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César Oliveira |
Enviada: Qui Jan 19, 2006 4:00 pm Assunto: Barulho nas pinças de freio D-20 |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde , gostaria de saber se algum dos colegas tem alguma idéia de com faço para diminuir o brarulho da folga nas pinças, eu sei que se trocar o conjunto(cavalete + pinça), o barulho vai parar só que além de cara esta solução fica condicionada a encontrar as peças o cavalete principalmente aqui no Rio de Janeiro é mosca branca (novo).
Se algum dos colegas lembra de uma solução mais fácil.
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 20, 2006 6:14 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Cézar
Os modelos ~92, existe kit de reparo, uma mola que fica na guia deslizante entre a pinça e cavalete.
Se a mola está folgada, basta calçar com uma chapa de ferro no mesmo tamanho e lubrificar com graxa grafitada.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Jan 20, 2006 11:03 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia
Kiko, vou tentar esta solução.
VALEU!!
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ajccesar |
Enviada: Sex Jan 20, 2006 1:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Olá Cesar.
Eu tinha o mesmo problema e realmente é muito feio, quando voce passa por imperfeições da pista parece que está tudo quebrado ali na frente, tinha gente que até olhava assustada.
O Kiko deu uma excelente idéia sobre o calço. No meu caso, quando resolvi o problema nem pensei em calço.
A minha solução foi comprar um kit de reparo novo e original e, usando uma morsa, eu apertei a mola no sentido longitudinal aumentando a sua curvatura. Na hora da montagem não esquecer de passar uma palha de aço fina nas superficies de contato e lubrifica-las com graxa grafitada (so um pouco!!!).
Depois de arquear a molinhas eu rodei até quase o fim das pastilhas sem o barulho voltasse.
Espero ter ajudado.
Abraços _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Jan 20, 2006 9:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Boa noite Cesar,
Vou esperar ate o domingo para fazer esta tentativa, este detalhe da graxa eu relamente desconhecia o macete de arquer a mola eu tentei mas, deve ter sido pouca pressao a mais, provavelmente no domingo à tarde eu ja devo ter o resultado.
VALEU..
Cesar Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jan 22, 2006 10:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Boa noite,
O resultado foi de 95%, ainda ficou um barulhinho muito pequeno, os amigos aqui no Rio dizem que tenho um ouvido sensÃvel, consegui escutar o diferente barulho + vibraçäo da transmissäo que havia perdido uma das travas da cruzeta que näo desmontou, acho que realmente eles tem razäo.
Abraços
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ajccesar |
Enviada: Seg Jan 23, 2006 1:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Olá Cesar.
Realmente fica um pouquinho mas só quando se passa em piso muito ruim fora isso, andando em ruas normais não faz barulho nenhum. Eu também não gosto de barulhinhos, apesar de nossos veÃculos serem um tanto pesados acho que com cuidado e paciência podemos melhorar muito.
Fico contente que minha dica tenha te ajudado.
Abraços, _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Jan 24, 2006 5:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde colegas
Arrumei um tempinho e consegui os 5% que estavam faltando, valeu pesssoal.
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 27, 2006 6:04 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Cézar
Conte para nós os detalhes do serviço.
A graxa na pinça serve para centralizar a pinça (deslizar) se não lubrificar corre o risco de ferrugem travar o movimento e gastar pastilha só de um lado, além da perda de eficiencia.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Jan 27, 2006 8:25 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia Kiko
Segui todas as orientações dos colegas e obtive os 95%, os outrs 5%, obtive depois que percebi que a pastilha de freio interna apresentava uma folga muito grande na parte de cima, só que na realidade não é a pastilha que tem folga e sim o desgaste do cavalete, melhor explicando o espaço onde a parte de cima da pastilha entra está largo, solução "primitiva", retirei a pastilha que é nova, dei umas marteladas naquela meia-lua pelo lado de dentro para que esta curvatura diminuisse e aumentasse a largura para que o espaço no cavalete fosse ocupado. Sei que não é a melhor solução mas resolveu.
Desculpem a falta de tempo
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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