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 Barulho nas pinças de freio D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2006 4:00 pm    Assunto: Barulho nas pinças de freio D-20 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde , gostaria de saber se algum dos colegas tem alguma idéia de com faço para diminuir o brarulho da folga nas pinças, eu sei que se trocar o conjunto(cavalete + pinça), o barulho vai parar só que além de cara esta solução fica condicionada a encontrar as peças o cavalete principalmente aqui no Rio de Janeiro é mosca branca (novo).
Se algum dos colegas lembra de uma solução mais fácil.

César Oliveira

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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 6:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cézar

Os modelos ~92, existe kit de reparo, uma mola que fica na guia deslizante entre a pinça e cavalete.

Se a mola está folgada, basta calçar com uma chapa de ferro no mesmo tamanho e lubrificar com graxa grafitada.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 11:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia
Kiko, vou tentar esta solução.
VALEU!!
César Oliveira

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César Oliveira
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ajccesar
MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Olá Cesar.

Eu tinha o mesmo problema e realmente é muito feio, quando voce passa por imperfeições da pista parece que está tudo quebrado ali na frente, tinha gente que até olhava assustada.
O Kiko deu uma excelente idéia sobre o calço. No meu caso, quando resolvi o problema nem pensei em calço.
A minha solução foi comprar um kit de reparo novo e original e, usando uma morsa, eu apertei a mola no sentido longitudinal aumentando a sua curvatura. Na hora da montagem não esquecer de passar uma palha de aço fina nas superficies de contato e lubrifica-las com graxa grafitada (so um pouco!!!).
Depois de arquear a molinhas eu rodei até quase o fim das pastilhas sem o barulho voltasse.
Espero ter ajudado.

Abraços

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CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite Cesar,
Vou esperar ate o domingo para fazer esta tentativa, este detalhe da graxa eu relamente desconhecia o macete de arquer a mola eu tentei mas, deve ter sido pouca pressao a mais, provavelmente no domingo à tarde eu ja devo ter o resultado.

VALEU..
Cesar Oliveira

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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite,
O resultado foi de 95%, ainda ficou um barulhinho muito pequeno, os amigos aqui no Rio dizem que tenho um ouvido sensível, consegui escutar o diferente barulho + vibraçäo da transmissäo que havia perdido uma das travas da cruzeta que näo desmontou, acho que realmente eles tem razäo.

Abraços
César Oliveira

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ajccesar
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Olá Cesar.

Realmente fica um pouquinho mas só quando se passa em piso muito ruim fora isso, andando em ruas normais não faz barulho nenhum. Eu também não gosto de barulhinhos, apesar de nossos veículos serem um tanto pesados acho que com cuidado e paciência podemos melhorar muito.
Fico contente que minha dica tenha te ajudado.

Abraços,

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CESAR
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Maravilha!!!!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 24, 2006 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
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Boa tarde colegas
Arrumei um tempinho e consegui os 5% que estavam faltando, valeu pesssoal.
César Oliveira

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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2006 6:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cézar

Conte para nós os detalhes do serviço.

A graxa na pinça serve para centralizar a pinça (deslizar) se não lubrificar corre o risco de ferrugem travar o movimento e gastar pastilha só de um lado, além da perda de eficiencia.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2006 8:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
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Bom dia Kiko
Segui todas as orientações dos colegas e obtive os 95%, os outrs 5%, obtive depois que percebi que a pastilha de freio interna apresentava uma folga muito grande na parte de cima, só que na realidade não é a pastilha que tem folga e sim o desgaste do cavalete, melhor explicando o espaço onde a parte de cima da pastilha entra está largo, solução "primitiva", retirei a pastilha que é nova, dei umas marteladas naquela meia-lua pelo lado de dentro para que esta curvatura diminuisse e aumentasse a largura para que o espaço no cavalete fosse ocupado. Sei que não é a melhor solução mas resolveu.
Desculpem a falta de tempo
César Oliveira

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César Oliveira
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