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 Adaptações « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
edumune
MensagemEnviada: Ter Jan 24, 2006 9:22 pm    Assunto: Adaptações Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 5
Localização: Goiânia GO

Amigos, mais uma vez espero contar com a experiência de vocês. Como pretendo transformar a minha Chevrolet Brasil 62 numa Street, pretendo substituir a mecânica original (que já está "cansada") por uma mais moderna.
O motor 4100 seria o mais indicado? Qual caixa de câmbio poderia utilizar? Qual caixa de direção poderia utilizar para instalar uma hidráulica?
Teriam idéia do custo estimado para essas adaptações?

Mais uma vez, agradeço antecipadamente.

Eduardo

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EDUARDO MUNE
Chevrolet Brasil 1962 (em restauração)
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Jan 24, 2006 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Rapaz, eu não intendo de adaptações assim... mas logo logo alguém da uma dica boa pra você... Very Happy

Abraços e boa sorte,

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Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2006 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Eduardo !
Em adaptações tudo é possivel, até mesmo colocar um V oitão. Mas para simplificar e baratear, o ideal seria colocar a mecanica do opala 6 canecos a direção tambem. Quanto a custos vai depender muito pois voce pode ir comprando as pçs aos poucos procurando por "pechinchas" ou se tiver pressa comprar logo e gastar mais.
Grande abraço

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Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2006 1:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Se for usar o 4.1 procura usar peças ja conhecidas pra uso juntamente com ele como caixa de cambio de A20 e C20 ou ate mesmo de silverado a gasolina
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MODERAÇÃO PICAPESGM

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edumune
MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2006 9:17 pm    Assunto: DIREÇÃO HIDRAULICA Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 5
Localização: Goiânia GO

Amigos, obrigado pelas dicas. Mas qual ou quais caixas de direção poderia utilizar para adaptar a direção-hidráulica? O meu mecânico encontrou uma caixa de Landau completa (+ bomba e mangueiras), mas o cara que está vendendo está pedindo um absurdo: R$ 1500,00.
Além disso teria que gastar mais uma grana para mandar fazer as mangueiras que são curtas.
Abraço
Edu

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EDUARDO MUNE
Chevrolet Brasil 1962 (em restauração)
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2006 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Acho que seria melhor a de alguma picape do mesmo porte da sua
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2006 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Eduardo Mune,

use direção das C-10, C-20 ou Silverado. São projetadas pro porte do carro e também mais fácil de por na Brasil, principalmente se colocar a suspensão dianteira de algumas dessas picapes e se for motor 6 canecos do Opala ou das picapes.

Direção de Landau não tem função progressiva.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Wander
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Amigo Tigues,

Sei me enviou uma MP sobre o suporte da roda traseira. Tigues, perdão, mas acho que vale a pena colocar o assunto aqui, publicamente. Como não se trata de nada que não possa ser divulgado, permita-me colocar aqui.

"Olá amigo Wander, qd der ve se me manda umas fotos em close do seu suporte, pois não acho pra comprar e vou mandar fazer um. "

Infelizmente, caros amigos, o que fizeram em minha picape foi um ABSURDO . . .

Furaram a tampa traseira, colocaram a mesma ao contrário e passaram um grande parafuso entre a porta e a roda do pneu step . . . Sad

Hoje vi um jeep (tenho inclusive as fotos para postar aqui) que fizeram um suporte saindo dos para-choques, que tem o suporte do pneu e ainda de um "galão" tipo do exército (que tb colocarei em minha picape).

Detalhe: A solução desatrosa de minha picape impede a abertura da tampa traseira. Tem que retirar o step. Na feliz soluçao do jeep de meu amigo, pode-se abrir a tampa traseira.

PS: Hoje fiz um orçamento de lanternagem completa de minha picape em um funileiro dos tais "martelinhos" . . .

PS2: Hoje lubrifiquei TOTALMENTE minha picape, com graxas em tudo que é lugar, lavagem completa de motor, cabine, etc... R$ 100,00 . Ficou maravilhosa.

