180 km/h, estou mesmo é querendo melhorar a aceleração e melhorar o consumo como também acabar com os erros na injeção, ... que por sinal enchem a paciência de qualquer um.

Resumindo,... quero um canhão tanto no gás como na gasolina.

Amigos , ... um grande abraço e Qq novidade eu informo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Law Huei
MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Leo Barbosa escreveu:
Boa Noite a todos os amigos !!

Permita-me discordar de você Law. Quando você diz em perder a originalidade ao instalar o chip no carro está correto. Agora, para instalar variador e emuladores, é necessário que diversos chicotes que ligam os sensores envolvidos com a central da injeção sejam cortados. Desta forma, perde-se em muito a originalidade (na minha opinião) do veículo. Dependendo do instalador isso pode até gerar outros problemas elétricos no carro.

Discordar faz parte do fórum, como você mesmo disse o importante é estar satisfeito.Cada um tem a sua vantagem e desvantagem, custa ao proprietário escolher o mais coveniente, 100% de razão quando você diz que dependendo do instalador pode gerar problemas : Instalação apenas em empresas credenciadas Inmetro e de preferência com tempo de mercado.


Fica um pouco difícil dizer qual o resultado é melhor. Essa comparação só lado a lado. O que importa é que você está satisfeito com o desempenho do carro com GNV. Nào duvido se estiver até melhor que um carro chipado..... Inclusive até peço que você nos informe quais os componentes utilizados para que possamos recomendar a todo nosso grupo.

Saudações Leo : Estou usando a parte eletronica da KGM, o kit é redutor é rodagás. Estou com pequena dificuldade p fazer a luz de injeção apagar 100%, raramente acende, mas geralmente acende quando se força mais o motor em grandes aclives.Vou ver se existe alguma outra solução p/ apagar a luz de injeção, já me informaram que talvez se aumentar a resistência do emulador de bico melhore, vou procurar durante a semana a própria KGM p/ ver se resolve o problema. Detalhe: segundo me conta a parte eletrônica da KGM é bem feita e de boa qualidade...mas o redutor de gás....... é uma lástima.


Quanto ao chip, realmente poucos trabalham com eles. Requer um trabalho de engenharia maior. Mas vale lembrar que os carros que já saem com GNV de fábrica são assim. Creio que este seja o futuro....


Quanto ao Omega, variadores tipo MAP funcionam mau mesmo. O ideal são aqueles de roda fônica, sensor de rotação. A informação que tenho é que independente do carro, sempre há ganho com o avanço do ponto do carro, uma vez que isso se dá pela própria característica do GNV que é um combustível mais dificil de queimar.

Como você disse tem muita coisa ruim no mercado. Por isso, esses nossos fóruns estão cada vez mais fortes !!
O importante é contribuir!!

Grande abraço.
outro grande abraço !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
drperes
MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2006 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Lucianocl, qual o seu veículo?

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lucianocl
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 3:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006
Mensagens: 20
Localização: São Paulo

Marcelo, saudações !!

Meu carro é uma Blazer executiva 4.3 V6 ano 98.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lauton
MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2006 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 31 de Mai de 2005
Mensagens: 23
Localização: Sao Paulo

olá luciano, tenho um veiculo como o seu, e estou buscando tambem uma forma de melhorar o desempenho, meu carro esta fazendo 9 km por m3 de gas na estrada, perdendo potencia apenas quando o gas esta no final, entretanto na cidade o consumo é muito alto e a luz de injeção fica constantemente acesa. Não conheço muito dos equipamentos instalados, por isso gostaria de levar a alguem de confiança, que pudesse me dizer o que posso melhorar no meu kit, e fizesse um ajuste fino para ver se melhora, voce que ja passou por isto tem alguma indicação ???
_________________
Blazer executive - 4x4
é velhinha mas é nossa...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2006 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Leo, só uma pergunta, você foi até São Paulo para chipar seu carro ou chipou ele aqui no Rio mesmo? Eu estou com vontade de chipar a minha Blazer e ainda coloca-la para funcionar com gasolina e alcool, entretanto não tempo tempo suficiente para ficar em São Paulo.
Obrigado pela ajuda e abraços

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB