Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Como posso Levantar a minha picape??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor Wildmann
MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2006 11:56 am    Assunto: Como posso Levantar a minha picape??? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Junho de 2004
Mensagens: 37
Localização: Mauá - SP

Pessoal Bom dia...

Tenho uma A-20 Cabine dupla 1988, e gostaria de saber como fazer para levantar a suspenção dela, deixar meio estilo americano..minhas dúvidas são referentes a suspenção dianteira, pois na traseira, é só arquear...o feixe de molas... gostaria se obter algumas ideias....

outra dúvida.. seria quanto a amortecedores.... vcs teriamalguma outra opção... fora os originais....

necessito dessas ideias..pois estou mexendo na suapenção essa semana..


abraços a todos....

_________________
Igor
Chevy Trucks
Like a Rocks
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JOTA
MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2006 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Igor.

Há kits no mercado que fazem esse trabalho, os melhores são importados e podem ser analisados em vários sites na internet. Se vc domina o idioma do Bush fica mais fácil.
Algumas mecânicas em sampa também fazem este trabalho com peças adaptadas, que envolvem uma mexida geral na susp. dianteira.
Não sou expert no assunto mas temo, sub censura, que ñ seria simplesmente arquear ás molas traseiras parelevar a traseira. O alinhamento com a dianteira pode ficar mais difícil.
O problema destes kits, em que os bons trazem todas as peças necessárias (inclusive novos amortecedores) é os "ótimos" preços.
Ainda assim, ou seja, mesmo que vc encontre o exato para sua picape, haverá alguma "afinção" a proceder e vc necessitará de uma cara bom nisso.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
jphe
MensagemEnviada: Ter Jul 18, 2006 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 17
Localização: Goiânia-GO

Caro colega, há duas semanas eu levantei a suspensão da minha D20 Cab Dupla, o procedimento q fiz, foi colocar as molas dianteiras da Silverado D20 de 21mm, ela ficou bem alta.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 3:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Meus caros,

Mexer na altura e na inclinação do chassis significa mexer em toda a geometria, na estabilidade do veículo e no desgaste dos pneus e dos componentes da suspensão. Acho que foi o Kiko que postou aqui no fórum um material técnico sobre a C10 mostrando isto, que entendo que deva ser lido.

Abraços

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Levantar a picape inteira(chassi, suspensão, etc.) ou só a carroceria? O segundo é mais fácil, com o aumento dos calços e reposicionamento de alguns componentes, comumente chamado de Body Lift.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tom
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

Caro Igor
estou na mesma situação. Tenho uma bonanza e comprei a alguns anos um calço para o feixe de molas traseiro de 2 polegadas. Consegui encontrar em perto do autodromo de Interlagos uma oficina especializada em levantamento, rebaixamento, etc. Eles pediram cerca de R$ 320,00 para colocar o calço traseiro e fabricar um calço para a dianteira de 1.5 polegadas. Caso tenha que "alongar" o amortecedor ficaria em R$ 530,00. Mas agora estou em dúvida se faço ou não, pois com os pneus maiores que coloquei para o levantamento, 33x12,50 o carro perdeu muito nas arrancadas e retomadas.
Bem, se não me engano o nome da oficina é Impacto suspensão. Se quiser tento ver o telefone deles.

abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB