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 Dicas para comprar C14 - Cabine Dupla « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Magrão
MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2006 3:12 pm    Assunto: Dicas para comprar C14 - Cabine Dupla Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Osasco

Olá Pessoal.
Sou novo por aqui e aproveito para parabeniza-los pelos assuntos em geral.

Andei verificando, mas não encontrei dicas básicas para serem verificadas antes de eu comprar uma C14.
(Chassi, motor, vazamentos, etc)

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Modelo C14
Ano: 1966
Cabine Dupla
Cambio - 3 Marchas
Motor - 6 Cilindros
Procedencia (ainda está no RS)

Valor: 11 Mil
Queria saber se está na média de valor de mercado.

Abraços
Milton- Osasco - SP
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2006 12:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Milton,

valor, pra saber se tá coerente, só vendo e andando na picape. O ideal seria ir no sul e ve-la. Tem que ter cuidado, porque tem muita gente que reforma carro com material ruim pra ficar barato e ter lucro. Na hora, parece que está tudo ok, mas depois aos poucos, começa aparecer os pepinos.

Bom vamos lá:

Câmbio e diferencial: Ver se o câmbio tem engates macios e precisos(não sei qual seria a maciez ideal do câmbio 3 marchas...), ver(ouvir) se quando arranca ou muda de marchas dá estalos na transmissão. Isso pode significar problemas a curto prazo, como cruzetas, garfo ou mesmo folga em algum componente do diferencial.

Carroceria; Ver embaixo das portas se não tem ferrugem (lugar crônico, principalmente perto dos drenos); tirar os forros das portas e ver o estado da mesma por dentro; ver colunas dianteiras; alinhamento geral da carroceria(inclusive da porta, que deve abrir e fechar sem problema algum); a situação dos calços(3 pares); assoalho, tanto pro cima quanto por baixo; tirar os defletores de ar atrás das rodas e observar por dentro; conferir os cantos escondidos do capô; ver as colunas traseiras(outro lugar cronico de ferrugem).

Caçamba: caixas de rodas, coxins, e tampa traseira.

Suspensão: Conferir as buchas, se estão boas; bandejas; molas cansadas; pivos e braços da suspensão. Colocar a picape num piso plano e num ver se tem desnivel entre um lado de outro.

Ahco que é só. Desculpe se me prolonguei.... mas se eu fosse comprar uma picape, checaria tudo isso.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Magrão
MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2006 9:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Osasco

Obrigado Thales,

São bastante itens para verificar... Laughing
Pelo menos a procedência é de uma boa loja, mas com certeza, írei até lá antes de fechar negocio.

Valeu.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá,

esqueci de duas coisinhas: como se trata de um carro antigo, vaiser muito difícil você não encontrar algum problemas num desses lugares. Isso seria para ver o que está comprando e ter uma base para a negociação e não ser enganado. Ah, este modelo, C-14 1966 Cabine Dupla é muito raro de se achar.

[]'s

Thales

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Magrão
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Osasco

Thales,
Obrigado de novo.
Aproveitando...

Tenho um Jeep Willys 64, mas não costumo fazer trilhas e no caso dele, a principal preocupação na compra, foi o chassi e documentação, suspensão, 4x4 e reduzida, pois o resto dava-se um jeito de comprar com tempo, se desse problema.
(mas levei muita sorte, ele tá inteirão e todo original).
Pelo que vi no seu comentário, a carroceria também deve ser levado bastante em conta...
Na sua opinião, qual o item que deve ser essencial numa escolha ? (detalhe que uma vez comprado, não de para arrumar depois)...

Caso eu precise de peças, cambio, motor... é fácil de encontrar como encontro do Jeep ?
Este ano (1966) é muito velho para uma camionete ? ou depende da conservação ?

Abraços
Milton Biihrer
Osasco - SP
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Milton...

bom chassi é fundamental... veja se já foi soldado, se sim a qualidade do serviço; confira se não está torto ou empenado.

No caso das picapes a carroceria é extremamente importante... pois qualquer reparo sai caro. suspensão idem. Documentação é importante também...

Quanto a motor e câmbio são importantíssimos. Peças pra motor, câmbio e diferencial, 90% são facílimas de achar, tanto novas quanto usadas. O mais complicado de se achar são alguns acabamentos e peças da carroceria. Já em relação ao ano... depende da conservação. Tem muita S-10 96, 97, 98 bem esgalepadas... Do mesmo modo já vi muitas C-10 e D-10 bem conservadas, ou que foram bem reformadas/restauradas e que rodam todo dia sem muitos problemas.

O item a se priorizar, o mais importante pra mim seria carroceria e chassi, depois transmissão(câmbio cardã, diferencial), suspensão e motor. Explico uma carroceria/chassi mal cuidado ou um reparo mal feito é bem difícil de recuperar e caro também. O resto fica caro, mas dá pra fazer sem problema algum e pode ser aos poucos.

[]'s

Thales

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Magrão
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Osasco

Thales,
Agora ficou muito claro...

Estas dicas para mim são muito valiosas, pois não conheço nada destas joias da Chevrolet.

Quando eu tiver as fotos, vou enviar para vc dar uma analisada preliminar.

Abraços e muito obrigado

Milton Biihrer
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

É Magrão...

Todo cuidado é pouco.
Estes detalhes que o Thales citou são importantíssimos, mas depende muito também do seu objetivo. Tem gente que não importa o estado geral do carro e compra para reformar. Eu penso que quanto menos dor de cabeça melhor.

Por isso fique atento com documentação (carro bom sem documento não serve para nada!) e estrutura principal da cabine/carroceria + chassi (p.ex. assoalho, colunas da cabine, alinhamento) . O resto dá se um jeito...

_________________
Abraços
Eduardo
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Magrão
MensagemEnviada: Ter Jan 24, 2006 9:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Osasco

Eduardo,

É verdade, estas caminhonetes tem bastante lata e todo cuidado é pouco.
Mas vamos esperar para ver a menina.

Abraços
Milton Biihrer
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hideken
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2006 9:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 14
Localização: Divinópolis-MG

Prezado Magrão,

Penso que se você seguir as dicas do Thales não terá dor de cabeça.
Porém, a título de colaboração, quero sugerir a você o máximo de atenção na compra, pois, de uns tempos para cá, tem gente que vive somente de comprar carros antigos (a C14 em questão é um deles) e dar uma "maquiada" para enganar os incaltos admiradores que, no afã de adquirir um veículo pelo qual nutrem um sentimento de verdadeira paixão, muitas vezes se deixam iludir. O mercado de veículos antigos se tornou uma máfia. Digo isto por experiência própria.
Não tenha pressa e não compre a primeira que aparecer. Procure você mesmo, viaje pelo interior (a melhor parte), vá perguntando por aí que você vai encontrar o seu "tesouro".
Obrigado pela atenção.

_________________
Paz e saúde a todos.
Hideraldo S. Cardoso
Divinópolis-MG
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Magrão
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2006 10:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Osasco

Pessoal,
Valeu mesmo pelas dicas.
Vocês são bastante atenciosos.

Vou pesquisar bastante.

Abraços
Milton Biihrer
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marco aurelio
MensagemEnviada: Sáb Abr 01, 2006 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 36

Faltou falar sobre a numeração do motor, aqui na minha cidade isso é mais cobrado do que o nº do chassi.
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Abr 01, 2006 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7411
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E qual seria sua cidade ?
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Adalberto
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2006 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Seria no nordeste marco?
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Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2006 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Meu palpite é Brasilia-DF.
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Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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