Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Turbo no perkins « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Dimfast
MensagemEnviada: Seg Mar 06, 2006 3:54 am    Assunto: Turbo no perkins Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 5
Localização: Sao lourenço do sul-RS

Ola amigos,gostaria de saber se alguem possui uma d20 com perkins turbinado,sei que nao existe de fabrica,meu pai queria turbinar a nossa e conversou com um mecanico que disse que nao valia a pena,alguem que conheça,poderia me informar se vale a pena ou nao,ou se puder me indicasse alguma oficina especializada em turbinar motores diesel no RS.desde ja agradeço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Mar 06, 2006 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá amigo, seja bem vindo à familia.
Primeiramente este é seu nome ou nick ?
Quanto ao turbo já houvi dizer aqui mesmo no site que não melhora muito o rendimento desse motor e pelo que você vai gastar compensaria mais colocar uma diferença e investir em um motor mais novo já com turbo original. Logo os professores do site te dão informações melhores.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Mar 06, 2006 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Amigo,

Dá uma pesquisada no fórum...
Tem bastante coisa falando sobre turbo no Perkins e outros.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Mar 06, 2006 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Boa Noite DIMFAST

Presumo que sua picape esteja equipada com o Q20B , sendo assim um kit turbo que utilize uma APL240 ficaria na medida , pode-se incluir no kit bicos injetores proprios para este modelo quando fazem uso de superalimentação ( pode-se dispensar a instalação do LDA ) , custo aproximado R$ 1.850,00.
A instalação por ser extremamente simples pode ser feita na sua região por qualquer profissional da area .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Dimfast
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 12:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 5
Localização: Sao lourenço do sul-RS

Ola amigos na verdade,meu nome eh Dimitri,a picape eh uma D20 ano 90 cabine dupla de fabrica, ou seja muito comprida e pesadona,o perkins eh realmente muito confiavel,mas sofre um pouco em subidas,ela eh usada em viagens muito longas,por isso meu pai queria um pouco mais de potencia.vou procurar outros topicos,mas se alguem souber de algum posta ai.

Ola Rasch poderia me dizer se seria significativo ganho de potencia com ete kit,e se o consumo diminuiria ou aumentaria,ela faz media 9 estrada , cidade e estrada de chao,uma media que nos consideramos muito boa.

Obrigado pela ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dimfast
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 12:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 5
Localização: Sao lourenço do sul-RS

OK se eu turbinar gastarei quase 2000 e se eu der o perkins num maxion S4T-plus,quanto sera que eu gastaria?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 7:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Dimitri

A troca custaria em torno de R$ 6.000 na base de troca em um desmanche. (só que num motor sem procedência)

Uma nova está em torno de R$ 15.000

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 9:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos.........

Seu Kiko, mais aqui pro interior de SP e MS, achamos motores com procedencia um pouco mais barato.
Nao posso falar o ano do motor, mas recentemente um conhecido meu comprou um MWM 6 cilindros por 12 mil, o motor estava pronto pra rodar, parte da direcao, bomba(nao eh das mais modernas), e veio com nota, garantia.

Dimitri, apesar de ser bem novo, eu gosto muito desse motor Q20B, como ja disse em outros topicos aqui, e o Q20B turbinado pra mim eh um motor bem gostoso de ser conduzido.
O unico problema eh que seu motor ja deve ter uma boa quilometragem, a embreagem tambem, se vc turbinar agora vai parecer uma maravilha, entretanto mais pra frente a embreagem ja vai mostrar alguns sintomas de cansaço e o motor idem.