PS3: Um amigo meu não deu conta de me acompanhar na estrada Maricá-São Gonçalo com um gol Very HappyVery HappyVery Happy Aliás, é o meu mecânico, que, como todo mundo, ficou muito impressionado com o desempenho e agilidade de minha picape, que fez todo o percurso de 4a marcha, sempre. . . Very Happy

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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite Wander, eu coloquei o suporte para o step na minha ex-D10, depois de um tempo eu retirei, a D10 tinha capota alta e não tinha como abrir sem arriar o conjunto, um peso medonho(aro 15 de aço mangells, peneu 255x15, armação do suporte), resultado retirei consertei a tampa e o parachoque.

Ainda em tempo, o Thales tem razão a direção do landau na D-10 não é progressiva e fica leve, mais muito leve, parece que o carro esta com as rodas no alto e voce gira o volante, não sente peso nenhum, aqui perto de casa tem um amigo que tem 4 reboques, todas D-10 , 3 delas com direção de landau, já dirigi todas as 4, sou mais a que é original

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D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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Tigues
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Wander eu mandei por mp pq queria as fotos e tb sei do pensamento do pessoal sobre qt a colocação do suporte pois já existe o assunto em outro tópico, acrescentando, acho q minha pick-up já teve suporte, pois no para-lama trazeiro direito tem uma saliencia onde deveria estar instalado o mesmo.
Qt as dúvidas do amigo eu sou suspeito em opnar, como sabem alguns sou fánatico pelo 6cc 4100 do opalão, além do mais fica na marca.
Com um pouco de paciência se encontra pelos desmanches (meu parque de diversões):
Uma suspenção completa na faixa de 700,00;
Motor 4100 completo na faixa de 1000,00;
Um câmbio 4 marchas 1000,00;
Caixa de direção com bomba 1200,00;
Lógico que nesses preços talves tenha que dar uma revisão nas peças.

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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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Wander
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 9:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Assunto 01:
Tigues, vou postar aqui as fotos da adaptação maravilhosa (a meus olhos, pelo menos) feita no jeep de meu amigo, para pneu e galão no parachoque traseiro.

eheheh Ficou legal estas duas fotos, a sua picape vindo e a minha indo Very Happy

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Assunto 02:
Um mecânico aqui na rua disse que DH de opala dá sim ???????
QUe já colocou em 2 picapes D10.
E que tem um por R$ 200,00 (?????)
e um ar-condicionado de opala por R$ 400,00 (?????)
e que vende os dois por R$ 500,00
e cobra R$ 200,00 para instalar ambos,
ou seja, por R$ 700,00 entrega a picape com DH + AR.

Aí eu perguntei se por mais R$ 1,99 ele não colocava os vidros elétricos Very Happy ahahahah

Arrisco, ou o cara é doido ? Very HappyVery HappyVery Happy

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Tigues
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Num arrisca naum, por aqui tb tem um lugar onde se acha algumas pechinchas assim chama "Feira do Rolo"
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
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Boa tarde Wander, a cixa de direção do opala é totalment diferenta das picapes, adptação? claro que da, o homem foi a lua evoltou, o braço pitman pega de lado na cixa do opala na D-10 ele pega por baixo, caraca depois quero ver esta adaptação, e a este preço, eu coloquei na ex-D10 um sistema original na época gastei 1300kkk, este meu vizinho queria colocar uma de landau eu não quiz, pois tinha que fazer solda no braço pitman e na barra de direção. Pede para ver um destes carros que ele adaptou e ainda se possível de uma volta no veículo, e tire fotos.
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César Oliveira
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Wander
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Assunto 01 - Adaptação de Direção Hidráulica do Opala na D10
César Oliveira escreveu:
Pede para ver um destes carros que ele adaptou e ainda se possível de uma volta no veículo, e tire fotos.

Boa idéia Very Happy

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Assunto 02 - Adaptação de Suporte para Step na tampa traseira
Tigues escreveu:
Wander eu ... queria as fotos...

Eis as fotos prometidas ao Tigues sobre adaptação :




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Editado pela última vez por Wander em Sex Jun 02, 2006 7:22 pm, num total de 1 vez
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação



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Boa noite Wander, eu quero as fotos da adaptação da caixa de direção do opala, esta eu quero ver para crer.
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