Abracos

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 10:13 am    Assunto: Dimitri Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Dimitri

Acreditando que a relação final do seu câmbio seja 1:1 e esteja usando no diferencial Ratio 3.15:1 sua velocidade final ficará praticamente a mesma , prejudicando o consumo , que ficara entre 8e9 kml .
A potência ficaria em torno de 110cv e o torque ~ 38 mkgf .
Para otimizar o consumo e ter um melhor aproveitamento da nova configuração do propulsor , seria bem vindo a instalação de uma caixa de câmbio com 5º drive .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 1:54 pm    Assunto: Re: Dimitri Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rasch Motoren escreveu:
Dimitri

Acreditando que a relação final do seu câmbio seja 1:1 e esteja usando no diferencial Ratio 3.15:1 sua velocidade final ficará praticamente a mesma , prejudicando o consumo , que ficara entre 8e9 kml .
A potência ficaria em torno de 110cv e o torque ~ 38 mkgf .
Para otimizar o consumo e ter um melhor aproveitamento da nova configuração do propulsor , seria bem vindo a instalação de uma caixa de câmbio com 5º drive .


Rasch nao seria mai$ viavel $$$ a troca da relacao diferencial por uma mais longa nao? Pois um cambio com 5ª drive nao e nada barato, e acho q nao valha a pena para essa configuracao, considerando o ZF das S4T Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 3:17 pm    Assunto: Re: Turbo no perkins Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Dimfast escreveu:
Ola amigos,gostaria de saber se alguem possui uma d20 com perkins turbinado,sei que nao existe de fabrica,meu pai queria turbinar a nossa e conversou com um mecanico que disse que nao valia a pena,alguem que conheça,poderia me informar se vale a pena ou nao,ou se puder me indicasse alguma oficina especializada em turbinar motores diesel no RS.desde ja agradeço.


Olá Amigos e prazer em conhecer esse site, já estou providenciando a foto da minha boneca D-20 cab.dupla, mais em relação a duvida do amigo eu uso essa configuração de mecanica, tive que fazer vistoria no inmetro e no doc agora são 112CV usando a APL 240, o consumo andando a 120km/h fica na casa dos 8/9 km/L como já foi dito e para fazer mais de 10km/L com ela turbinada é andar na casa dos 100km/h e pra subir dificilmente vai usar uma 4marcha, andando de 5marcha praticamente todo o tempo em viagens. Laughing
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Dimfast
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 5
Localização: Sao lourenço do sul-RS

Realmente o motor eh bem rodado, em 97 ele foi todo revisado,e estava praticamente novo,nao sendo preciso fazer quase nada, mas agora nao sei, meu pai ira fazer uma reforma completa, (mecanica e lata) da picape, ja fez a suspensao esta semana, a caixa foi totalmente revisada a um ano e meio estava tbm praticamente nova, essa caixa realmente eh muito boa ateh hj a segunda entra bem apertada, todas as pessoas q dirigem ela pela primera vez ficam suando pra engatar a segunda haha, nao sei se esta eh uma particularidade da nossa, ou se todas caixas deste modelo tem a segunda tao justa, mas sera que ela daria uns 130 de maxima sem modificaçoes? mas meu pai ja estava pensando em um diferencial mais longo, entao acho q se ele turbinar pelo menos o diferencial ele ira alongar.

obs:meu pai eh completamente apaixonado pela camioneteia,ele ia trocar por uma nova e desistiu,resolveu gastar o dinheiro na boa e velha D20.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Andreson Melo

Perfeitamente! ,se estiver equipado com eixo Dana, as opções de relação se ampliam podendo-se utilizar ~ 2.72:1 , sendo assim uma solução de menor custo para o Dimitri.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Como eu já disse uns tempos atrás, o motor mais potente diminui o tempo de viagem, mesmo com a relação original, numa subida que aspirado sobe a 60 km/h, um turbo sobe a 100 km/h

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gerson Lage
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Rasch Motoren escreveu:
Andreson Melo

Perfeitamente! ,se estiver equipado com eixo Dana, as opções de relação se ampliam podendo-se utilizar ~ 2.72:1 , sendo assim uma solução de menor custo para o Dimitri.


Prezados,

Quais as relações que podem substituir a 3.54 do diferencial Braseixos trocando apenas as coroa e o pião, mantendo a caixa de satélites, alem da 3.91 ?

_________________
Bonanza 94 S4T
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB